Você encoraja a separação de resíduos em sua acomodação?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Você encoraja a separação de resíduos em sua acomodação?

469785_GettyImages-181790048ForYou.jpg

 

Bom dia a todos, 

 

A fim de desempenhar um papel na proteção do meio ambiente e dar uma segunda vida aos nossos resíduos, a separação do lixo doméstico é um esforço no qual muitas pessoas estão tentando participar. 

 

Dependendo das regras de sua comunidade local, seu tipo de moradia, seus hábitos e o que é possível para você, eu imagino que suas experiências podem ser bem diferentes e eu gostaria de saber mais!

 

- Que nível de classificação de resíduos está disponível perto de você? 

- Vocês fornecem aos seus hóspedes algum material para ajudar a separar os resíduos? (adesivos para sacos de lixo por exemplo)

- Como você encoraja a classificação? Estou pensando por exemplo em uma plaquinha, uma explicação pessoalmente na recepção, uma menção em suas regras, etc.

- Este é um ponto sobre o qual você recebe perguntas e solicitações? 

 

Estou ansiosa para ler suas respostas 🙂

May

3 Respostas 3
Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @May e amigos da comunidade.
Compartilho aqui  com vocês o material que tenho disponível para leitura dos hóspedes onde oriento sobre a separação de resíduos em nossa duas casas. As composteiras são identificadas com placas assim como as lixeira de resíduo não reciclável e reciclável.





Nos ajude a cuidar dos resíduos em nossa casa

 

Lixo Zero - é o máximo aproveitamento e o correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos que geramos no dia-a-dia.
O tratamento do resíduo reduz o impacto sobre o meio ambiente, gera economia de água e energia, e reduz o material nos lixões e aterros sanitários. Além disso, é fonte de renda para muitas famílias envolvidas nesse processo.

REPENSAR: Não misturar materiais que poderiam ser reciclados.

REUTILIZAR: reutilizar antes de descartar.

REDUZIR: Gerar o mínimo possível de lixo.
RECICLAR: Usar a matéria prima do resíduo para fabricar novos produtos.



Lixo orgânico - Compostável
Resíduo produzido a partir de origem vegetal e animal que pode ser compostado e transformado em adubo para nosso jardim/horta.

- Colocar dentro do baldinho que está inserido no balcão da pia.  
- Assim que encher levar para a composteira e misturar com folhas secas.
O que pode ser colocado na composteira

  • Cascas e restos de frutas, legumes e verduras;
  • Cascas de ovos;
  • Papéis de todos os tipos, menos aqueles com tinta;
  • Pó de café;
  • Grãos de todos os tipos (feijão, ervilha, lentilha, etc);
  • Restos de alimentos (exceto carnes e assemelhados);
  • Chás e saquinhos de chá;

Lixo reciclável:

Todo o material que após ser utilizado pode ser reutilizado para fabricação de novos produtos.

  • Latas metálicas;
  • Vidros de todos os tipos;
  • Embalagens PET;
  • Embalagens longa vida;
  • Ferro;
  • Papéis de todos os tipos (exceto aqueles sujos com restos de comida, gordura e papel higiênico);
  • Papelão;

Deve ser deixado em sacos plásticos na lixeira da garagem.

Lixo descarte – não reciclável

Materiais que não são recicláveis - como lixo do banheiro, carnes e assemelhados, bituca (filtro de cigarro), fralda descartável e tecidos -

devem ser descartados em sacos plásticos - na lixeira com tampa que fica ao lado da entrada de carros.

Perigosos

Pilhas e baterias, lâmpadas  - As pilhas e baterias devem ser separadas que destinaremos a os pontos de coleta.

 

 

Siyana
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Siyana-and-Khalam0 obrigada pelas dicas 🙂

 

Uma dúvida: você tambem coloca frutas cítricas na composteira?

Olá @May 

Bom dia.
Sim, eu coloco - se não for em grande quantidade, mas nunca coloco no minhocário.
😉

Siyana

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias