Transição dos GRUPOS para a Central da Comunidade

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Transição dos GRUPOS para a Central da Comunidade

 Olá pessoal,

 

A maioria de vocês já deve saber que a partir do dia 31 de maio* os Grupos serão fechados. Muitas dúvidas têm surgido e com isso tenho visto algumas publicações aqui na Central da Comunidade a respeito dessa migração de plataforma.

Usuários perguntado como fazer para criar um grupo por aqui, como transferir as informações de lá para cá...

 

Enfim, tenho algumas dicas que poderão ajudar:

 

1- Criem um novo post (uma nova conversa) para cada Grupo.

inicie uma conversa.PNG

 

2- Usem o mesmo nome do seu Grupo no título do post (assim as pessoas vão facilmente encontrar o lugar correto quando chegarem aqui na Comunidade).

Capture.PNG

 

3- Utilizem #NOMEdoGRUPO na descrição da conversa (mais um facilitador para os membros do Grupo encontrarem seus companheiros quando buscarem pelo antigo grupo na barra de pesquisa).

 

4- Divulguem (compartilhem, start spreading the news) a URL no novo post na página do Grupo (antes do dia 25), assim todo mundo será redirecionado para o lugar certo e ninguém correrá o risco de se perder pelas seções aqui da CC.

 

5- Em qual seção postar?

 

- Cidades >> Seu Grupo é sobre assuntos locais? Os membros são todos da mesma cidade? 

          *Rio

          *São Paulo

          *Outras Cidades (recomendo esta seção aos anfitriões de Portugal)

 

- Assuntos Privados >> Seu Grupo troca informações que só anfitriões devem ficar cientes? Há algumas seções aqui na CC que são restritas a anfitriões do Airbnb (só quem possue anúncios ativos tem acesso).

          *Círculo dos Anfitriões 

          *Hospedando com Responsabilidade (relacionado a leis, impostos, regulamentações...)

 

- Off topic >> Seu Grupo conversa sobre coisas que não tem nada a ver com o Airbnb?

          *A Sala (esta é a seção mais livre aqui da comunidade, podemos falar sobre qualquer assunto lá)

 

6- O que fazer com o que já foi discutido nos Grupos?

Sinceramente, ainda não sei o que vai acontecer com todas as informações dos Grupos, mas eu sugiro que - o que for bem importante - vocês copiem e colem aqui, assim nada se perde!

 

7- Quem deve fazer tudo isso?

Talvez o moderador do atual Grupo?! Não temos um regra para isso, mas vocês podem começar uma discusão lá na página do seu atual grupo e se organizarem! [se precisarem de ajuda por aqui é só me marcar na conversa usando @ e clicando na minha fotinho que deverá aparecer numa lista (@Ellen)] 

 

 🙂

Esperando ansiosa para que a partir do dia 29 esta comunidade receba uma onda de novos usuários, boas discussões e muita diversão!!

 

*A data de encerramento dos Grupo foi adiada do dia 25 de fevereiro para o dia 31 de maio! [Mais Informações na nossa seção Comunicados].

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

4 Replies 4
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Grupo Troca de Hóspedes SP com conversa iniciada 😄

 

Na Central, nos grupos e no facetroca.png.

#TrocaDeHospedesSP #TrocaDeHóspedesSP #GrupoTrocaDeHospedesSP #GrupoT​rocaDeHóspedesSP 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Legal, @Priscilla---Gabriel0!!

 

Divulga o link do post que tu criou na página do Grupo, acho que as chances do pessoal migrar para cá e não se perderem pelo caminho é maior 😉

 

 

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ellen0.

Vou divulgar seu texto nos grupos que participo, ok?!

Danielle
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

yes!!!!

Por favor @Danielle0, vai ser ótimo divulgar por lá 🙂

 

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.