Tópico de discussão: nômades digitais na pandemia de COVID-19

Gabriel3436
Level 2
Santa Vitoria do Palmar, Brazil

Tópico de discussão: nômades digitais na pandemia de COVID-19

Olá anfitriões, tudo bem?

Tenho algumas dúvidas que gostaria de explorar aqui com vocês.

Precisamente, perceberam algum aumento na demanda por nômades digitais (pessoas que viajam e trabalham remotamente) procurando hospedagem durante a pandemia? Se sim, vocês percebem que esse público tem crescido? Quais as particularidades que esse público apresenta ou quais pedidos especiais já fizeram?

O que me leva a questionar isso é a popularização do trabalho remoto no último ano e como isso facilitou que pessoas pudessem viajar e trabalhar simultaneamente
.

Grato desde já pelas respostas e possíveis discussões. Abraço, Gabriel!

8 Respostas 8

Sim, nesse momento a procura por hospedagem dos nômades digitais está grande. São hóspedes tranquilos que querem conciliar experiências em suas vidas durante o período do trabalho. 
Quando procuram meu imóvel perguntam sobre à Internet, se é boa e sua velocidade.

Preparei um espaço para estudo ou trabalho em um dos cômodos da casa com mesinha e cadeira confortável. Disponibilizo blocos de anotações, canetas, marcadores… objetos de escritório.  

Gabriel3436
Level 2
Santa Vitoria do Palmar, Brazil

Muito interessante. Obrigado! 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia eu tenho tudo preparado conforme !

pedido local para trabalho

não tive procura em toda pandemia até agora 

na verdade 

desde final deJaneiro 2021 não tive nem uma procura!

já entrei em contato várias vezes com airbnb

para ver porque até as visualizações caíram muito

isso q tenho 5 anúncios no mesmo local

Alguém está passando pelo mesmo problema?

Grata Loni

 

 

 

Gabriel3436
Level 2
Santa Vitoria do Palmar, Brazil

Obrigado pela resposta! 

@Loni56  eu fiquei um tempo sem hospedar, e voltei agora, no ano passado eu tive muito procura. E mesmo agora na volta eu vou hospedar. 

Eu não entendo nada de anúncio. Mas eu dei uma mudada em tudo no meu anúncio, pesquisei preço da redondeza, e tive procura. Hoje preço e o básico para os hóspedes, a acomodação eles praticamente se viram. Boa sorte. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Gabriel3436,

Aqui em São Paulo continuo com a mesma procura das reservas de viagem a trabalho, mas não me parecem os nomades digitais como vc citou . Tenho a impressão que os nômades dig/ escolhem lugares totalmente diferentes  de uma cidade grande como Sp, para conciliarem trabalho com a experiência de morar e conhecer um lugar novo . 
Acho importante lembrar hj de oferecer itens que auxiliam o home office, como blocos , lápis, caneta, clips …e fácil acesso a endereços de gráficas , lojas com xerox e impressoras próximas a acomodação. 

Beatriz
Gabriel3436
Level 2
Santa Vitoria do Palmar, Brazil

Grato pela resposta! 

Estou preparado para esse tipo de hóspede, mas infelizmente não tenho tido procura já faz um bom tempo.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias