Tudo sobre roupa de cama

Administrator em
London, United Kingdom
Administrator
12.679 Visualizações

conjunto de cama.jpeg

 

 

 Olá a todos! : )

Um dos temas discutidos aqui na Central da Comunidade é como oferecer roupa de cama para seus hóspedes, especialmente quando se trata da frequência ideal para fornecê-los, mudá-los e lavá-los.

Diferentes soluções já foram compartilhadas aqui. Por exemplo, existem anfitriões que fornecem apenas um conjunto de lençóis e depois lavam a roupa de cama eles mesmos, existem aqueles que preferem contratar tudo, inclusive lavanderias e existem anfitriões que fornecem produtos descartáveis. Vocês fazem a troca da roupa de cama? Usam serviços de lavanderia?


Qual é a melhor solução para você? Como você pode oferecer um excelente serviço e conseguir manter o orçamento planejado?

Compartilhe suas dicas sobre como oferecer conjunto de cama nesta postagem, e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts. Clique no "Gostei" nas suas idéias favoritas!

Espero ver muitas respostas. 🙂

 

 

---------------------


Acabou de chegar na comunidade? Leia Como começar.

290 respostas

Re: Tudo sobre roupa de cama

em
Rio de Janeiro, Brazil
Level 10

Olá Gaby

Não conheço produtos descartáveis em termos de roupa de cama.

Usamos lençois convencionais, que são trocados após saída dos hospedes. 

Re: Tudo sobre roupa de cama

em
Santa Catarina, Brazil
Level 3

Uso roupas de cama branca e são trocadas após a saída de cada hópede, se ficarem muitos dias eles terão que lavar  na máquina do apto.

Re: Tudo sobre roupa de cama

em
Rio de Janeiro, Brazil
Level 3

Uso roupas de camas convencionais que são trocadas após saída do hóspede. Minha máquina lava e seca. Mas o custo de luz da  secadora fica muito alto. E como tenho muito sol prefiro secar no varal. 

Re: Tudo sobre roupa de cama

Level 1

Também não conheço !  Essa troca depende número do tempo de hospedagem e também de desejo dos hospedes para prazo de troca.

Re: Tudo sobre roupa de cama

em
São Paulo, Brazil
Level 3

Uso roupas de cama convencionais. Lavadas após a saída dos hóspedes.

Re: Tudo sobre roupa de cama

em
São Caetano do Sul, Brazil
Level 4

Eu mesma lavo também Kátia. Não tem problema se o lençol é mais antigo, não estando manchado ou rasgado e sendo de algodão, limpinho e cheiroso é maravilhoso dormir em um lençol assim. Quando meus hóspedes vão ficar de 5 a 7 dias deixo só a roupa de cama que está arrumada na cama. Quando vão ficar de 7 a 10 já deixo outra. E se forem ficar longos períodos , como tem lava e seca no apartamento eles mesmos podem lavar, estando com duas mudas . As toalhas vão na mesma medida dos lençóis. O importante é a cama ser vista e desejada. Sabe aquela cama que vc quer se esparramar e quando cheira o travesseiro sente prázer ....então.....é essa rsssss.  Agora tenho uma dúvida que sempre me intriga. Quando recebo somente homens como hóspedes não sei se eles admiram os lençois de flores que eu coloco na cama!!!! kkkkkk

Re: Tudo sobre roupa de cama

em
Santos, Brazil
Level 4

kkkk ... Também pensei nisso, por isso tenho lençóis mais floridos para mulheres e casais e mais angulosos para homens. Também pensei nos pequenos acessórios, pensando mais nos gêneros. 

Re: Tudo sobre roupa de cama

em
Jundiaí, Brazil
Level 3

.Acredito que hóspedes homens não reparam lençóis, e sim o conforto e se estão limpinhos

Re: Tudo sobre roupa de cama

em
Guarujá, Brazil
Level 2

Concordo com vc ! Minhas acomodações são agêneras. Ou seja, não me importo com quem estará no local e qual o tipo de decoração ou padronagem usarei, mas com a experiência de uma cama macia, limpa, cheirosa (abuso também de águas de cheiro para lençóis), no mínimo 02 travesseiros por cama e um espaço acolhedor (como flores, chocolates, balas, cafeteira com oferta de açúcar demerara, adoçante e café de qualidade). Um quadro contendo o nome dos hóspedes também completam a experiência afetiva. Tenho tido excelentes resultados !

No quesito limpeza, eu mesmo faço a lavagem das roupas de cama, mesa e banho, também sem a preocupação de padronagem ...

Na realidade, aboli as toalhas e lençóis brancos pois há um trabalho dobrado para mantê-los impecáveis. Adotei cores pastéis ou padronagens que tenham o mínimo de branco, já que o uso de produtos sem cloro são caríssimos e água sanitária ou cloro destroem as fibras. Um bom amaciante ajuda e muito. Não precisa ser caro mas com fragrância marcante e, de preferência, concentrado por conta do meio ambiente.

Re: Tudo sobre roupa de cama

Level 1

Concordo @LuizEduardo3 

Re: Tudo sobre roupa de cama

em
São Paulo, Brazil
Level 2

Olá, tudo bem?

Que legal seu comentário, só gostaria de saber como você higieniza seus lençóis de cor pastel...porque uso muita cândida para branco e acaba com a saúde.

E o amaciante qual marca costuma usar?

Parabéns pelos cuidados partindo de um homem.

 

Re: Tudo sobre roupa de cama

Level 2

Veronica, quando eu sei que e um homem eu faço a cama com lençóis brancos, quando um casal tanto uso branco como estampado . O importante é estarem cheirosos e limpinhos . Vc cobra taxa de lavagem de roupas e limpeza ? 

Re: Tudo sobre roupa de cama

em
Porto Alegre, Brazil
Level 2

Eu cobro taxa de limpeza. Ainda não tive hóspedes por muitos dias. Então não sei como será essa cobrança por lavagem de roupa de cama. 

Re: Tudo sobre roupa de cama

em
Cabo Frio, Brazil
Level 2

Veronica, sou nova por aqui e achei muito nteressante a forma como você esquematiza as roupas de cama e tolhas. Vou utilizar!

Participar da conversa