Você faz consertos na sua casa ou apartamento?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Você faz consertos na sua casa ou apartamento?

 

Do you fix things yourself.jpg


Olá,

 

Bom dia a todos! : )

 

De tempos em tempos, em qualquer acomodação normal, há pequenas reparações ou melhorias que precisam ser feitas, como pintura de paredes, substituição de azulejos e vazamentos. Para consertar algumas dessas pequenas coisas, você não precisa necessariamente ser um profissional treinado, mas habilidade, tempo disponível e força de vontade podem ajudar. : ) Às vezes eu tento fazer pequenos reparos em casa, mas confesso que meu marido é bem melhor do que eu com os reparos. Quando necessário, ele conserta desde à máquina de lavar ao chuveiro. Uma maravilha! Economizamos muito com as habilidades dele.

 

Você é uma pessoa que gosta de consertar coisas no seu lar? Conte-nos sobre o seu último projeto em que você trabalhou.

 

Estou ansiosa para suas respostas. Comentem aqui no tópico!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

12 Respostas 12
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia! Vocês fazem consertos na casa ou apartamento de vocês? Vai ser interessante ver seus comentários! : )

 

@Gustavo308 @Vitor53 @Sebastião-Aparecido-Lope0 @Renato41  @Suely18  @Bebel0 @Marcos185  @Alberto553  @Silvana83 @Chris775  @Anonymous  @Evelyne150 @Leda @Eldina-Rocha0 @Veronica387 @Daniel1269 @Luiz81 @Egom0 @Gisele57 @Kelly392 @Denise395

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Bebel0
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá pessoal , como é uma casa de praia tenho uma pessoa que é um "faz tudo" para pequenos reparos , como é litoral muitas vezes temos problemas em conseguir mão de obra boa e as vezes temos que levar a mão de  obra de São Paulo para o Litoral Norte . No geral eu e meu marido gostamos de por a mão na massa! 

Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Gaby,

 

Os consertos mais simples, como trocar um chuveiro elétrico, trocar uma corda do varal que quebrou, etc, eu mesmo faço. Mas já precisei trocar o miolo da fechadura, que resolveu travar, com hóspede em casa. Expliquei a ele a situação, chamei o chaveiro e deu tudo certo.

 

Vou precisar pintar a casa em breve. Terei que bloquear os dias em que o serviço será feito. Espero que dê tudo certo e que o pintor termine tudo no prazo certo.

 

Um abraço,

 

Marcos

Egom0
Level 2
São Paulo, Brazil

Os pequenos reparos eu mesmo faço e procuro seguir um roteiro de conferir os equipamentos do imóvel toda vez que um hospede sai dessa forma qq coisa que não esteja em ordem já e corrigida .  Chuveiros, descargas, micros, geladeira, fogão são colocados para funcionar. Eventualmente em serviços maiores tipo a pintura já tenho profissionais cadastrados para obter um orçamento.

Quando são simples eu mesma faço, mas já estou fazendo uma lista de profissionais que podem me atender de urgência, entre um hóspede e outro. Ou mesmo durante a estadia. São sempre profissionais educados e rápidos, mesmo que sejam mais caros. O importante é não ter reclamações

Alberto553
Level 2
São Caetano do Sul, Brazil

EU penso assim se é minha casa e estou hospedando pessoas que queiram conforte e ter experiencias, a casa deve estar em dia.

Manutenção feito pelo anfitrião ou alguem é muito necessario.

Unico medo meu é o hospede quebrar ou pegar algo.

Mas o povo do AIrbnb ainda bem que são do bem !

Silvana83
Level 7
Guarulhos, Brazil

Olá, tudo bem!?

Nos que pintamos o apartamento, quando há necessidade. 

Ele sempre faz reparos que são necessários. Quando não conseguimos, tratamos de chamar um profissional.

Por exemplo, concertou com grafite, a chave do banheiro que não se mexia .

Ja na porta de vidro da sala, teremos de chamar um profissional, pois nem se mexe.

Ele consegue trocar um corinho de torneira, mas há trocar uma torneira não.

Lampadas que queimam ele consegue   trocar.

Um gesso quebrado, ele já vai precisar de um profissional.

Ja emm um vaso que precise de pintura, ou troca de plantas, lavagens das pedras, ou paisagismo, são tarefas minhas.

 

Suely18
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, Gabi.

Eu e meu marido estamos sempre fazendo reparos que se tornam necessários entre um hóspede e outro. Nós gostamos muito de cuidar pessoalmente de cada detalhe, mas em alguns casos chamamos um profissional amigo. Me preocupo muito com o conforto dos hóspedes e faço questão de surpreendê-los com algo à mais!

Um abraço!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada pela participação aqui. : ) @Suely18 @Silvana83  @Bebel0 @Marcos185 @Egom0 @Raimundo10 @Alberto553

 

É muito interessante ver que você se ocupam com consertos e provavelmente alcançam satisfação e economizam um dinheiro com isso. Parabéns! : )

 

Um bom dia!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Gaby, bom dia!!

 

Quando iniciei no Airbnb ano passado, mandei pintar as paredes e eu mesma encarreguei-me em revitalizar as portas e aberturas.

Comprei alguns itens e móveis que faltavam, mandei consertar a lavadora de roupas, fiz a limpeza e manutenção do ar condicionado, troquei a tv e chuveiro...aos poucos fui deixando o espaço acolhedor e confortável. 

 

Recentemente mandei fazer um avanço na sala, porquê pretendo trocar o sofa por outro maior.

Agora estou trocando os quadros de lugar e pretendendo fazer algo na parede que ficou com algumas marcas.

 

Sempre que é necessário algum reparo no espaço, chamo alguém pra fazer pra mim, pois não tenho habilidade nem ferramentas.

Raramente eu mesma resolvo.

Mas gosto muito de criar e decorar o ambiente.

 

Bom final de semana e feriado a todos. 

 

Abraços

 

Gladis

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Gaby

Entendo de muita coisa, mas por questão de tempo e também para agilizar as coisas geralmente chamo um profissional que me atende rapidinho. Geralmente alguns porteiros de edifícios também sabem fazer alguns consertos, o que ajuda bastante quando tem algum problema. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi Gaby!

Reparos fáceis e rápidos o meu marido faz, ele já anda até com uma caixinha de ferramentas básicas no porta malas do carro, pq em casa, na praia ou nos estúdios sempre tem algo a consertar rsrsr...mas tenho já uma lista de telefones de instaladores e assistência  para os itens dos estúdios e isso facilita !

abraço

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias