Vantagens e desvantagens de ter carpete e tapetes em casa

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Vantagens e desvantagens de ter carpete e tapetes em casa

 

 

Tapete ou carpete.jpg

 

 

Olá a todos! Tudo bem? : )

Geralmente, existem muitas razões diferentes pelas quais temos diferente pisos ou tapetes em nossas casas; design, custo, clima, preferência, sendo apenas alguns exemplos. Quando se trata de pisos, certamente há muito para escolha.

Você é fã do tapete/carpete em sua casa ou não? Talvez você tenha escolhido algo diferente para seus hóspedes, se seu anúncio é separado da sua casa. Como e por que você escolheu o seu piso ou carpete?

Pessoalmente, quando estou no Brasil, prefiro o piso frio por causa do calor. No inverno colocamos tapetes no chão para esquentar o ambiente. Já aqui na Inglaterra, sou um fã do carpete, eu gosto de sair da cama e afundar os pés no carpete quentinho, especialmente no inverno. Na cozinha prefiro o porcelanato ou piso de pedra, desta forma, se derramamos alguma coisa no chão é rápido e fácil de limpar.

Estou ansioso para ler sobre suas escolhas. Compartilhem aqui no tópico! : )

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

12 Respostas 12
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

No Rio é muito quente, carpetes e tapetes esquentam ainda mais o ambiente, além de acumular poeira o que é ruim para alérgicos e também para manter a limpeza.

 

Acredito que em locais frios seja algo que transmita uma aparência de ambiente acolhedor, porém aqui no Rio de Janeiro, acho que não é uma boa solução.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby

 

Tenho restrições quanto a tapetes. A principal delas é acúmulo de poeira e ter algum Hóspede com alergia.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Concordo plenamente com você, eu sou novo no aplicativo, ainda não recebi hospedes, como devo proceder para acelerar .....

 

Marcos126
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Ola Gaby,

 

diferente do Ricardo a minha restrição é por carpete, normalmente eu odeio eles, raras são as vezes que são limpos decentemente com isso a maioria está fedendo e sujos... enfim ...

 

Já o tapete no espaço que eu alugo só coloquei um pequeno na sala para "enfeitar" mesmo assim como lhe falei tenho uma "neura" com isso então tem que estar sempre limpo.

 

Grande abç

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Só uso tapete (capacho) na entrada dos apartamentos, que são lavados mensalmente. Dentro da casa há o tapete de banheiro que faz parte do jogo de roupa de banho fornecido aos hóspedes, e um tapete emborrachado junto ao tanque na área de serviço, também lavado mensalmente. Nos demais cômodos não uso tapetes, seja para facilitar a limpeza, seja para evitar tropeços, sendo que o piso é cerâmico em toda a casa.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gabye demais participantes.

 

Piso frio é melhor que carpete. Menos manutenção, não é alérgico.

Tapete, somente um pequeno no banheiro. É necessário.

E também capacho na porta de entrada.

Daniel1269
Level 2
Limeira, Brazil

Também prefiro evitar carpetes pra facilitar a limpeza, ainda mais pq a casa que alugamos é em nosso sítio. Temos apenas alguns pequenos nos banheiros, ao lado das camas, em frente à pia da cozinha e o capacho na entrada.

Também não sou adepta de carpetes não, já os tapetes os coloco nos banheiros e beira de cama , bem limpos e de cor clara, para demonstrar  a limpeza e harmonia no ambiente.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Nunca fui fã dos carpetes, pela dificuldade de limpeza e manutenção. 

Já os tapetes me agradam muito, considero uma ferramenta importante e indispensável na decoração dos ambientes. 

 

No meu caso, morando no sul do Brasil, a mais de 800mts de altitude, o clima costuma ser mais fresco no verão e gelado no inverno, os tapetes conferem uma sensação de acolhimento e as cores dão um toque a mais. 

 

Porém, entendo que as pessoas que sofrem com rinite, não possam ter contato com nenhum material que provoque o mal estar. Costumo perguntar aos meus hóspedes sobre possíveis restrições incluindo aromatizadores e se for o caso retiro os tapetes e perfumes durante a estadia dos mesmos. 

 

 

 

 

Sandra937
Level 1
Porto Belo, Brazil

Gosto de piso frio. Dispinibilizo pequenos tapetes ao lado das camas para aconchego ao hóspede. Acho que tapetes grandes são lindos, mas não sabemos se nosso hóspede é alérgico. Tapetes menores podem ser retirados com mais facilidade...

Chris775
Level 4
São Paulo, Brazil

Olá boa noite,

Gosto de tapetes para enfeitar o ambiente e aquecer no inverno mas tenho um grande problema no meu espaço; - tenho piso frio antiderapante branco em todo apartamento (troquei da cozinha) recentemente e quando os hospedes saem é um transtorno para retirar as marcas de sapatos.

Agora no inverno vou ter que colocar tapete maior na sala e uma passadeira indo até a sala de jantar, se o hospede tem algum problema de alergia e pedir para retirar eu os retiro.

 

https://www.airbnb.com.br/users/show/121874870

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias