Você recomenda lugares locais para os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você recomenda lugares locais para os seus hóspedes?

  Screenshot 2022-06-14 at 15.27.09.png

 

Ola a todos,

 

Muitos hóspedes procuram ter uma conexão mais próxima com a comunidade e o bairro quando se hospedam em uma acomodação, para aproveitar e experimentar um pouco da culinária da região, para interagir com os moradores locais ou simplesmente saírem um pouco do roteiro convencional recomendado aos turistas. 

 

Esse é o momento perfeito para os anfitriões terem a oportunidade de mostrar o melhor que a região tem para oferecer de atrativos e fidelizar os clientes. 

 

Eu particularmente sempre pergunto ao anfitrião os melhores restaurantes com bom custo benefício, os melhores passeios e áreas fora da zona turística quando planejo uma viagem. Assim eu posso me sentir como uma residente local por alguns dias e estar imersa em uma nova cultura 😊

 

E você, quais recomendações e sugestões locais você faz aos seus hóspedes? 

 

Nos conte as melhores recomendações e experiências da sua região 🍉🌯🥨🧇🍔

 

Na colagem acima eu separei algumas das refeições favoritas que eu fiz como turista pelo mundo 🌏

 

Abraços, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

85 Respostas 85
Arianne650
Level 2
Matinhos, Brazil

Eu recomendo com certeza conhecer a Ilha do Mel, Filarmônica de Antonina, almoço em Morretes e passeio na estrada da graciosa, Aquário e museu de Paranaguá, praia mansa de Matinhos, Cachoeira da Quintilha na Estrada Alexandra Matinhos, uma bela pedalada pela orla de Matinhos, a Casa de artesanato de Matinhos e os belos passeios gastronômicos no Cabaraquara (próximo ao ferryboat Matinhos - Guaratuba). Além dos eventos de Festa da Tainha em junho e aniversário da namoradinha do Paraná, Matinhos, dia 12 de junho. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Arianne650 , fiquei impressionada com a quantidade de eventos, passeios e espaços de beleza natural para conhecer! Isso tudo é em Paranaguá?

A culinária da região é majoritariamente peixe e frutos do mar? Você tem alguma recomendação de um restaurante que somente os residentes locais conhecem?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi, tudo bem?


O litoral tem 7 cidades e todas muito interligadas e próximas. Comentei locais delas. A mais longe é a cidade de Guaraquecaba, bastante preservada em sua natureza e de acesso um pouco mais difícil mas que com certeza vale a pena. No caminho terrestre para ela vale a pena parar no Salto Morato (área turística preservada é mantida pelo Boticário) e de lá tem passeios pelas outras ilhas menores do litoral. Muito famosa também a Ilha das Peças. No passeio de barco para as Ilhas e ao redor do Porto de Paranaguá ainda é possível ver botos no mar. Esses restaurantes que mencionei servem pratos do mar. Muito tradicional a Tainha e as ostras no Cabaraquara. Região muito bonita que vale a pena conhecer.  

Outra coisa imperdível são os passeios de trem na região e na Serra do mar. Tem passeios de litoranea e de maria fumaça. Alguns saem de Curitiba e outros de Morretes. Ainda tem descida de boia pelos rios da Estrada da Graciosa. 

Tradicional mesmo em alimentos: barreado (Antonina e Morretes), Tainha e ostras (Paranaguá e suas ilhas, Matinhos, Pontal do Paraná, Guaratuba e Guaraquecaba). 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que lugar incrível @Arianne650 , muito obrigada por dividir com a gente aqui tantas coisas para fazer e ver na região....Não sabia que tinham tantas ilhas no litoral e a possibilidade de ver os botos no mar!

Você chega a receber hóspedes internacionais que conhecem as atrações da região ou é mais comum receber hóspedes mais locais?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Arianne650
Level 2
Matinhos, Brazil

Na alimentação em Matinhos vale a pena conhecer restaurantes como Lá Bodeguita, Birutas, Flórida, Gaivotas, Sakura, Pilequinho, Churrascaria Seben, Pizzaria da Biza e Restaurante do Senac denominado Farol das Conchas (no complexo Sesc - Senac em Caiobá). Todos estabelecimentos tradicionais da cidade e de qualidade.  Eu não deixaria de conhecer também a sorveteria Picolelé no Balneário de Santa Terezinha em Pontal do Paraná. 

Marilia71
Level 2
Bahia, Brazil

Sim. Estou em Salvador  Bahia, então  faço uma lista dos lugares e restaurantes  que gosto e indico.  Também indico um rio que fica atrás da minha casa e  ajudo  cuidar, assim como a melhor praia da cidade que fica do  lado da minha casa.  

Marco-Cunha0
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Quando recebo turistas de fora do estado recomendo os melhores bares e restaurantes da cidade e os melhores passeios próximos. Como minhas residências são na praia os hóspedes, em sua grande maioria, têm como objetivo curtir o mar e a orla, mas sempre falo e deixo os prospectos das atrações que a região oferece como sugestão de passeios.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Marco-Cunha0 , você tem o costume de recomendar locais mais turísticos ou também gosta de citar locais que somente os residentes conhecem?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Elaine766
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Sim, forneço uma lista de praias, cachoeiras com links de vídeos.

Carmem20
Level 2
Boituva, Brazil

Sim , indico quando me solicitam ,do contrário não ,mas me deixo bem claro que estou disponível para indicar ou sugerir qualquer tipo de serviço na cidade .

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carmem20 , quais são as melhores atrações na cidade? Tem algum lugar menos conhecido pelos turistas que você indica?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Davi9163
Level 2
Blumenau, Brazil

Deixo alguns panfletos e guias locais, estou conversando com bares e restaurantes para fazer parcerias e oferecer voucher de descontos aos meus hóspedes.

Davi Souza
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essa ideia de parceria com os fornecedores locais é muito boa @Davi9163 !

Você está com a ideia de fazer um guia das principais atrações para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias