Você deixa para renovar a acomodação durante a baixa estação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você deixa para renovar a acomodação durante a baixa estação?

672303-4.jpg

 

Olá a todos, 

 

Não são todos os anfitriões que gostam de alugar a acomodação durante o ano todo, e alguns aproveitam o período de baixa procura para tirar férias, oferecer descontos ou promoções ou simplesmente descansar após meses de intenso fluxo de check in e check out. 

 

Existe ainda os que aproveitam a oportunidade para trocar o chuveiro no banheiro, fazer uma reforma na cozinha, pintar a casa ou até renovar a decoração da casa, podendo ser uma ótima opção para quem tem mais tempo e já estava planejando algumas melhorias.🚿🔨🛋

 

E você, como utiliza do período de baixa procura na sua acomodação? Deixa para renovar a sua acomodação em determinadas épocas do ano ou prefere fazer pequenas melhoras aos poucos?

 

Compartilhe conosco nos comentários suas melhores sugestões!

 

Abraços,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

25 Respostas 25
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura todo ano  fizemos alguma melhoria nos apartamentos ou no prédio!

este ano estamos melhorando um apartamento

que tinha um banheiro!

fizemos mais um  ficou suite

estou fazendo umas mudanças

da decoração!!

Boa noite abraço Loni

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que mudança no banheiro e na cozinha é o mais difícil ( e caro pra fazer 😅)  @Loni56 ?

Você e o seu marido estão sempre consertando, melhorando, fazendo alterações e agregando valor à acomodação, isso é incrível porque vocês estão sempre procurando oferecer o melhor!

Como vocês têm alguns apartamentos , quando termina um já tem que começar o outro, não é ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura e assim mesmo!

o retorno nao  e o esperado muito gasto e empenho,

ha como eu queria conseguir vencer esse desafio de ter casa cheia!

com tanta dedicação e amor no que fizemos

o que esta faltando?

 

 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Minhas acomodações ficam disponíveis o ano todo. Mesmo qdo viajo, tenho gente de confiança pra cuidar e dar suporte. 
Moro numa região de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado, temos 6 meses de chuva  (Tempo das Águas) e 6 meses de seca (Tempo da Seca).
Como a seca coincide com a baixa temporada, aproveito pra fazer as manutenções de maior monta como pintura, limpeza de caixa d'água e etc.
As manutenções mais corriqueiras que não exigem muito tempo nem demandam cheiro ou muita sujeira (verificar se chuveiros e bicas estão desemtupidos, aparar grama, lubrificar fechaduras e dobradiças e etc), vamos fazendo nos dias da faxina mesmo.
Dessa forma nunca somos surpreedidos com problemas nas acomodações.
É isso...

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então ai chove mais na época de alta temporada @Denise583 ?

Na verdade eu não sabia que você tinha épocas com menos reservas, achava que o fluxo era contínuo durante o ano....

Você faz uma manutenção maior nas duas casas todo o ano? A @Loni56 está sempre com vários projetos super ambiciosos,  o último de agora foi o banheiro novo! Qual foi a reforma que você fez antes mesmo @Loni56 ? Eu fico impressionada com a disposição e energia que é fazer uma obra em casa 😳

Como está o preço das suas acomodações comparado com outras casas na sua região @Loni56 ? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura 

O Tempo das Águas vai de Outubro à Maio e a Seca de Maio a Outubro.

Sempre tem a época de alta e baixa temporada. Dificilmente fico sem reservas, mas na alta temporada temos as férias de Verão, Natal, Ano Novo, Carnaval e etc que é quando tenho hóspedes tanto no fds qto durante a semana. Quase sempre check-out e check-in no mesmo dia.

Já na baixa, diminui as reservas durante a semana, é aí que aproveito para fazer as manutenções maiores. 

Porém, coincidência ou não, depois da introdução da busca por categorias, minhas visualizações caíram muito. Por incrível que pareça, tenho tido hóspede todo fds na cabana, porém o mesmo não acontece na Casa do Canto 🤷🏼‍♀️.

As duas acomodações são construções novas pensadas exclusivamente para hospedagens, sendo assim não demanda maiores obras (pelo menos ainda não), mas sempre há um retoque de pintura que exige alguns dias de secagem para evitar problemas de alergia; a limpeza de caixa d'água, que necessita esvaziá-la por completo (pelo menos uns 2 dias até restabelecer o nível novamente); e isso é feito nas duas, sim.

Como disse, o restante mais simples é feito durante as faxinas mesmo, aí não acumula.

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Denise583 , pelas duas casas já terem sido pensadas para os hóspedes você já construiu pensando na praticidade e o mínimo possível de manutenção.

De quanto em quanto tempo funciona a limpeza da caixa d’água? Deve ter um processo super demorado não?

E você tem previsão pra começar a construir a terceira casa? Já estou super animada 😜  

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Carrancas é abastecida por uma nascente localizada na Serra de Carrancas. 

A água vem limpinha, somente fica um pouco barrenta na época de chuva.

Então 1 x ao ano dá conta numa boa.

A limpeza em si não demora, é mais a logística de ter que esvaziá-la e encher novamente. 

Qdo definimos o dia pra fazer, já fechamos a entrada d'água pra baixar o nivel.

Deixo até chegar no nível suficiente pra um dia (caso entre alguma reserva de última hora)) e assim que chegamos é só esgotar a caixa (temos uma saída de 2" que drena rapidinho) e proceder à limpeza 

Ima vez limpa, é só fechar o dreno e abrir o abastecimento.

A caixa que abastece a cabana,  pega água (por meio de bomba) de uma das caixas que abastece minha casa, e como ela pega da metade superior do nível, já pega água decantada, limpíssima.

E como a cabana é recém construída, ainda não chegamos a limpá-la, mas a caixa de gordura já algumas vezes 

 

Arrumamos sarna pra coçar.

Acabamos de comprar parte das terras do vizinho com uma casinha de csmpo.

Estamos em meio à reforma pra deixá-la com a nossa cara kkkk

Abraços!!!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura bom dia esta bem baixo pelo padrao! dos meus apart,

abaixei os preços e mesmo assim nao tem retorno

so um ao nao abaixei este que esta em reforma

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Loni56 ! Você está com mais reservas em um anúncio do que do outro? 

Eu acho que o aconchegante/apto/térreo.n/002 Res. prainha poderia ter uma foto de capa parecida com o outro, com uma foto do quarto com vista da janela.... Essa é a minha opinião, não tem certo ou errado no anúncio, mas não custa tentar né ...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. nao anunciei todos de uma vez sei que o 002 e 101 e o que mais alugava seguido!

muitos hospedes nao dão avaliação nao sei porque?

 

Olá, faço reforma conforme a necessidade no momento, porém ultimamente não está sendo reservado em periodo nenhum, nem mesmo está visivel aos hospedes, infelizmente por não ser uma superhost meu apto se quer aparece na procura, o Airbnb andou fazendo ajuste e é exatamente isso que está ocorrendo, para mim estes ajustes ficou pior

 

Kátia22
Level 2
Brazil

Sou nova no Airbnb estou fazendo um ano agora. Não tenho tido muita procura, ano passado nessa época estava melhor. Como a casinha foi construída a um ano ainda não precisei fazer nada drástico. Procuro manter em ordem, fazendo melhorias aos poucos.

Você também sentiu que o ano passado nesta mesma época foi melhor, @Kátia22? Eu fechei Julho e Agosto e só pude voltar ao apartamento em Outubro. Mas este ano está bem complicado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias