TAXAS DE SERVIÇO

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

TAXAS DE SERVIÇO

    Olá Comunidade  !

 

     Não quero causar polêmica, mas nesse  momento de pandemia, em que nossas reservas" despencaram", e as sugestões de preços também, não vi o AIRBNB alterar em nada as taxas , nem do anfitrião e muito menos do hóspede 😕,  aliás o que mais  tenho visto ultimamente no chat durante as consultas que recebo , é a reclamação em relação a taxa do Airbnb para o hóspede !! 

      

       Sabemos que o que é arrecadado com as taxas pagas pelo anfitrião e pelo hóspede é distribuído em 3  categorias:

    *  Atendimento a comunidade

   **  Marketing

 ***   Desenvolvimento de produto 

    Leia mais aqui :  https://community.withairbnb.com/t5/Not%C3%ADcias-do-Airbnb/O-que-acontece-com-suas-taxas-de-hospeda... 

 

       Participei  com alguns anfitriões de uma reunião online com a equipe do escritório do  Airbnb - Brasil, e vi vários pedidos  para reverem os valores das  taxas, pelo menos nesse momento. Nada  aconteceu...

       Já li aqui na Central da Comunidade, várias sugestões em relação as taxas, uma delas foi o pedido para o lançamento de um programa "SUPERGUEST , com benefícios para o hóspede assíduo e bem pontuado, que também não foi apresentado.

       Vai então a minha sugestão , para que o ***DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO  desenvolva essa ferramenta de benefícios ao hóspede bem avaliado , pelo menos com o benefício de diminuir a TAXA DO HÓSPEDE , pois será excelente para o ** MARKETING. Certamente , com hóspedes e anfitriões satisfeitos e valorizados, levaremos menos problemas para o * ATENDIMENTO A COMUNIDADE.

Outra sugestão TAXA DIFERENCIADA ao  anfitrião que somente anuncia através do plataforma AIRBNB.

 

Aguardo aqui , mais sugestões em relação as taxas! Quem sabe contribuimos para o desenvolvimento de novas ferramentas?!

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

Beatriz
6 Respostas 6
Elson1
Level 3
Niterói, Brazil

Pois é Beatriz. Tive reservas canceladas por conta da pandemia, inclusive no feriado de Semana Santa, e a tal “compensação aos anfitriões SuperHost” anunciada não rolou por aqui. Provavelmente só nos EUA. Nenhuma compensação, reembolso, ajuda, nada!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Elson1 

 

Eu tive uma reserva cancelada em abril, se não me engano, e houve um pagamento compensatório por conta do cancelamento.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

@Ricardo85  eu tive uma reserva cancelada entre 9-12/Abril, outra em 21-23/Abril, e mais uma entre 6-12/Maio. Nenhum ressarcimento. Nenhuma compensação. Nada!

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá, Beatriz, tudo bem?

 

Quando começou a Pandemia, Keila e eu falamos com dezenas de anfitriões e fizemos este documento, que foi encaminhado ao Airbnb: 

 
Uma das questões era para que houvesse diminuição das taxas. Inclusive a plataforma está fazendo algo assim para as Experiências. 
 
O programa Super Guest foi anunciado já tempos, pelo próprio Brian, e nada também. 
 
É importante que seja percebido a real vontade do Airbnb para também ajudar os hosts. 
 
Das centenas e centenas de hosts com os quais conversei, soube de apenas 3 do Brasil que receberam algum apoio. 
 
Sigamos..... 






Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Luciana248
Level 6
São Paulo, Brazil

@Beatriz98 

Excelente Beatriz!! Seu texto é perfeito, fez todas as colocações importantes para todos: anfitrião, hóspede e Airbnb!

 

Ainda que insistam em manter as altas taxas, que façam MARKETING! Ainda tem muita gente que não conhece e nem sabe o que é Airbnb; quando vamos ver propagandas na TV?? O Mercado Livre, por exemplo, está por toda parte e com muita mídia eletrônica.

 

Se querem cobrar estas taxas, de ambos os lados, sequer lançam um programa de fidelidade, então façam com que as pessoas procurem mais o Airbnb!

 

Fica a sugestão! Mas amei tudo o que a Beatriz disse! Parabéns Beatriz!!

 

Airbnb! A pandemia trouxe muitas mudanças, quando veremos mudanças por aqui?

Sabrina767
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Excelente @Beatriz98 toda sua colocação é o que eu também acho. E agora após pandemia com toda a diminuição de funcionários e colaboradores o atendimento tá bem a desejar. Até entendo, mas se buscam maneiras de melhorar para anfitriões e hóspedes alguns pontos não haveria tantas reclamações. Eu espero realmente que o airbnb encontre uma forma de baixar essa taxa de hóspede, pois se não, a cada dia mais o airbnb vai perder junto com todos mas ainda mais porque somos nós a fonte de renda. Mas nós podemos alugar de outra forma. @Luciana248 super concordo com isso, o airbnb cresce em cima dos próprios anfitriões divulgando mas não aposta no marketing. E ainda quer manter umas das maiores taxas desse mercado. Vai entender onde quer chegar né. A pandemia veio e com isso esperava uma solução melhor do airbnb para encarar esses tempos, o turismo retornando em todo o mundo e nada fazem para ajudar. Dáá as vontade de procurar outra plataforma. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias