Você faz os seus próprios produtos de limpeza?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Você faz os seus próprios produtos de limpeza?

2dec3e23.jpeg

 

 

Olá pessoal,

 

Tem tanto produto de limpeza disponível hoje em dia que ficou difícil decidir qual produto comprar. Ao mesmo tempo, tem muitas pessoas que preferem fazer os próprios produtos de limpeza com o propósito de economizar dinheiro e até mesmo proteger o meio ambiente.

 

Sal, vinagre, limão, alecrim....há  muitos ingredientes baratos e fáceis de encontrar que podem ser usados para fazer produtos para limpar uma casa.

Você faz algum produto para limpeza? Tem alguma receita para compartilhar conosco?

 

Abraço,

May

 

 

9 Respostas 9
Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @May e amigos

Sim, eu faço um produto que aprendi com uma amiga dona de restaurante. É um produto para a cozinha e que ajuda muito:
- 50% de álcool 90
- 50% vinagre branco
- algumas gotas de detergente de louça.

Este produto é ótimo para limpar toda a área da pia, fogão, forno, etc.

Também faço um produto para limpar inox que é ótimo:
- bicarbonato de sódio
- álcool 90 suficiente par criar uma pasta

É uma espécie de sapólio e limpa muito bem as panelas.

O vinagre uso para muita coisa como produto de limpeza, inclusive para limpar box do banheiro e também na roupa lavada na máquina.

Espero ter contribuído.
Abraço

Siyana
Luiz-Augusto2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

e  para tirar limo e uma mancha pretas que dao no canto do ladrilho e chao do box do banheiro principalmente 

LUIZ AUGUSTO
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Luiz-Augusto2 você também faz os seus próprios produtos?

Jorgina1
Level 2
Brasília, Brazil

Bom dia!

A minha dificuldade é o tratamento das roupas cama e toalhas... São todas brancas quero as bem branquinhas esterelizadas e cheirosas... Fiz a lavagem com água sanitária sabão vem pó  e amaciante depois que secou já necessitava expor aí hóspede qdo deparei com manchas azuladas e no geral encardidas.   Sendo assim venho em busca de soluções mais fáceis para lavagem de qualidade para as roupas

principalmente toalhas. Tenho usado água sanitária+sabão em pó+ bicarbonato de sódio e aboli o amaciante... está clareando bem as roupas... porém fica caro, mas estou usando... Gostaria de saber se alguém tem outra sujestão?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Siyana-and-Khalam0 @Luiz-Augusto2 vocês tem alguma sugestão pra ajudar ?

@Jorgina1 @May e amigos

Estou saindo de um retiro, por isso estive ausente por um mês.
😉

Aqui em casa nossa água é de poço e tem um pouco de ferro, por isso não uso toalhas brancas, elas ficam amareladas com facilidade.
Uso toalhas de tons de bege e nunca tive reclamações a respeito.

Costumava usar cloro mas pesquisando os efeitos dos diversos tipos de produtos de limpeza acabei eliminando diversos deles.

Hoje uso um sabão de roupas 100% natural, vegano, sem branqueador óptico e hipoalergênico e que dispensa o uso de amaciante.
As roupas  ficam super limpas, é simples e mais barato.

Você pode pesquisar, existem já vários tipos no mercado.

Boa sorte

Siyana

 

 

Siyana
Simone966
Level 1
Gravataí district, BR

Oi @Jorgina1 !!! Eu uso água sanitária e açúcar fica super branquinha a roupa!! A receita é bem simples para cada 500ml de água sanitária eu uso 3 colheres bem cheias de açúcar!! 

Espero ter ajudado!

ELENIR-Caro0
Level 2
Goiânia, Brazil

sim faco sabonetes de ervas  e oleos vegetais, sabao liquido, aromatizadores de ambiente, sabão em barra organicos tudo natural sem aditivos

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@ELENIR-Caro0 que legal 🙂 Posta uma foto para a gente ver, por favor!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias