Valor incompatível com a data da reserva

Roberto255
Level 2
Florianópolis, Brazil

Valor incompatível com a data da reserva

Boa tarde,

 

Estou tendo um problema com uma reserva, quando criei o anuncio no Airbnb em fevereiro, para alugar na baixa temporada, ele me perguntou se eu desejaria ativar o valor dinamico, aceitei essa opção por entender que ele faria o melhor calculo. Sem concluir todas as informações no anuncio eu recebi uma oferta instantanea para 15 noites em janeiro, do dia 03 ao 18, porém ele cobrou um valor absurdamente baixo, menos de 20% do valor REAL de uma reserva para esta data.

 

Este é o primeiro problema, o segundo problema foi que este hospede estava em minha cidade quando fez a reserva comigo, logo ele foi nos visitar e visitou o apartamento reservado, logo achou que era pequeno e com toda a ousadia do mundo disse que pelo mesmo valor queria ficar em outra propriedade que tenho que é maior e comporta quase o dobro de pessoas, achei a atitude do locador desrespeitosa com meu negócio. Estou pensando seriamente em cancelar tudo e largar o Airbnb.

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Roberto255

 

Algumas considerações:

 

#1

Quando você ativou o "Preço Inteligente" não verificou os valores no calendário? Caso não concordasse poderia ter desligado este recurso e inserido manualmente o valor que julgasse correto.

 

Além disso é possível definir um valor mínimo e máximo para o "Preço Inteligente".

 

A maioria das pessoas não sabe usar corretamente o "Preço Inteligente". Por isso o susto na hora que é apresentado o valor.

 

#2

Me parece que você ficou surpreso com a reserva imediata sem a conclusão do anúncio. Mas um anúncio com "Reserva Instantânea" é para ser assim mesmo, imediata.

 

Você considera um problema esta reserva para janeiro sem saber que você pode cancelá-la sem sofre penalidades (apenas para anúncios com RI).

 

Tudo me leva a crer que você ativou o recurso sem saber como ele funcionava.

 

#3

As fotos no anúncio estão lá para mostrar o espaço. Então, qual a necessidade de conhecê-lo antes do "check-in". Hóspede que propõe isto geralmente quer fechar por fora para não pagar a Taxa do Airbnb. Se o Hóspede quer passar a perna no Airbnb, imagina o que não fará com o Anfitrião. #fikadika

 

Se intere mais sobre o Airbnb e veja como ele funciona e verá que dá para todo mundo ganhar aqui.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Roberto255
Level 2
Florianópolis, Brazil

@Ricardo85

 

Acho que voce não entendeu ou não leu. Tampouco lembrou que quando se cria um anuncio o preço inteligente é padrão, pelo menos quando fiz meus tres anuncios foi ativo como padrão. Como eu disse, eu não havia concluido o anúncio por completo, logo, não havia editado os valores minimos e máximos, para voce ter uma ideia, eu inclui o anuncio e minutos depois foi reservado.

 

Agora, me explique "Você considera um problema esta reserva para janeiro sem saber que você pode cancelá-la sem sofre penalidades (apenas para anúncios com RI)."

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Roberto255

 

Ativar o "Preço Inteligente" é uma opção que aparece na "Etapa 3" no momento de criação do anúncio como mostra o link abaixo:

 

Preço Inteligente

 

Quando o Anfitrião cancela uma reserva ele sofre algumas penalidades, exceto quando o anúncio possuiu "Reserva Instantânea" como descrito no link abaixo:

 

"https://www.airbnb.com.br/help/article/990/i-m-a-host--what-penalties-apply-if-i-need-to-cancel-a-re..."

 

"...

Somente para anfitriões com Reserva Instantânea

Se você utiliza a Reserva Instantânea no seu anúncio, poderá cancelar sem sofrer penalidades quantas vezes quiser caso não se sinta confortável com a reserva ou se um hóspede quebrar uma de suas Regras da Casa. "Sem penalidades" significa que você não terá que pagar nenhuma taxa, não perderá seu status de Superhost (ou sua elegibilidade para se tornar um) nem sofrerá qualquer outra penalidade mencionada acima.

 

..."

 

Ricardo

 

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Vanessa846
Level 2
Maceió, Brazil

Estou com o mesmo problema. O valor cobrado foi menor que o valor minimo que eu estabeleci e o airbnb ainda deu um desconto na taxa de limpeza que eu nao poderia conceder!!!

O que devo fazer??

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Vanessa846 

 

Qual o valor do desconto dado na TL?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Quando preenchi a reserva com preços inteligentes eu tinha estabelecido que o valor mínimo para reserva seria de R$ 85,00 e que a minha taxa de limpeza é de R$100,00. A reserva instantânea me fez pegar uma cliente por R$ 76,00 e deu um desconto de R$ 28,00 para a taxa de limpeza. Claro que o cliente não tem culpas  e eu não vou cancelar a reserva pois não gostaria que fosse comigo mas não gostei! 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Vanessa846 


Verifique se não está configurado algum tipo de desconto.

 

Foi seu primeiro Hóspede?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Sim, foi meu primeiro hospede por aqui, nao sei bem como funciona e por isso achei melhor desativar o "preço inteligente" pois li bem, estabeleci limites minimos e maximos e deu nisso. Nos outros sites onde anuncio o valor é sempre respeitado e a comissao do site é cobrada a parte para nao influir no valor minimo. De qualquer forma irei verificar se algum desconto esta ativo. Obrigada!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias