Você ajusta seu preço durante eventos locais?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você ajusta seu preço durante eventos locais?

453480_GettyImages-469569130_ForYou.jpg

 

Olá, pessoal!

 

Grandes eventos geram oportunidades lucrativas para os anfitriões, especialmente quando a maioria dos visitantes vem de outras cidades. Por exemplo, quando Miami sediou um grande torneio de tênis em março de 2019, os anfitriões locais ganharam mais de US$ 7 milhões.*

 

Receber hóspedes durante grandes eventos que ocorrem na sua comunidade local pode ser uma ótima maneira de:

  • Descobrir como você se sai como anfitrião recebendo seus primeiros hóspedes
  • Tentar ser um anfitrião de meio período com disponibilidade ocasional
  • Ajustar sua estratégia de preços para o ano inteiro

 

Este artigo da Central de Recursos oferece dicas para definir seu preço, adicionar disponibilidade ao calendário, escolher políticas de cancelamento e muito mais.

 

Embora as viagens ainda não tenham voltado ao normal, muitos anfitriões estão pensando em como aproveitar ao máximo as datas com mais demanda na sua região. 

 

O que você faz como anfitrião para aproveitar os grandes eventos locais?

 

Como sempre, gostaríamos de saber sua experiência.

 

Atenciosamente,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

39 Respostas 39
Aníbal10
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Procuro ver como estão os concorrentes do Airbnb na minha região. Estes últimos 02 anos não foram muito bons, mas acredito e uso esta ferramenta (Airbnb). 
Natal, Ano Novo, Carnaval e IronMan são os eventos que são fortes na minha região e todo o Verão. O restante do ano muito pouca demanda. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Aníbal10 , eu vi um dado recentemente de que as reservas no Brasil no começo de 2022 se assemelham aos números de antes da pandemia.... parece que aos poucos os números estão sendo mais expressivos em relação às reservas! 

Não sabia que o Iron Man trazia um fluxo de pessoas tão grande assim! Quanto tempo dura o evento?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Aníbal10
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

Um final de semana, mas os atletas trazem familiares e vem uns dias antes para treinar no local da prova. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Aníbal10 , existe esse período de preparação antes da prova, que por sinal requer um preparo físico muito grande dos atletas....Imagino que você deva recebe hóspedes que super silenciosos, acordam cedo, dormem cedo e passam  quase o dia todo treinando!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gilberto166
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Fico sempre atento ao calendário de eventos anuais da Cidade do meu Apartamento que alugo.Procuro fazer chamadas no anúncio para estes eventos aos hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gilberto166 , interessante isso de fazer chamadas no anúncio sobre algum evento... você normalmente coloca na descrição do anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gilberto166
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia Laura!

Sim! Coloco na descrição do anúncio.

Ana699
Level 3
Paraty, Brazil

Em Paraty temos um calendário anual de festas, o que ajuda a programar.  Ainda espero que haja a opção de alterar o valor de hóspedes adicionais por período pois hoje o valor é fixo.

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Não temos eventos grandes ou rotineiros em Porto de Galinhas que justifiquem alterarmos ou majorarmos preços da reserva  @Laura , mas, em datas específicas como Carnaval e Réveillon, bomba, oportunidade excelente para ganhar uma grana a mais com os valores majorados das reservas.

 

Como Porto de Galinhas, por suas praias e por si só, já é um grande atrativo nacional e internacional, não vejo mobilização institucional ou privada para atrair eventos maiores para lá e os poucos que tem, como dito, não justificam majoração no valor das reservas. 

 

Fabrício:)

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura ,

Minha realidade é bem parecida com a do Fabrício, aqui em Carrancas não há muitos eventos. Carrancas é repleta de cachoeiras mas tbm uma cidade serrana cercada de cenários naturais e no inverno não chove tendo sol forte o dia todo e bastante frio à noite, portanto recebemos hóspedes o ano inteiro.

Eu também não gosto muito de especular, não aumento os valores aos fds e nem em feriados. Como uma professora aposentada e mãe de 2 filhos, sei que muitos só tem a oportunidade de viajar nos fds e feriados e não me sinto confortável em especular nestas situações. Faço apenas o "pacote de período" (Requisitos Sazonais), mantendo o mesmo valor.

Só faço exceção para o Natal, Ano Novo e Carnaval, mesmo assim só aumento 1/4 do valor.

Apesar de não ser uma estratégia usual e pensada para esse fim, acaba atraindo muitos hóspedes.

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Linda a iniciativa @Denise583 de não colocar o valor da diária nas alturas pro fds e nos feriados... muitas pessoas realmente só conseguem viajar e relaxar nessa época mesmo. Até porque a proposta de Carrancas é  de ser um lugar de descanso e paz, não faria sentido colocar uma estadia totalmente " inflacionada" durante um certo período...

 

Eu ouço falar de Porto de Galinhas demais mesmo @Fabricio50 ,ô lugar famoso ( até fora do Brasil conheço muita gente que já foi!). No seu caso deve ter procura o ano todo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tem bastante procura @Laura , mas as reservas não são na mesma proporção da procura.

 

Tem muitas ofertas em Porto, para todo tipo de bolsos, opção é o que não falta.

 

A clientela tá sempre aparecendo para mim e tenho conseguido reservas todo o mês.

 

Mas assim, com foco, dedicação, sabendo o que eu quero e o que eu posso ofertar, como também, já identifiquei o meu público alvo.

 

Fabrício:)  

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual é o tipo de hóspede que você normalmente recebe nas suas acomodações @Fabricio50 ? Porque imagino que deva te de tudo, famílias, casal, gente em grupos grandes, estrangeiros...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , famílias e grupos de amigos são os meus hóspedes, estes, geralmente, moram entre 120 km de distância de Porto, a média, chegam de transporte próprio, de carro. 

 

Para casais os espaços são muito grandes e como não ofereço algumas comodidades como lençóis, travesseiros, toalhas etc, também é ruim para estrangeiros e para pessoas que não venham de carro.

 

Hóspedes de estados distantes, também não são meus clientes, pelos mesmos motivos dos estrangeiros.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias