Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Boa tarde
Gostaria de saber como são obtidos os "Comentários Cinco Estrelas" que são exigidos para ser superhost.
Já consegui ser superhost e manter por 3 vezes consecutivas; tenho avaliações de 5 estrelas em todas as categorias individuais.
O que acontece é que recentemente na avaliação em comentários 5 estrelas para manter o estado de superhost baixei de 85% para 68 %. Isto aconteceu em poucas reservas.
Não percebo como isto pode ser possível; não percebo com podem eventualmente poucas reservas afectar esta avaliação; tal como não percebo porque tenho todas as categorias individuais avaliadas em 5 estrelas (todas as mais recentes avaliações - 5 ou mais - são 5 estrelas em todas as categorias) e no entanto tenho um valor tão baixo neste critério.
Tem de haver aqui alguma coisa errada; não posso ter constantemente avaliações de critérios individuais de 5 estrelas e depois uma avaliação tão má nos comentários que contam para a avaliação superhost.
Alguém me explica como isto é possível?
Obrigado.
O hóspede avalia a estadia, como um todo, de 1 a 5 estrelas e depois faz a avaliação individual de cada categoria. O que entra para a conta do superhost é a avaliação geral.
Se você recebeu 5 pessoas, 4 das quais deram 5 estrelas e uma dela deu 3, sua porcentagem de 5 estrelas será 4/5 ou 80%, receber mais uma avaliação máxima faria a mesma subir para 5/6 ou 83%, mas se ao invés disso ela fosse de 4 ou menos, cairia para 4/6 ou 66%. É normal, o critério para se tornar um superhost é bem elevado e cai muito fácil porque mede a porcentagem das avaliações que é 5 estrelas, em vez de utilizar a média 😞
Está a acontecer-me exactamente o mesmo 😞 Apreciações globais inferiores a 5 , de repente.
Olá Manuela
Sim, é isso mesmo! Durante mais de um ano isso não aonteceu e agora acontece regularmente e de 85% eu baixei para 68% muito rapidamente... como se estivessem a ignorar todo o acumulado de avaliações que tenho e como se as ultimas avaliações fossem todas muito más (abaixo de 4 para conseguir estragar a média).
O estranho é isso... se os critérios e o modo de cálculo não mudou como é isso possível? É que é mesmo estranho e muit marcado.
Fico "feliz" por saber que afinal não sou só eu que estou a achar algo estranho...
Alguém mais tem esta situação?
Obrigado a todos
Alexandre
Olá Tulio
Obrigado pela resposta.
Isso foi o que eu pensei.... Mas então não é um critério justo nem correcto. Seria muito mais justo usar a média dos comentários individuais das categorias. Aí os hóspedes são honestos e claros, sabem o que estão a avaliar e serão exactos na sua avaliação.
Uma valaiação geral é muito ambigua... porque é muito díficil um hóspede assumir dar 5 estrelas... poderá ter tido uma estadia maravilhosa mas ainda assim achar que houve uma pequena coisa que podia ser melhorada e por isso não dar uma avaliação 5 estrelas. No entanto pode até ter dado 5 estrelas em cada um dos comentários de categorias individuais; isso acontece comigo: hóspedes dão 5 estrelas em todas as categorias indicviduais e depois dão 4 no global... isso não é justo para o critério de exigencia de superhost.
Não sei a quem podemos colocar esta questão mas devia ser usada a média dos critérios individuais que são muito mais objectivos.
Obrigado pela ajuda. Se alguém souber como propor esta alteração à Airbnb por favor diga.
Obrigado
Alexandre e Fatinha
Oi gente!!
Obrigada pelos comentários @Alexandre-and-Fatinha0, @Manuela17 e @Tulio0.
Há esta seção no site do Airbnb para enviarmos feedback > https://www.airbnb.com.br/help/feedback
Se vocês quiserem podem escrever essas sugestões lá!
Eu repassar as opiniões adiante 😉
Bom dia,
Tenho 2 apartamentos. As minhas avaliações gerais estão nos 64% e 75%, apesar das individuais estarem muito superiores (pensei que deveria ser uma média mas não esta a acontecer), no entanto, a minha taxa de comentarios 5 etrelas baixou de 68% para 37% no espaço de 2 comentarios, por sinal bastante positivos.
Algo está muito errado! Podem ajudar?
Débora
Olá Alexandre e Fatinha concordo 100% com a vossa sugestão. A média das classificações individuais faz mais sentido.
Debora
O que não é justo .. pois se deu em tudo 5 estrelas em tudo, elogiou nos comentáriuos e na avliação geral deu menos é porque está comparndo avaliação Airbnb com Hotel .. Não é justo se pagar por confusão mental de hópsedes .. Airbnb não é Hotel.