Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

 

 

 Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?


Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297

Gostei muito das suas dicas pois prezo muito pela limpeza.

Têm muitos hóspedes que limpam maquiagem e bronzeador nas toalhas, limpam pés sujos na toalha de piso, isso sempre me deixa muito triste. Vou tentar sua sugestão.

Willian8
Level 1
Espírito Santo, Brazil

Olá pessoal... nas minhas experiências em viajar para hotéis tomei o gosto por boa roupa de cama e quase sempre branca. Uso desta forma no meu apartamento. 

Toalhas de chão, rosto e banho são de tons  bege. 

Eu mesmo inspeciono e lavo após a saída dos hóspedes. ( tenho boa quantidade) Eventualmente surge pequenas manchas de maquiagem em fronhas mas está fácil de resolver. 

Uso também capas protetoras para colchão e travesseiros. Além disso troco tapetes de pia, cobre leito e manta do sofá. 

 Fico muito feliz em ver a satisfação dos hóspedes com tudo cheiroso e impecável. 

Carlos-Augusto0
Level 5
State of Bahia, Brazil

Por gentileza, quando será obrigatório fornecer roupas de cama e toalhas de banho, mesmo?

E, caso eu não queira fornecer, avisando o hóspede antes dele fazer a reserva, é possível?

Não temos máquina de lavar profissional, nem funcionários especializados, fixos,  como em pousadas e hotéis.  Acho complicado. Haveria uma boa solução? Pois, nem sempre estarei presente no local e dependo de terceiros para recepcioná-los. 

Grato

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Carlos-Augusto0, boa tarde! : )

Por enquanto, não vai existir a obrigatoriedade de fornecer toalhas e outras comodidades.

Dê uma lida em Esclarecimento sobre as comodidades básicas: anfitriões podem escolher.

 

Espero que seja útil! 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Oi @Gaby, eu mesma tomo conta de toda a roupa de cama,

toalhas, mantas que servem as poltronas...

Gosto muito de poder levar ao hospede, esse toque especial. 

 

 

Oi Gladis, e como vc lida com o desgaste dos materiais? Vc costuma trocar com frequência ? O custo fica muito alto?

Obg.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Andrea2049, vou mencionar a @Gladis3 aqui para que ela possa ver seu comentário. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Andrea,

 

No meu caso comprei vários conjuntos e ainda não tive necessidade de troca-los. 

 

Eu mesma tomo conta da roupa, não uso água sanitária, justamente por desgastar demais as peças. Uso um produto sem cloro de ótima qualidade e com cheiro bem agradável que se chama Saif.

O custo sai bem mais em conta, menos da metade que custa o concorrente Vanish. Compro em frasco grande, 2 litros e uso e abuso do vinagre de álcool nas lavagens. 

Evito detergentes abrasivos, procuro sempre por sabão líquido de glicerina ou côco. 

 

Pretendo renovar o enxoval somente quando trocar a cama, que deverá ser maior que a que tenho no studio. 

 

Sucesso pra você!

 

Gladis

 

Oi Gladis! Onde vc compra esse produto Saif? Em qualquer supermercado ? Obrigada

Andreia-Karla0
Level 2
João Pessoa, Brazil

Eu coloco roupa de cama e banho, tenho o maior cuidado nisso. Mas o trabalho é enorme e isso me cansa.  Porém acho isso  um dos itens mais importantes para oferecer.

Gostaria que alguem me indicasse um site com roupas de qualidade num precinho bom.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Andreia Karla, boa tarde!

Tudo bem?

 

Indico um site especializado em roupa de cama e banho padrão hotel que se chama Conamore.

 

Também no Mercado Livre há uma infinidade de empresas que vendem através da plataforma e com preços bem competitivos.

Vale muito a pena pesquisar!

 

Já comprei através do shoptime também, aliás meus 2 primeiros conjuntos de lençois para o studio adquiri desse site. 

 

Experimente e depois comente aqui sobre quais foram as suas melhores compras e se gostou : )

 

Abraços

 

Gladis

@Andreia0 eu comprei no site da Conamore hotelaria , tudo branquinho e de ótima qualidade e fazem entrega. Digite no Google e vc vai achar. Espero ter ajudado.

Olá Andreia! Realmente cansa,ainda mais se o período de uma hospedagem e outra for curto,como acontece no meu caso que as vezes tenho um dia para deixar tudo lavado,higienizado e passado!

A roupa de cama que uso é da Vestcasa,os preços são bem populares,não é de alta qualidade mais sãoa boas roupas de cama,faceis de lavar nada muito pesado de lavar! 

Espero ter ajudado!

🙂

 

Andrea2049
Level 3
Guarujá, Brazil

Olá pessoal, meu imóvel não é específico para aluguel, apenas em algumas datas específicas pq moro nele, nesse caso devo fornecer roupa de cama e banho  especificas  para os hóspedes ne? Como vcs lidam com isso? 

Abs.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Andrea, boa tarde!

 

Ainda que você alugue o seu imóvel esporadicamente, é interessante ter um enxoval só para uso dos hospedes. 

Isso inclui as capas de travesseiros e colchão, 2 travesseiros por hospede, lençóis, fronhas, edredom, capa de edredom, mantas, cobertores fáceis de lavar na máquina e boas toalhas. 

 

Ainda no seu caso considero importante que guarde toda a roupa dos hospedes em armário utilizado apenas para esse fim e de preferência sem umidade, para não pegar cheiro de mofo ou de guardado por muito tempo. 

 

Bom trabalho, sucesso!

 

Gladis

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias