Tudo sobre roupa de cama

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Tudo sobre roupa de cama

conjunto de cama.jpeg

Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?

Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

297 Respostas 297
Sandra1066
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Bete0, em relação ao consumo de luz: me hospedei em um apartamento em Maceió e a anfitriã fez uma foto do relógio de luz no check-in e outra foto no check-out. Cobrou uma taxa por kW consumido.  Essa cobrança extra ela já deixou claro no site. Acho justo pq tem hóspede que liga o ar e vai pra praia.

boa noite Sandra, já tive problemas de consumo, vc tenta oferecer o melhor mas infelizmente os hospehós não levam em conta isso, gostaria de saber como foi anunciado na sua página no Airbnb, para que eu possa fazer o mesmo.

Sandra1066
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, Pablo. Eu não coloquei essa cobrança nos meus imóveis não. Isso aconteceu em um imóvel que fiquei hospedada em Maceió.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Sandra1066 uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 🙂 

Marilene8
Level 3
Brazil

Olá Gaby!

Por não morar na cidade de Porto Seguro, onde alugo apto,  ainda não ofereço roupa de cama e banho. Já fiz o uso do aluguel desse material no passado, mas o fornecedor deixou de oferecer esse serviço. Quem faz a limpeza do apto não tem condições de oferecer esse serviço porque já tem serviço demais e não dá conta. Então, apesar de desejar, ainda não encontrei uma solução adequada para oferecer roupa de cama e banho. 

Abraço. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Boa tarde, @Marilene8.  É muito legal ver suas postagens aqui na Central da Comunidade. Obrigada pela contribuição. : )

-----

Maurício13
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Usamos toalhas e roupas de cama brancas. Como moramos no Rio sofremos com o protetor solar nas toalhas.

Minha esposa tentou usar os produtos tradicionais, mas só conseguimos retirar manchas e a sujeira com um sabão caseiro. 

Fervemos todas as roupas com este sabão, depois colocamos na máquina de lavar.

Acho que é a parte mais trabalhosa da limpeza.

Minha sogra faz o sabão e nos passou a receita, agora limpamos tudo com este sabão, o box do banheiro fica brilhando  

Rosany1
Level 2
State of São Paulo, Brazil

@Gaby  Fiz minha primeira hospedagem, alugo uma suíte no meu apartamento. Sempre estou por aqui. Também uso roupa de cama e banho brancas. Comprei um cobre leito so para hospedagem. Lavei tudo em casa. O hóspede era muito educado. Foi uma boa experiência.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que bom que tudo correu bem, @Rosany1! : ) Quando chegam seus próximos hóspedes?

-----

Lendo aqui as conversas dos outros colegas ,começei agora mas ainda não tive problemas,quanto a manchas nos lençois é normal,por isso uso branco,tem manchas que  da pra tirar com sabonete,é muito mais facíl  que qualquer outro produto,pois já testei  foi o unico que deu certo .

Natalicia0
Level 3
Distrito Federal, Brazil

Uso lençóis convencionais brancos de algodão, acho os brancos mais práticos porque aparece melhor a sujeira e é mais fácil usar produtos para clarear sem o perigo de mancha-los. Tenho uma camareira que cuida da limpeza do apto 2 vezes/semana e troca as roupas uma vez/semana. Quando a estadia é só de uma semana ou menos a limpeza e troca das roupas é feita apenas na saída. A camareira cuida da lavagem das roupas também, tudo sob a minha supervisão, se por acaso recebo alguma reclamação do hóspede, converso com ela, oriento e tudo fica bem. Não tenho tido grandes problemas.

Bom dia @Natalicia0

Meus lençóis são em algodão branco e de hotelaria. O problema é que para quem mora fora da cidade onde está seu apartamento de locação, contrata a lavanderia e esta fica muito cara, aumentando muito os gastos em relação ao que se recebe. 

Natalicia0
Level 3
Distrito Federal, Brazil

Realmente Bete, é difícil de administrar essa situação. No meu caso, consegui uma camareira que trabalha por conta própria e com um preço bem acessível, foi um achado.

Monalisa6
Level 1
Juiz de Fora, Brazil

Olá pessoal, sou nova comunidade. A roupa de cama é obrigatória?

Bete2
Level 5
São Paulo, Brazil

@Monalisa6 Bom tarde.

O Airbnb tem listado "Requisitos Básicos" para os Anfitriões. Um deles é:

• Forneça as comodidades básicas: isso inclui papel higiênico, sabonete, roupa de cama completa e pelo menos uma toalha e travesseiro por hóspede da reserva

Por isso fornecemos.  Não é que obrigue mas a maioria fornece e isso se torna um ponto positivo para sua acomodação. Eu forneço porque me coloco no lugar do hóspede e não gostaria de carregar na minha bagagem roupa de cama. Eu faria uma escolha por uma acomodação que já fornece esse item.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias