Superhost - Comentários Cinco Estrelas

Alexandre-and-Fatinha0
Level 2
Lisbon, Portugal

Superhost - Comentários Cinco Estrelas

Boa tarde

Gostaria de saber como são obtidos os "Comentários Cinco Estrelas" que são exigidos para ser superhost.

Já consegui ser superhost e manter por 3 vezes consecutivas; tenho avaliações de 5 estrelas em todas as categorias individuais.

O que acontece é que recentemente na avaliação em comentários 5 estrelas para manter o estado de superhost baixei de 85% para 68 %. Isto aconteceu em poucas reservas.

Não percebo como isto pode ser possível; não percebo com podem eventualmente poucas reservas afectar esta avaliação; tal como não percebo porque tenho todas as categorias individuais avaliadas em 5 estrelas (todas as mais recentes avaliações - 5 ou mais - são 5 estrelas em todas as categorias) e no entanto tenho um valor tão baixo neste critério.

Tem de haver aqui alguma coisa errada; não posso ter constantemente avaliações de critérios individuais de 5 estrelas e depois uma avaliação tão má nos comentários que contam para a avaliação superhost.

Alguém me explica como isto é possível?

Obrigado.

8 Respostas 8
Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil

O hóspede avalia a estadia, como um todo, de 1 a 5 estrelas e depois faz a avaliação individual de cada categoria. O que entra para a conta do superhost é a avaliação geral.
Se você recebeu 5 pessoas, 4 das quais deram 5 estrelas e uma dela deu 3, sua porcentagem de 5 estrelas será 4/5 ou 80%, receber mais uma avaliação máxima faria a mesma subir para 5/6 ou 83%, mas se ao invés disso ela fosse de 4 ou menos, cairia para 4/6 ou 66%. É normal, o critério para se tornar um superhost é bem elevado e cai muito fácil porque mede a porcentagem das avaliações que é 5 estrelas, em vez de utilizar a média 😞

Está a acontecer-me exactamente o mesmo 😞 Apreciações globais inferiores a 5 , de repente.

Olá Manuela

Sim, é isso mesmo! Durante mais de um ano isso não aonteceu e agora acontece regularmente e de 85% eu baixei para 68% muito rapidamente... como se estivessem a ignorar todo o acumulado de avaliações que tenho e como se as ultimas avaliações fossem todas muito más (abaixo de 4 para conseguir estragar a média).

O estranho é isso... se os critérios e o modo de cálculo não mudou como é isso possível? É que é mesmo estranho e muit marcado.

Fico "feliz" por saber que afinal não sou só eu que estou a achar algo estranho...

Alguém mais tem esta situação?

Obrigado a todos

Alexandre

Olá Tulio

Obrigado pela resposta.

Isso foi o que eu pensei.... Mas então não é um critério justo nem correcto. Seria muito mais justo usar a média dos comentários individuais das categorias. Aí os hóspedes são honestos e claros, sabem o que estão a avaliar e serão exactos na sua avaliação.

Uma valaiação geral é muito ambigua... porque é muito díficil um hóspede assumir dar 5 estrelas... poderá ter tido uma estadia maravilhosa mas ainda assim achar que houve uma pequena coisa que podia ser melhorada e por isso não dar uma avaliação 5 estrelas. No entanto pode até ter dado 5 estrelas em cada um dos comentários de categorias individuais; isso acontece comigo: hóspedes dão 5 estrelas em todas as categorias indicviduais e depois dão 4 no global... isso não é justo para o critério de exigencia de superhost.

Não sei a quem podemos colocar esta questão mas devia ser usada a média dos critérios individuais que são muito mais objectivos.

Obrigado pela ajuda. Se alguém souber como propor esta alteração à Airbnb por favor diga.

Obrigado

Alexandre e Fatinha

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi gente!!

Obrigada pelos comentários @Alexandre-and-Fatinha0@Manuela17 e @Tulio0.

Há esta seção no site do Airbnb para enviarmos feedback > https://www.airbnb.com.br/help/feedback

Se vocês quiserem podem escrever essas sugestões lá!

Eu repassar as opiniões adiante 😉

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Bom dia,

Tenho 2 apartamentos. As minhas avaliações gerais estão nos 64% e 75%, apesar das individuais estarem muito superiores (pensei que deveria ser uma média mas não esta a acontecer),  no entanto, a minha taxa de comentarios 5 etrelas baixou de 68% para 37% no espaço de 2 comentarios, por sinal bastante positivos.

Algo está muito errado! Podem ajudar?

Débora

Olá Alexandre e Fatinha concordo  100% com a vossa sugestão. A média das classificações individuais faz mais sentido. 

Debora

Luiz69
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

O que não é justo .. pois se deu em tudo 5 estrelas em tudo, elogiou nos comentáriuos e na avliação geral deu menos é porque está comparndo avaliação Airbnb com Hotel ..  Não é justo se pagar por confusão mental de hópsedes .. Airbnb não é Hotel.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias