Superhost e cancelamento - reserva automática

Alexander993
Level 2
Sertãozinho, Brazil

Superhost e cancelamento - reserva automática

Estou em uma situação delicada. Recentemente recebi hóspedes para uma estadia de 30 dias. Elas gostaram e manifestaram interesse em prolongar a estadia por mais 6 meses. Nesse mesmo dia, alguém fez uma reserva automaticamente (eu nem sabia que tinha isso) e reservou por 30 dias antes da prorrogação dos primeiros. Sou superhost a 1 ano e tive 6 hóspedes até agora, quase todos com estadias longas. Tenho avaliação máxima nas estadias. Agora preciso escolher entre duas opções:

 

1) Ter garantia de ocupação por 6 meses, mas que para isso terei que cancelar o outro e perderei o status de superhost.

 

2) Não cancelar, correr o risco de uma avaliação ruim em decorrência da não prorrogação e manter o status de superhost. 

 

O que eu devo fazer?

Alexander
2 Respostas 2
Elson1
Level 3
Niterói, Brazil

@Alexander993 a Solução é conversar francamente com o hóspede que fez o segundo pedido, explicar a situação, e informar que você não havia tido tempo de bloquear as datas da hospedagem, depois que  a família que já estava resolveu solicitar o aumento das datas.

 

E pedir além da compreensão, a gentileza de que eles mesmos cancelem as datas. E prometa, pela gentileza, duas ou mais diárias de cortesia numa data futura, quando houver disponibilidade, para compensar esse contratempo. Se eles mesmos cancelarem você não será penalizado. 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Alexander993 !

 

Vc poderá ter um cancelamento sem perder o status de superhost, são as regras. 

 

Agora, se vc vai cancelar uma reserva, seria cortês explicar ao seu hóspede o motivo do cancelamento,  outra coisa, qual a garantia que vc tem que o outro hóspede fará uma reserva de 6 meses?

 

Fabrício:)

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias