Você já ajudou um hóspede iniciante?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Você já ajudou um hóspede iniciante?

 

Helped by a host.jpg

 

Olá,

Boa tarde!

 

Nem sempre é fácil começar a hospedar. Tenho certeza de que no início são muitas as perguntas e dúvidas que surgem. Aqui e ali, todos nós precisamos de apoio, seja com a estrutura do anúncio, com a plataforma do Airbnb, dicas para se comunicar com os primeiros hóspedes em potencial ou para receber seus hóspedes pela primeira vez.

 

Você já ajudou uma pessoa a começar a hospedar? Ou você recebeu suporte quando começou com suas hospedagens?

 

Conte suas histórias aqui! : )

 

Uma ótima semana para todos.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

9 Respostas 9
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby,

 

Mês passado fui passar as férias em João Pessoa e fui a primeira hóspede de um anfitrião. 

Assim que nos encontramos, percebi que ele não entendia nada da plataforma e me dispus a ajudá-lo. 

 

Do mesmo modo que estou sempre ajudando meus hóspedes iniciantes da maneira como posso.

 

Creio que todos nós tinhamos muitas dúvidas quando começamos e qualquer ajuda é sempre muito bem vinda! 

 

abraços!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que bonita essa troca, @Bruna50. e que bom ver seu comentário aqui na CC. Estava com saudades. ; ) Você poderia nos dar exemplos das dicas que você já ofereceu a outros anfitriões iniciantes?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby

Esteve bem corrido, mas eu adoro participar da Central :))

 

Eu já aconselhei a colocar fotos melhores, já ajudei na descrição (acho que tem que ser detalhada e sincera, por mais que as pessoas geralmente não leiam.), também ajudei a colocar preço e ajustar calendários.. enfim, já rolou de tudo kkk.

Esse de João Pessoa mesmo, disponibilizei uma manhã com ele e o filho para aprenderem a usar a plataforma.

 

Beiijos

 

Marks2
Level 3
São Paulo, Brazil

Eu penso igual e também aconteceu comigo quando fiz uma reserva percebi que a anfitrião estava trabalhando sem segurança e dei várias dicas. Acho muito legal poder nos ajudarmos.

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Com certeza, @Marks2. Essa troca faz a comunidade do Airbnb ainda mais especial.

Que bom ver seu comentário aqui na Central da Comunidade. Seja bem-vinda! 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Acho muito gratificante ajudar quem está começando a hospedar,apesar do anuncio ser auto explicativo , quem está começando tem sempre muitas dúvidas, no condominio em  que alugo dois estudios, temos um grupo  no whatsapp de locadores do airbnb e nos auto ajudamos em muitas questões.

Beatriz
Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

Também acho gratificante ajudar quem está iniciando. Parece um rito de passagem, né? Você pega o calouro pela mão e vai mostrar como é a vida na Airbnb.

Eu sempre procuro ser didática com meus hóspedes, sem ser muito professoral. Acho que eles gostam.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Aqui na comunidade,  é um local onde um ajuda outro através de suas opniões e conselhos. Sim ajudei hospedes iniciantes também, dando conselhos e explicações.

Quando comecei, recebo muitas ajudas e tirando duvidas, hoje quando puder, estou compatilhando meu opiniõesm, espero ser últil para alguem.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias