Você oferece check-in e check-out presencial ou à distância?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você oferece check-in e check-out presencial ou à distância?

Check in.png

 

Olá a todos,

 

Dado o contexto de segurança e de saúde dos últimos anos , e com as inúmeras mudanças em decorrência disso, é cada vez mais comum os hóspedes preferir se comunicar menos, ou mesmo querer desfrutar da sua estadias da forma mais independente possível com total liberdade.

 

Alguns preferem uma rápida entrega das chaves à uma recepção extensa e detalhada da acomodação, e outros preferem nem mesmo ver seus anfitriões, e somente fazer o check in e check out o mais rápido possível.

 

Devido aos acontecimentos dos últimos anos, muitas expectativas mudaram, o que explica o aumento do número de anfitriões que oferecem check-in e check-out sem ser presencial.

 

E você, qual opção você prefere? Você dá espaço aos hóspedes ou os acompanha no momento de entrada e saída da acomodação? 🤔

 

Abraços,

Laura 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

77 Respostas 77
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ione5 , seja bem vinda de volta aqui 😉

A sua acomodação fica perto de onde você mora? Porque isso sempre ajuda na hora de estar presente durante o check in e check out...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo798
Level 7
Caldas Novas, Brazil

Quero deixar minha experiência. Eu adotei um meio termo.

 

Alugo uma casa em Caldas Novas e moro em São Paulo, tenho uma diarista, mas os horários dos hóspedes atrapalhavam muito e eu não me senti confortável em deixar uma fechadura eletrônica no portão e perder a chance de conversar com a pessoa.

 

Então instalei o porteiro eletrônico com vídeo chamada e coloquei um sensor para abrir o portão remotamente. Assim, combino da pessoa me dar uma estimativa, e fico aguardando.

 

Quando ela chega, confirmo pelas câmeras tudo, e imediatamente ligo no celular da pessoa e coloco para gravar a conversa, e nessa conversa abro o portão, acompanho pelas câmeras, ensino tudo que precisa pra pessoa entrar no imóvel, regras da casa, como funciona a piscina, barulho, e falo das câmeras.

 

Onde fica o gravador e que o hóspede consegue desligar as dentro do imóvel (só tem na área externa), mas as câmeras que apontam pra rua não.

 

Assim consigo ver quem entra e sai, e tem dado certo. Consigo. Conversar com a pessoa e não preciso estar lá. Todos deram nota 5 no quesito check-in e comunicação.

 

Coloquei para alertar se alguém se aproximar do portão e normalmente já estou alerta e respondo em poucos segundos quando a pessoa me chama. 

 

Só percebo que a pessoa fica desesperada para desligar o telefone enquanto explico as principais regras, costumo ficar 10-12 minutos ao telefone falando os principais pontos. Mas não abro mão de explicar sobre a piscina, câmeras, barulho, hóspede extra, consumo consciente de água e luz e limpeza. 

Oi @Leonardo798 

Sua solução só tem um furo. O hóspede estar sem bateria, sem sinal ou outro problema qqr de telefonia.

Para as explicações e regras, o certo é usar o espaço "Regras da Casa" e "Guia da Casa" e, para alguma orientação adicional, te sugiro enviar, na véspera, por WhatsApp ou mesmo pelo chat.

Inagina vc cansado depois de horas de viagem, faminto, louco por um banho e ainda aguentar 10 a 12 min de recomendações que poderiam já ter sido passadas anteriormente por mensagem???!!!

Ninguém merece, né???!!!

Como vc disse, o hóspede fica impaciente pra desligar e certamente nem dará a devida atenção. 

Eu já de cara mandaria um caô de que estou sem bateria e desligaria 🤦🏼‍♀️

Um dos benefícios do selfcheck-in é tbm agilidade e praticidade, né?

Tudo isso que vc mencionou sobre piscina, câmeras e etc, devem estar descritos no anúncio (Regras da Casa e Guia da Casa), para ciência e concordância do hóspede. 

Só assim vc conseguirá provas a seu favor, em caso de alguma demanda por descumprimento ou dano por mau uso por parte do hóspede.

Pense nisso!

Espero ter ajudado.

Valeria745
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

oi bom dia laura

ofereco self checkin e checkout. Isso facilita muito a minha vida e a dos hospedes que podem entrar e sair a hora que lhes for mais conveniente. No entanto isso so eh seguro pra mim por conta do aircover do airbnb. Pois posso confiar que os hospedes nao levarao nemhuma peca ou sumira algo. Porque senao eu teria que ir la inspecionar o apto quando da saida deles. Hoje mesmo terei um hospede saindo as 3:30 da manha. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Valeria745 ! E você já chegou a usar o Aircover para algum item que sumiu ou foi danificado do hóspede?

E no caso de não se dar conta de que algo foi levado ou quebrado e já ter entrado outro hóspede?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Valeria745
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi laura

ja tive ocorrencias de dano e quebra de objetos mas eu mesma arquei com a ocorrencia.

Primeira vez que o hóspede usou o aplicativo. Informou que saia 5h. Informei onde deixava a chave. Foi pura imaturidade. Achou que não tinha foto da entrega do quarto na entrada e do jeito que ele deixou o quarto. O aircover pagou R$25,00 da toalha, o valor pago não deu para comprar outra. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Silvia-Helena-C--R--Vall0 , o hóspede deixou a casa muito bagunçada? 

Você chegou a enviar a solicitação para o ressarcimento dos itens danificados ou foi só a toalha mesmo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jane3620
Level 2
State of Mato Grosso, Brazil

Devido minha constantes viagens  prefiro check-in e check-out  virtuais.Flexibilidade de horario e portaria 24hs com documentos extremamente eficientes. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jane3620 , já chegou a ter problemas com esses hóspedes em que você não está lá presencialmente no momento do check in ou check out ou até ter algum problema quando você está viajando e não é possível resolver até você voltar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jane3620
Level 2
State of Mato Grosso, Brazil

Somente  01 vez  por nao estar presente(com copos e vasilhas de viagens.)Hospedes pronunciou ocorrido e efetuou reposição com compra do que foi avariado 

Silvia-Helena-C--R--Vall0
Level 5
Ribeirao Preto, Brazil

Coloquei uma caixinha (locker), envio um vídeo com a senha para o hóspede que atrasa e não consegue fazer check-in no horário. Tem dado certo.

Jordana--E-Marcelo0
Level 2
State of Paraná, Brazil

Olá! Nosso check-in e check-out, são todos as distância.

Felizmente nosso condomínio nos permite isso, facilitando todo o processo \o/

Utilizamos a fechadura digital.

Paulo1127
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O prédio onde fica a minha acomodação não tem portaria 24 horas. Na verdade o horário é bem limitado (das 8:00 às 16:00). Ocorre que somente esta semana já tive dois check-outs super cedo. Um às 4:30 e outro às 6:30. Como não há porteiro neste horário, tenho que ir lá receber. Se a porta do prédio trancasse ao bater, ainda daria para instalar um cofre de chaves mas não é o caso. A única forma que vejo de fazer um self check-out nessas circunstâncias apresentadas, seria o hóspede deixar as chaves dentro da caixa de correio, de preferência dentro de um envelope. Vocês entendem ser viável esta opção? Teriam alguma outra sugestão?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Paulo1127 , esse ponto que você levantou tem muito a ver com esse tópico sobre self check in aqui, dá uma olhada para ver se te ajuda e se você tem algumas recomendações para perguntar para os anfitriões que fazem isso nas acomodações 😉

 

-Autocheckin

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias