Você recomenda lugares locais para os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você recomenda lugares locais para os seus hóspedes?

  Screenshot 2022-06-14 at 15.27.09.png

 

Ola a todos,

 

Muitos hóspedes procuram ter uma conexão mais próxima com a comunidade e o bairro quando se hospedam em uma acomodação, para aproveitar e experimentar um pouco da culinária da região, para interagir com os moradores locais ou simplesmente saírem um pouco do roteiro convencional recomendado aos turistas. 

 

Esse é o momento perfeito para os anfitriões terem a oportunidade de mostrar o melhor que a região tem para oferecer de atrativos e fidelizar os clientes. 

 

Eu particularmente sempre pergunto ao anfitrião os melhores restaurantes com bom custo benefício, os melhores passeios e áreas fora da zona turística quando planejo uma viagem. Assim eu posso me sentir como uma residente local por alguns dias e estar imersa em uma nova cultura 😊

 

E você, quais recomendações e sugestões locais você faz aos seus hóspedes? 

 

Nos conte as melhores recomendações e experiências da sua região 🍉🌯🥨🧇🍔

 

Na colagem acima eu separei algumas das refeições favoritas que eu fiz como turista pelo mundo 🌏

 

Abraços, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

85 Respostas 85

aqui nas nossas unidades e quando fazemos o check in,  partilhamos com nossos clientes a historia da casa, do bairro e da cidade. Igualmente temos uma lista de fornecedores locais sejam eles de programas de visita, gastronomia ou super-mercados.

Tentamos dar informação completa dando total autonomia de decisão.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E quais são o tipo de hóspedes que normalmente se hospedam na sua acomodação @Maria-João0 ? Existe um perfil mais específico que você recebe ou tende a variar bastante?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Francisco-Carlos2
Level 1
Curitiba, Brazil

Recomendo algum website com as principais atrações da cidade. Se está havendo algum evento especial de música, gastronomia ou cultura envio mensagens informando.

Sonia1318
Level 1
São Paulo, Brazil

Sim sempre recomendo, o pesqueiro na esquina com comidas maravilhosas e a Rota do vinho de São Roque há 20 minutos do Casulo da Mamy,  com restaurantes e vinhedos lindos p visitarem 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sonia1318, que delícia, adoraria conhecer a rota do vinho!

Esse passeio é mais conhecido pelos turistas ou as pessoas locais também vão conhecer e comer nos restaurantes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Qdo do fechamento da reserva, envio mensagem de boas vindas e aproveito para pedir autorização para enviar dicas e orientações por WhatsApp (moro na roça com sinal muito instável).

Com a devida autorização, já envio duas "coletâneas"

"Para comer bem" e "Para se divertir" com indicações de atrativos, guias turísticos, restaurantes e etc, todos lugares que já fui pessoalmente e recomendo.

Os hóspedes ficam muito agradecidos pois evita que fiquem "batendo cabeça" por aí kkkk.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu adoro receber dicas dos lugares para conhecer já mastigados também @Denise583 😅

Principalmente indo conhecer um lugar novo, eu quero vivenciar tudo oque os residentes também fazem e comem ,por isso sempre pergunto e valorizo quando fazer sugestões de lugares fora da rota turística convencional!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Pois é @Laura 

Tbm não sou uma viajante convencional, prefiro os circuitos "alternativos", lugares e bibocas frequentadas pelos nativos.

Qdo estive nos Lençóis Maranhenses, ficamos numa pousadinha de uma nativa, casada com um Suíço. Imagina a junção do detalhamento e precisão suíça com a "ginga" e "calor" nativo???!!!.

Foi uma das melhores viagens que fizemos. A anfitrião nos levou a lugares incríveis, daqueles conhecidos só por quem mora. 

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que combinação super exótica @Denise583 ! Confesso que não imagino um Suíço morando no Maranhão, eles gostam de tudo nos conformes, certinho, no tempo e maneira adequado....

Eu nunca fui para os Lençóis Maranhenses, já vi tantas fotos lindas do lugar! Como é a culinária da região? Será que você comeu a comida de lá servido com uma batata rosti ou Fondue? 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

É  @Laura 

Uma combinação pra lá de inusitada, mas que deu muito certo.

Tenho em mente voltar e ficar na mesma pousada.

A pousada fica na margem oposta do Rio Preguiça e o anfitrião vem nos buscar  pontualmente de lancha (a aventura já começa aí).

A esposa nativa cozinha maravilhosamente (o forte lá são os peixes e frutos do mar), arroz de cuxá (folha de hibisco), muito açaí, cajú e doces divinos de frutas locais (cupuacú, pitomba, sapoti, siriguela...). É só a gente deixar avisado que ela prepara o almoço.

Os chalezinhos ficam espalhados pelo quintal, tudo muito bem arrumado e confortável (ali teve a mão suíça kkkk), e o quintal é aquela coisa que lembra casa de vó, um quintal mais rústico, muita planta, flores e o Rio Preguiça alí, nos fundos do quintal; água quentinha que dá pra fazer aquele mergulho gostoso à noite.

Gosto de lugares simples que dê pra entrar em contato com a cultura raiz.

Gosto de me sentir uma moradora, não uma turista.

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que delicia de lugar @Denise583 !

Eu também gosto de viver a experiência toda, ir pra lugares inusitados, comer a comida típica local, pra mim esse é o grande barato da viagem!

Vocês foram pro Maranhão na sua 4x4 ou pegaram um voo para ir? Porque eu sei que não é muito fácil ter passagem para o Maranhão....vocês também visitaram São Luis?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cris4125
Level 1
Nova Friburgo, Brazil

Aqui em Lumiar, Nova Friburgo-RJ recomendo um passeio às cachoeiras, trilha na mata ao pico da Terra dos Magos, restaurante local com uma comida caseira maravilhosa. Screenshot_20220614-184730_Maps.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Cris4125 , eu adoro Nova Friburgo, tem muitos restaurantes com peixe, trutas frescas....uma delícia!

Também adoro os restaurantes de Fondue e comida alemã na região ....

Qual restaurante você recomenda em Lumiar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Edson125
Level 2
São José dos Campos, Brazil

Olá! Que todos estejam muito bem!!! Recomendo São José dos Campos, SP, por vários motivos! Além de estar muito bem localizada, a cerca de 1h da cidade de São Paulo, 1h de Campos do Jordão e 1h de Caraguatatuba. São José dos Campos possui ótima infraestrutura rodoviária, como a grande cidade que é, mas com o aconchego da cidade de interior que também é. Os parques (da Cidade, Vicentina Aranha, Santos Dumont, entre outros), Centro da Juventude, SESI e SESC para um bom passeio durante o dia, atrações e eventos que atraem pessoas de todas as idades. A vida noturna é outro atrativo, com pubs, bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros locais, do simples aos mais requintados. Com culinária excelente e para todos os gostos. Podendo acessar a região rural, rica em lugares que atraem pela simplicidade e conexão com a natureza, como São Francisco do Xavier (distrito de São José dos Campos), que possui algumas cachoeiras, restaurantes, bares e pesqueiros, sendo o acesso por Monteiro Lobato, outra cidade que vale a pena conhecer. Sintam-se convidados à conhecer São José dos Campos e região. Excelente vida à todos!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Edson125 ! Obrigada por dividir conosco tanta informação da região e de São José dos Campos, já ouvi falar muito e sei que tem muitos atrativos e ser de fácil acesso pelo proximidade com São Paulo, atraindo um fluxo grande de pessoas. 

A cidade é bem turística ou é um público mais 'nichado' que vai para visitar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias