Você sinaliza coisas em sua casa para os seus hóspedes?

Former Community Manager em
London, United Kingdom
Former Community Manager
891 Visualizações

73d130d0-939d-4e02-bfa5-70b8c7366177.jpg

 

 

Olá,

 

Conforme o tempo passa e você vai ganhando mais experiência como anfitrião, vai ficando cada vez mais fácil e evidente o que precisa ser mais claro para os seus hóspedes.  Muitas vezes são coisas que são feitas de forma diferente em outros países ou até mesmo em outras regiões do seu próprio país, como reciclagem de lixo.

 

O que facilita muito nessas situações é colocar algumas plaquinhas/anúncios pela casa para que seus hóspedes possam se orientar e não esquecer as orientações. 

 

Por  exemplo, quando eu vim para a Europa pela primeira vez, eu não sabia que o papel higiênico usado é jogado dentro do vaso sanitário, algo que eu nunca tinha visto em nenhum lugar no Brasil (para quem não é brasileiro, nós temos um lixinho próprio para isso). Me ajudou muito ter uma plaquinha no banheiro da da minha anfitriã sinalizando isso.

 

Você sinaliza coisas em sua casa para orientar os seus hóspedes? Se sim, para que são?

 

Abraços,

May

4 respostas

Re: Você sinaliza coisas em sua casa para os seus hóspedes?

em
Imbituba, Brazil
Level 10

Oi @May e amigos

Sim, algumas coisas são importantes de deixar bem claro.

As que você citou são as primeiras que me vem à mente e eu dou instruções claras sobre isso - lixo e papel na privada.

Sinalizo as tomadas de voltagem diferente e os disjuntores.
Eu sinalizo ainda a composteira - onde o lixo orgânico deve ser depositado - com uma placa de madeira feita de forma artesanal. Que eu lembre é isso, o resto é auto explicativo.
E deixo uma folha de instruções com dicas como dia de coleta de lixo e outras informações relevantes.

Abraço

Siyana

Re: Você sinaliza coisas em sua casa para os seus hóspedes?

em
Faro, PT
Level 2

Olá a todos. Sinalizo poucos itens, pois os 2 espaços que alugo fazem parte da vila onde vivo e por isso tem sido fácil corrigir eventuais esquecimentos ou dúvidas por parte dos hóspedes. Contudo os pontos que sinalizo são: coloco uma simples folha de papel  nos respectivos idiomas dos hóspedes residentes para não mexerem nos equipamentos que estiverem em funcionamento( sobretudo na máquina da louça). Assim todos sabemos  que o equipamento está em funcionamento e que a sua abertura não pode ser forçada. Quando este equipamento não está em funcionamento removo a folha de papel e,novamente, todos sabemos que o referido equipamento está pronto a ser carregado de louça suja.No WC tenho um balde do lixo  com a indicação ( em vários idiomas)a recordar o que deve ser deitado no referido balde ( fraldas, tampões, cotonetes, etc, etc,). E facilito sacos de plástico. E até hoje tem funcionado. 

 

Re: Você sinaliza coisas em sua casa para os seus hóspedes?

em
Rio de Janeiro, Brazil
Level 2

Eu sinalizo tudo!

Faço etiquetas adesivas de:

- como ligar a TV 

- perto da lixeira da cozinha eu indico o local p depositar o lixo 

- No banheiro sinalizo o uso da duchinha 

- a senha do Wifi fica em uma etiqueta presa no roteador 

Também disponibilizo o guia de como usar a casa, com as regras onde encontrar produtos de limpeza etc...

Tudo o que os hóspedes precisam saber em relação ao funcionamento e regras da casa, está em forma de etiqueta adesiva ou impresso plastificado em local bem visível! 

 

Re: Você sinaliza coisas em sua casa para os seus hóspedes?

em
Florianópolis, Brazil
Level 2

Eu identifico tudo dentro do apto através de imagens e orientações que encaminho ao hóspede por watsap! No armário as colunas de roupas são identificadas por tipo! Na cozinha tenho um gavetão disponível para hóspedes deixarem alimentos não perecíveis em embalagem fechada, com data de vencimento, para os outros hóspedes! Chama “De hóspede para hóspede “ funciona bem e está sempre abastecida! 

Participar da conversa