Você recomendaria alguma comida para os seus hóspedes experimentarem?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Você recomendaria alguma comida para os seus hóspedes experimentarem?

food.jpg

 

Olá pessoal,

 

Uma das melhores formas de experienciar um lugar é por meio da comida. Razão pela qual muitas pessoas quando estão viajando gostam de experimentar comidas típicas do local onde estão, mesmo aquelas que podem parecer um tanto quanto exóticas para eles. E, claro, é sempre bom ter uma recomendação de alguém que conhece a região -  que muitas vezes acaba sendo o próprio anfitrião.

 

Isso me lembrou que quando eu estava na Ilha de Creta,  a minha anfitriã me recomendou provar 'Makaronia me kima', um macarrão com molho vermelho e com carne, mas temperado com especiarias que inclui canela e cravo. Eu gostei tanto que acabei indo comer em diversos outros lugares e ainda procurei a receita para fazer em casa. 

 

Você recomendaria alguma comida para os seus hóspedes experimentarem?

 

Compartilha com a gente!

May

17 Respostas 17
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @May, bom dia!

 

Na serra gaúcha predominam as culinárias de origem italiana e alemã, além do típico Fondue que tantos apreciam. 

Assim, recomendo alguns restaurantes que ofereçam bom preço. 

 

Abraços, ótima sexta!

 

Gladis

 

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Que pratos você recomenda além do fondue, @Gladis3 ? 🙂

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@May, recomendo bons restaurantes que servem ala carte e deixo os hospedes escolherem o que mais lhes agrada.

Há um restaurante próximo ao Lago Negro que serve comida alemã, o Edelweiss, o qual gosto muito pelo ambiente e alguns pratos, em especial o pato ao molho de laranja, truta salpicada de amendoas doces e o Hamishinitzel que é um medalhão de filé servido com purê de maçã, repolho refogado e geléia de frutas silvestres. 

No entanto, a minha comida  preferida ainda é a japonesa, o que foge da proposta serrana de pratos quentes para o inverno. 

 

Gladis

 

 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @May, desculpa pela falha, esqueci de mencionar sobre o seu prato grego, achei-o muito apetitoso!!! : P 

Faço um macarrão semelhante, com molho de tomates frescos, manjericão e cubos de carne. Mas claro, não deve chegar nem perto do sabor das ervas e iguarias gregas. 

Se possível compartilhe da receita conosco. 

Fiquei com água na boca! : D

 

Abraço, ótimo final de semana!

 

Gladis

 

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Gladis3, imagina! O molho nada mais é que um molho a bolonhesa, mas o que muda são os temperos: você usa canela, hortelã e allspice (é um tempero que é um fruto moído, mas se não tiver mistura partes iguais de noz moscada, canela e cravo triturado). Eu vou procurar meu livro de receitas e mando a receita completa! 🙂

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@May e @Gladis3 , 

 

Aqui em São Paulo me pedem muito a recomendação de pizzaria , ou restaurantes que sejam convenientes para reuniões de negócios,  tem vários, mas o pedido de recomendação de pizzaria é maior, aliás  tem várias pizzarias deliciosas! 

Abraços!!

 

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Beatriz98

 

São Paulo é um verdadeiro centro gastronômico, há de tudo e para todos os gostos!!

 

Abraço!!

 

Gladis

Jorge638
Level 3
Setúbal Municipality, Portugal

Olá!

Quando vierem a Portugal, à região do Alentejo, não partam sem comer bochechas de porco preto, são uma delicia, divinais mesmo!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Eu já até adicionei na minha lista para quando eu for a Portugal,  @Jorge638 ! Obrigada pela dica 🙂

Jorge638
Level 3
Setúbal Municipality, Portugal

Olá May

Quando vieres ao Alentejo em Portugal estarei à Tua disposição, se precisares de algo diz!

Já agora outra dica de um bom comer: Arroz de linguerão hummmmmmmmmmmmmmm

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Jorge638  

Quando em Portugal, gostei muito dos "pasteis de nata", entre outras coisas. Muito bons. Tem uma padaria de um português aqui no Rio de Janeiro que faz este tipo de doce, mas a massa não é exatamente igual. Devem usar algum produto ligeiramente diferente para substituir o original.

Jorge638
Level 3
Setúbal Municipality, Portugal

J Renato

Pode se comer pasteis de nata praticamente em todo o mundo, mas nunca serão iguais e tão deliciosos como os genuínos PASTEIS DE BELÉM (LISBOA).

 

Deixo vos aqui a HISTÓRIA

 

●●●●●desde 1837

logopasteis2

 

No início do Século XIX, em Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, laborava uma refinação de cana-de-açúcar associada a um pequeno local de comércio variado. Como consequência da revolução Liberal ocorrida em 1820, são em 1834 encerrados todos os conventos e mosteiros de Portugal, expulsando o clero e os trabalhadores.

Numa tentativa de sobrevivência, alguém do Mosteiro põe à venda nessa loja uns doces pastéis, rapidamente designados por “Pastéis de Belém”.

Na época, a zona de Belém era distante da cidade de Lisboa e o percurso era assegurado por barcos de vapor. No entanto, a imponência do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém, atraía os visitantes que depressa se habituaram a saborear os deliciosos pastéis originários do Mosteiro.

Em 1837, inicia-se o fabrico dos “Pastéis de Belém”, em instalações anexas à refinação, segundo a antiga “receita secreta”, oriunda do Mosteiro. Transmitida e exclusivamente conhecida pelos mestres pasteleiros que os fabricam artesanalmente, na “Oficina do Segredo”. Esta receita mantém-se igual até aos dias de hoje.

De facto, a única verdadeira fábrica dos “Pastéis de Belém” consegue, através de uma criteriosa escolha de ingredientes, proporcionar hoje o paladar da antiga doçaria portuguesa.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá pessoal!

Eu não faço recomendações gastronômicas, exceto em uma folha que fica nos apartamentos com endereços de alguns restaurantes e bares, ou naquele guia de cada anfitrião do Airbnb.

Embora o Rio não seja uma cidade que possui gastronomia como um dos principais atrativos, uma vez ou outra, algum estrangeiro pergunta sobre "barbecue" ou locais bom para comer churrasco. Para alguns deles churracaria faz parte das "atrações turísticas". Me lembro que uma vez um casal francês me perguntou onde tomar um café da manhã "brasileiro". Foi complicado... risos.. cada região é de um jeito. Muitos por aqui no região sudeste tomam leite, café puro e pão com manteiga. Me lembrei do sul... lá tem o café colonial... uma variedade imensa.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@J-Renato0 ler seu comentário me fez rir e lembrar de uma situação similar: alguns amigos estrangeiros me perguntaram qual era o café da manhã brasileiro por que eles queriam muito experimentar. Disse que, depende da onde você vai (o que não é mentira), por que pode variar muito. Achei que eles ficariam decepcionados se eu falasse  que eu só tomo um cafézinho (ou um chá mate quando dá tempo) 😛

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias