Tendências de viagens do Host Tour para o Brasil

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Tendências de viagens do Host Tour para o Brasil

Santa_Teresa.jpg

 

Olá pessoal,

Vocês viram o anúncio do CEO do Airbnb com mais de 100 novas ferramentas, recursos e atualizações feitos com base no feedback da comunidade de anfitriões? Clique aqui para acessar.

 

Na última quinta-feira, dia 27 de maio, os líderes do Airbnb Brasil e Líderes da Comunidade de Anfitriões brasileira realizaram um evento para os Clubes de Anfitriões locais do Brasil para discutir o que estas mudanças significam para os Anfitriões. Eu também participei, juntamente com @Brux0  e a @Beatriz98 .

 

Tendências de viagens para o Brasil

 

  • Viajar está de volta e de um jeito nunca visto antes
  • Viajar é a atividade que as pessoas mais sentem falta
  • Viagens não vão acontecer ao mesmo tempo em todos os lugares
  • A forma com que as pessoas viajam mudou e novas tendências vieram para ficar 


Um dos  principais destaques do evento foi a divulgação de certas tendências de viagem - tanto locais quanto globais - que estão surgindo nesse momento que o mundo vive. 

 

No Brasil, embora ainda estejamos em um momento diferente em relação à pandemia, temos visto uma forte resiliência das viagens domésticas. Mas a maneira como as pessoas viajam mudou:

Viagens integradas à vida cotidiana

  • As pessoas estão vivendo no Airbnb, buscando conciliar viagens, com trabalho remoto, seja em áreas urbanas, praias ou interior.

 

Estadias longas 

  • No primeiro trimestre de 2021, a proporção de estadias longas (que na nossa classificação são aquelas com mais de 28 dias) representou 22%* de todas as noites reservadas no Airbnb no Brasil. *
  • Viagens em família

Uma tendência bastante clara é o aumento das viagens em família: 52% das noites reservadas para 5+ hóspedes são para viagens em família.**


Perto de casa 

  • As pessoas estão viajando para perto de casa. Elas querem simplesmente pegar o carro e viajar: 62% das noites são reservadas para destinos de curta distância.** 

 

* Fonte: Relatório do Airbnb sobre viagens ( 'Travel & Living'). 

Dado referente a Reservas realizadas no primeiro trimestre de 2021 no Brasil

** Fonte: Relatório do Airbnb sobre viagens ( 'Travel & Living')
Dados referentes a Reservas realizadas com check-in entre Jun/21 e Ago/21 no Brasil

 

Outros destaques:

 

  • Condomínios & STJ: 
    • Durante a sessão de perguntas e respostas, foi esclarecido que a recente decisão do STJ foi sobre um caso bem específico ocorrido no Rio Grande do Sul e não determina a proibição da atividade de locação via Airbnb em condomínios. Os ministros também destacaram que a conduta da proprietária do imóvel, que transformou sua casa em um hostel, descaracteriza a atividade da comunidade de anfitriões do Airbnb. 
    • Há disponível uma página (clique aqui) com os detalhes sobre as leis que dão suporte à locação por temporada no Brasil e reportagens recentes de veículos relevantes, inclusive diversos artigos de advogados, que esclarecem bem essa questão do julgamento, que vocês podem consultar e compartilhar com pessoas que tenham qualquer dúvida.

 

  • Clubes de Anfitriões no Facebook: os clubes de anfitriões do Airbnb foram apresentados durante o evento e duas líderes locais apresentaram algumas iniciativas em que os grupos estão envolvidos. Entre elas: encontros locais e capacitações online sobre a plataforma. 
  • Atualizações: o diretor geral do Airbnb no Brasil detalhou algumas das atualizações anunciadas pelo CEO do Airbnb Brian Chesky no dia 24 de maio. Ele explicou um pouco sobre o sistema de mensagens, o guia de chegada e a aba hoje - algumas atualizações ainda estão para ser lançadas no Brasil. 
  • Pandemia e falta de reservas: os anfitriões mencionaram sobre a dificuldade em conseguir reservas devido às restrições por conta da pandemia na seção de comentários do evento, ao que o Airbnb respondeu confiante que assim que for seguro, a situação irá se normalizar.

 

O que você achou das novidades apresentadas? Você também está confiante para as voltas das viagens?

 

Abraços,

May

18 Respostas 18
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@calina86tá dificil a situação

N tenho reserva desde Janeiro

Paciência o q nos resta Att Loni

Frederico-Eduardo-Jorge0
Level 2
Lavras Novas, Brazil

So agradeço a comunidade! Não tenho nada a reclamar e sempre dedicando o melhor em oferecer o espaço com conforto , privacidade e localização bem privilegiada! Gratidão 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Gostei muita coisa a ser explorada

e ajudar a melhorar a cada dia mais como anfitriã  hospedando com excelência

 

Vai ser muito bom as viajem. 

só estou um pouco decepcionada

O hóspede fais a reserva hoje amanhã cancela já me aconteceu duas vezes seguido

grata Loni

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Gabriel3038 , uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida, nesse caso o @Cristian-Padilha0  🙂 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias