Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

 

 

 Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?


Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297

Olá @ClaudiaMaria3 !

   Coloquei nas regras dos meus anúncios que enxoval manchado será cobrado, não é muito simpático, mas desde que inseri como regra, passaram a cuidar mais. Deixo a disposição um pacote de lenços umidecidos na pia dos aptos com uma etiqueta de que se destina a remover maquiagem. 

  Quando encontro manchas, fotografo a peça e se ao lavar , a mancha não sair , cobro do hóspede. 

  Veja na minha participação no Festival da Comunidade, que cito os lencinhos ( é barato e os hóspedes gostam de ter a disposição)

 Uma dica de produtos  para remover manchas  : Tiro manchas difíceis com vinagre de álcool, bicarbonato e água quente.

https://community.withairbnb.com/t5/Hospedagens/Festival-Dicas-para-fidelizar-o-viajante-de-neg%C3%B...

Abraço!

Beatriz

Beatriz, gostei da sua ideia das regras e dos lenços umidecidos para a retirada da maquiagem. Obrigada por compartilhar.

 

No passado, deixavámos uma mensagem com uma toalha de mão colorida para esse fim. Mas o problema passou a ser bem maior com os filtros solares de cor. É incrível o estrago que fazem nas roupas de cama e banho. Mancham muito!

 

Uso para retirada de manchas sempre bicarbonato e vinagre de alcool com água quente também. 😉 

Fernanda756
Level 3
State of Santa Catarina, Brazil

@ClaudiaMaria3 sou nova na hospedagem, ainda não recebi meu primeiro hóspede, mas o apartamento já era alugado e o enxoval estava com manchas. Usei varias dicas que recolhi aqui e fiz assim:

molhar a parte manchada, colocar detergente, escovar um pouco e depois bicarbonato de sódio. As com manchas maiores coloquei tb de molho na água com kiboa e alcool por uns minutos (enquanto preparava as

outras) Depois lavei na limpeza pesada com sabao em pó da marca amazon (mais natural). Também coloquei vinagre de alcool na lavagem e no lugar do amaciante. Funcionou bem. 

 

Margarida-De-Fatima0
Level 3
State of São Paulo, BR

Felicitações a todos.

Esse problema com lençol e toalhas é complicado. Deixo sempre alguns jogos, pq normalmente são hospedagens longas. Mas sempre me aborreço . Trocam tudo. Eu mesma lavo, com produto tira germes, sabão omo, e deixo cheirinho no armário onde são guardados. Faço o mesmo com as toalhas.

Olá, as roupas de cama que uso na casa de praia que alugo também são brancas, linha hotelaria.
Comecei recentemente e tenho tido problemas de mancha de bronzeadores  e protetores solares nos lençóis. Um deles, mesmo lavando de todas as formas ... perdi.  Se alguém tiver uma idéia ou sugestão, por favor, deixe-me saber.  O mesmo aconteceu com uma toalha. 


A quem interessar, compro linha Pro na Profitel. Descobri depois de muito estudo que os produtos Pro devem ser anti pelling (bolinhas) e resistentes a lavagem com produtos mais pesados, e quando são mistos (maior parte em algodão) com uma trama específica lá, ficam mais duráveis, são macios e fáceis de passar. 
Comprei também na Conamore, são muito bons, mas os lençóis com elásticos, é preciso verificar a altura do seu colchão. 

Boa hospedagem a todos. 

Caroline136
Level 3
Praia do Forte, Brazil

Também tenho tido problemas com manchas de protetor solar e outros produtos. No último mês  precisei descartar pelo menos 4 toalhas e 1 jogo de lençol.  Eu mesma lavo o enxoval em casa, já utilizei vanish, bicarbonato, vinagre, alvejante, nada funcionou 100%.

 

 Quem souber de algum produto ou receita caseira que dê conta dessas manchas difíceis por favor compartilhe ! 

Olá Caroline já tivemos problemas com manchas em lençois e toalhas, minha faxineira ferve leite e joga sobre a mancha e depois lava normal depois de 15 minutos. Em grandes extensões ela ferve com agua quente e sabão neutro. Tenho um balde de aluminio para tal função. Espero que ajude vc

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Caroline136eu não sabia mais o que fazer com as roupas de cama brancas as vezes não dava para dizer que estavam manchadas colocava sabão em pó e água sanitária ficava tudo rosa

 fervia usava bicabornato vinagre etc depois de deixar no Sol com muito custo clareava!

descobri que era da água sanitária

em contato com bronzeador ou algum produto q o hóspede usava

era só colocar água sanitária ficava rosa!

tem algumas manchas mais defendidas menores essas se colocar água sanitária não sai mesmo fica rosa depois azul e não sai mais

agora uso só venix ideal p roupa colorida/e para as brancas venix ideal p brancas! quando algumas manchas mais difíceis esfrego com a mão no local e deixo um pouco no Sol tem funcionado bem n tive mais o problema de roupas rosas

grata Loni

Desde o final do ano passado, passamos a ter sérios problemas com os filtro solares com cor. Já tentamos várias soluções para tirar as manchas, vinagre e bicarbonato com água quente, vanish e até água sanitária, que não gosto, pois corrói o tecido. Mas alguns lençois de forrar e toalhas ficaram com manchas amarelas que não saem, tivemos que descartar.  O tempo e custo para esse trabalho são inviáveis a cada estádia. 

A solução de imediato foi aos poucos ir comprando enxovais de cores mais fechadas, combinando com a decoração. 

Se alguém tiver uma solução boa para essas manchas de filtro de cor, agradecemos muito. 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andréa-E-Fernando0 , uma dica para futuras interações aqui na Comunidade: utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida e assim eles podem te ajudar com soluções para a sua questão com as roupas de cama 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Affonso3
Level 2
São Paulo, Brazil

roupas de cama e banho, sempre brancas!!!

Sylvio5
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Uso roupa de cama e banho brancos, o problema é mantê-los assim, os hóspedes os sujam com maquiagem e principalmente protetor solar (meu apto. é na praia) que os deixam rosados. Quando a hospedagem é até uma semana, deixo apenas um jogo. Quando é maior, deixo ao hóspede a opção de  fornecer um jogo limpo para trocar ou lavar ele mesmo.

já tivemos problemas com manchas em lençois e toalhas, minha faxineira ferve leite e joga sobre a mancha e depois lava normal depois de 15 minutos. Em grandes extensões ela ferve com agua quente e sabão neutro. Tenho um balde de aluminio para tal função. Espero que ajude v

Daniela1106
Level 3
Brasilia, Brazil

Todas as roupas de cama, banho e colchas são brancas lisas, nos imóveis que alugo. Alguns imoveis de alto padrão ofereço lençois de 800 fios e toalhas de algodão egípcio, e os mais comerciais toalhas macias e lençóis de no mínimo 200 fios. As colchas, duvets e cobertores de microfibra também são todos brancos.
Ofereço sempre 2 travesseiros para cada hóspede. A cama fica tão bela e confortável quanto num hotel. Este investimento traz aos hospedes o conforto  que desejo oferecer, como se estivesse em suas casas, seguros da limpeza e cuidado que tivemos ao recebe-los. E sempre rendem excelentes comentários e agradecimentos. Deixo sempre 2 conjuntos sobressalentes de cada peça, exceto cobertor para qualquer eventualidade. E nos aparatemntos possuo maquinas de lavar para uso irrestrito dos hóspedes. Cuidar do bem estar de um hóspede é garantia de retorno. Tenho muitos hospedes recorrentes.

Andrea-Daher0
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Lençóis e toalhas  de banho eu mesma troco e lavo. Uso a  mesma cor para as toalhas e lençóis do mesmo quarto. Assim não misturam o enxoval e ainda ajuda na decoração. 

Após cada hospedagem, pode ser uma estadia de apenas 1 dia, é preciso trocar tudo e lavar. Tenho 3 jogos de cama  pra cada  quarto. Assim consigo tempo entre um hóspede e outro para fazer a lavagem. Também aviso que só ofereço uma troca de roupa de cama e banho, mesmo em estadias mais longas. Assim, alguns hóspedes se organizam.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias