Turismo local em Carrancas e a minha experiência como anfitriã no Airbnb

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Turismo local em Carrancas e a minha experiência como anfitriã no Airbnb

PHOTO-2022-09-13-11-24-29.jpg

 

 

Bora pra Carrancas!!!

 

Na rota da Estrada Real, no chamado "Caminho Velho", encontra-se Carrancas, uma cidadezinha rural no sul de Minas, simples e amistosa, que recebe a todos de braços abertos e nos presenteia com a exuberância da Natureza.

 

DSC02091.JPG

 

Mais conhecida como "A Cidade das Cachoeiras" (são dezenas de poços, pocinhos, escorregas, corredeiras e cachoeiras), é ainda cercada de montanhas, vales, serras, chapadas, grutas, cânions, formações ruprestes, trilhas, paisagens de tirar o fôlego e mirantes onde é possivel assistir aquele que é considerado o mais lindo "Pôr do Sol" do Brasil.

 

DSC02208.JPGDSC02264.JPGDSC02312.JPG

Muito ar puro, águas cristalinas e céu de estrelas, é aquilo que chamamos de ECOTURISMO.

 

Um refúgio para os amantes do Ar Livre e da Natureza, aqui você tem a opção de praticar Esportes Radicais, passear de carro ou bicicleta, à cavalo ou a pé; ou simplesmente ficar de bobeira, recarregar as energias e se fartar com a deliciosa culinária mineira feita no fogão de lenha e as magníficas quitandas e doces, receitas passadas de geração a geração.

 

DSC02181.JPGDSC02184.JPGDSC02186.JPG

 

Você escolhe!

 

E você escolhe também onde se hospedar, no Campo ou na cidade.

 

Há acomodações para todos os gostos e bolsos, desde Hotéis-fazenda, Casas de campo, Micro Casas, Chalés, Cabanas e Campings.

 

DSC02208.JPG DSC02187.JPG

 

Só pelo Airbnb são mais de 100 acomodações, certamente achará uma que é "a sua cara".

 

Carrancas te recebe o ano todo com dias quentes e ensolarados e temperaturas amenas à noite, mas que podem chegar a menos de 10°C no inverno.

 

Escolha um bom vinho para beber em frente à lareira ou ao redor da fogueira sob as estrelas e sempre em ótima companhia.

 

Ô coisa boa, sô!!!

 

DSC02071.JPG DSC02075.JPG

 

Nascida e criada no Rio de Janeiro, sempre tive "alma de roça" e foi essa lindeza de cidade que eu e o maridão escolhemos para morar, após nossa aposentadoria.

 

Na Serra das Bicas, parte que considero a mais linda de Carrancas, fizemos nossa morada e foi onde tudo começou com o Airbnb.

 

A escolha pelo Airbnb foi indicação da @Poliana10 , amiga aqui de Carrancas que, curiosamente, só se tornou anfitriã anos depois e pude ajudá-la com minha experiência.

 

Me encantou a proposta do Airbnb, esse jeito mais "caseiro" de receber, do jeitinho que fazemos com os amigos e família.

 

Isso foi em 2018 na suíte de hóspedes da minha casa e servia um legítimo "café da roça" feito e servido no fogão de lenha na minha cozinha, sempre regado pela moda da viola tocada pelo maridão.

 

Rapidamente me afinei com a dinâmica do Airbnb e me tornei Superhost já na primeira avaliação, permanecendo desde então.

 

A coisa deu tão certo que resolvemos construir uma pequena cabana para também acolher nossos hóspedes.

 

E então nasceu a Ypotyra - airbnb.com/h/ypotyra-uma-cabana-na-serra-das-bicas, uma aconchegante cabana que é puro charme, abraçada pela serra e se derramando pelo vale.

 

YPOTYRA é "Flor" no Tupi Antigo.

 

São 50.000 m² de natureza a 1.099 m de altitude que traz aquele "clima de montanha", uma vista magnífica que amplia o olhar.

 

Um lugar onde o tempo não tem pressa e a natureza, muito vaidosa, caprichou e se mostra em seu mais belo cenário.

 

Aqui dá pra apreciar um céu pintadinho de estrelas e aquele luar que prateia, como só se vê na roça.

 

Deitar mais cedo e ter mais tempo pra sonhar... desde cedinho horas pra se viver... ficar de bem com a vida... sentir a felicidade no peito e ter boas histórias pra contar...

 

No mais, apenas paz e sossego!!!

 

Coisas do Sertão!!!

 

DSC01926.JPG

 

Além da Ypotyra, tenho mais uma acomodação, que está na cidade.

 

É A Casa do Canto - airbnb.com/h/a-casa-do-canto, e já já fica pronta outra acomodação aqui na Serra das Bicas, uma Casa de Campo de frente pro nascer do Sol.

 

 

E então, o que estão esperando? Bora pra Carrancas!!

54 Respostas 54
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Que maravilha amiga @Denise583 

legal😊

Querida @Loni56 

Agradeço o carinho.

Vindo de você fica ainda mais especial. 

Espero receber vcs um dia aqui na "Cidade das Cachoeiras".

Me alegrará demais 

Bjcão 💋

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583. isso seria um sonho!😌

você tem vaquinha,nata,queijinho??

com geleia de fruta, pão, fresquinho forno a lenha e uma delicia😋

desejo a voce e maridão muito sucesso!

quem sabe voces vem para SC

praias sao francisco do sul

serao bem vindos 😍😘

 

As melhores realizações começam nos sonhos, @Loni56 

Tenho pomar, então faço doces, geleias e bolos.

Tenho horta e "roçado", como do meu feijão e do meu arroz; planto milho com o qual faço curau, bolos, pães, polenta e cangiquinha; do aipim que planto faço receitas salgadas e doces, além das verduras e legumes da horta.

Não temos animais, mas faço manteiga, queijo e doce do leite do vizinho; de outro pego os ovos e frango caipira; e ainda de outro pego carne de porco.

Tudo no fogão de lenha 

Bão dimais da conta sô!!!

 

Um dia que estiver pelas bandas daí, faço questão de ser sua hóspede kkkk

Bjcão 💋

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

gostaria de te visitar e degustar todas estas delícias

mais por enquanto fica no sonho🙂

isso tudo e legal demais amiga parabens😍❤️😘

Ricardo1421
Level 2
São Paulo, Brazil

Muito legal @Denise583 . Uma alegria enorme acompanhar e ajudar a divulgar as belezas e os encantos deste lugar tão especial! Booora pra Carrancas gente! 🙂  

Oi @Ricardo1421 

Tamo junto nessa!

Você já é um grande divulgador de Carrancas com seu Carrancas.com

Agradeço demais a força.

Juntos somos mais fortes.

Bora pra Carrancas!!!

André1027
Level 2
Carrancas, Brazil

Muito legal @Denise583 

Carrancas é realmente uma cidade deliciosa!

É mesmo @André1027 

Somos abençoados por termos um cantinho nesse paraíso. 

E compartilhar com mais pessoas através de nossas acomodações, é um privilégio.

Tamo junto.

Bora pra Carrancas!!!

É muito bom viver em Carrancas, a cidade que também escolhemos para viver depois de criar os filhos e trabalhar o suficiente para escolher uma vida digna e mais simples.

Assim como vocês, @Denise583 , fizemos a transição da cidade grande (e vida loka) para a área rural faz 6 anos e é incrível e maravilhoso todos os dias!

Recomendo muito virem provar  bocadinho desse paraíso 😉

Zila Belem

I num é @Zila-Rosa0 !!!

Trajetória mais que merecida!

A Marizinha, outra amiga "minhoca da terra", dona do Restaurante Uai Tchê (um dos tantos maravilhosos), diz que eu fiz o caminho inverso 🤭

É é isso mesmo! Demos um giro, né amiga?

Descobrimos que menos é mais.

Bora pra Carrancas!!!

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu sou fã de carteirinha de Carrancas @Denise583 , @Zila-Rosa0 , @André1027 , @Ricardo1421 , @Loni56 !

Ô lugar lindo, com uma energia incrível, pessoas maravilhosas, acomodações super exóticas....

Carrancas merece todo esse destaque mesmo!! Eu me sinto uma privilegiada de ter tido essa oportunidade e visitar uma cidade tão linda de se ver.

Eu mal vejo a hora de voltar @Loni56 , você tem que ir lá conhecer com o maridão e a família, você não vai se arrepender! 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura , @Loni56@Zila-Rosa0 , @André1027 , @Ricardo1421 e quem msis chegar.

Vejam como a coisa de hospedar é interessante.

Percebam que toda a experiência não se resume ao tempo passado na acomodação. 

Há muito mais envolvido, são múltiplas sensações que se impregnam a tal ponto que ficam pra sempre na memória. 

De alguma forma vão fazendo parte integrante de quem somos.

Muito rico!!!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura que bom que você foi la 🙂

para mim voce sabe nao e tal  simples assim

com todo contexto que estamos vivendo

😗❤️

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias