Você oferece check-in e check-out presencial ou à distância?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece check-in e check-out presencial ou à distância?

Check in.png

 

Olá a todos,

 

Dado o contexto de segurança e de saúde dos últimos anos , e com as inúmeras mudanças em decorrência disso, é cada vez mais comum os hóspedes preferir se comunicar menos, ou mesmo querer desfrutar da sua estadias da forma mais independente possível com total liberdade.

 

Alguns preferem uma rápida entrega das chaves à uma recepção extensa e detalhada da acomodação, e outros preferem nem mesmo ver seus anfitriões, e somente fazer o check in e check out o mais rápido possível.

 

Devido aos acontecimentos dos últimos anos, muitas expectativas mudaram, o que explica o aumento do número de anfitriões que oferecem check-in e check-out sem ser presencial.

 

E você, qual opção você prefere? Você dá espaço aos hóspedes ou os acompanha no momento de entrada e saída da acomodação? 🤔

 

Abraços,

Laura 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

77 Respostas 77
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

 

Oi @Laura 

Sem sombra de duvida a "não presencial"
Há vários fatores que podem atrasar a chegada do hóspede e até mesmo tem aqueles que só podem chegar altas horas da noite.
Ainda este ano tive um grupo que já chegaria tarde da noite, por vir após o expediente de sexta. Ocorre que, por conta de uma carreta tombada bloqueando a estrada, ficaram mais de 5 horas presas e numa área sem sinal de celular.

Chegaram em Carrancas 5h da manhã.

Agora imagina eu ficar durante toda a madrugada esperando???!!!
Isso libera, tanto o hóspede, quanto o anfitrião.

Só que, como não estamos presentes, para que tudo funcione a contento, é necessário que o Airbnb aja com maior rigor para preservar a CONFIANÇA e a HONESTIDADE entre seus parceiros e clientes. 

A CONFIANÇA é fundamental!!!

Não podemos ficar a mercê de hóspedes de má fé, trazendo um número maior que o reservado, trazendo animais onde não é permitido, ou mesmo inventando problemas no ato de check-in. 

O mesmo vale para Anfitriões desonestos

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que tem pontos positivos em ambos os lados mesmo @Denise583 ....

O 'auto' check in e check out auxilia muito a vida do anfitrião e dá mais liberdade pro hóspede que não quer interagir, mas você também deixa de passar algumas informações importantes da casa, regras e instruções em geral que são importantes, e também está suscetível ao hóspede que traz mais pessoas do que o acordado, pets e assim vai não é.

Nesse caso, qual poderia ser a postura do Airbnb pra  barrar isso?🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Qto às informações, não é problema. 

Tudo o que seja necessário passar, pode ser feito através das Rgras, dos Guias e da comunicação via chat ou via WhatsApp. 

Eu mesmo uso tais recursos.

Outro fato relevante a ser abordado é que alguns hóspedes trazem mais hóspedes do que a efetiva reserva, ai quem fica no prejuízo é o anfitreão.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Silvia-Helena-C--R--Vall0 , mas como a @Maria-Cecília1 mesmo disse, o controle na portaria ajuda bastante!

Isso seria possível na sua acomodação?

 

Não sabia que o número de self check in em São Paulo era tão alto @Maria-Cecília1 !

Isso é  uma mão na roda... mas você já teve algum problema com o hóspede por causa disso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Não, não tive. Alguns que não conhecem o sistema gostam e decidem comprar para os próprios aptos. Muito legal essa troca de experiência.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-Cecília1 , você diz o livro controle para o apto?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-Cecília1
Level 2
São Paulo, Brazil

Aqui em São Paulo, 90% é self check in com monitoramento a distancia. As Portarias fazem  controle de acesso, mediante informações previas registradas em livro controle ou sistema. Qualquer intercorrencia sou comunicada.

Ricardo-Souza0
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

bom dia Laura, como um bom mineiro sempre que possível recebo o hóspede para a entrega das chaves e dar as boas vindas, apresentar o condomínio e suas normas assim como o apartamento. Passo um contato de celular para qualquer emergência mesmo que pessoal. Quando a estadia é superior a 1 semana eu mando mensagem no whatsapp para saber se está tudo OK e se precisa de algo. Mas é importante perceber o hóspede antes de definir o grau de atenção para que não haja excesso de atenção e tirar a liberdade do hóspede 

Mais uma informação: antes do check in o nome e identidade do hóspede é repassado para os funcionários da recepção para agilizar o controle de acesso dessa forma tenho certeza de que, caso eu não esteja presente, seja liberado a entrada apenas do hóspede (mais 1)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo-Souza0 , adorei o ' como bom mineiro' 😂

Acho que com estadias mais longas é ainda mais importante estar presente no check in para explicar tudo com detalhes e não haver nenhum mal entendido...

Você também faz o check out presencial com os hóspedes?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jânio1
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Olá @Laura  

Não abro mão de receber presencialmente os hóspedes que procuram o meus espaço.  Penso que é muito importante recebê-los e passar informações corretas sobre as acomodações, recolhimento de resíduos, portaria do prédio, segurança, etc. Também é importante esclarecer dúvidas que possam ter sobre transporte público e até mesmo bons restaurantes na cidade. Em relação ao check-out, sim, este faço à distância e tudo ocorre com normalidade, exceto em uma oportunidade em que o hóspede esqueceu de devolver as chaves.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jânio1 , e no caso do hóspede diz que só pode chegar mais tarde, como voce faz nesse tipo de situação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sílvio0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Depende de cada caso. Como administro vários anúncios, cada um tem um perfil diferente. Em alguns, por terem um perfil mais prático e automatizado (e pelo público que o frequenta ser mais independente), eu faço check-in/check-out não presencial. Mas há imóveis cujo perfil de hóspede demanda mais atenção. Neste caso, opto pelo check-in/check-out presencial.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias