Você utilizou o ‘Pergunte a um Superhost’ quando começou a hospedar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você utilizou o ‘Pergunte a um Superhost’ quando começou a hospedar?

401412152_001_Install_00522 (1).jpg

 

Olá a todos,

 

Nos últimos meses, lançamos um novo recurso para novos anfitriões chamado Pergunte a um Superhost, no seu painel de anfitrião. Este recurso guia novos anfitriões através do processo de criação e publicação de anúncios.

 

Aqui na Central da Comunidade, adoramos ler nossos anfitriões mais experientes fornecendo dicas, apoio e diferentes perspectivas sobre a jornada de hospedagem, incluindo aquelas primeiras semanas agitadas.

 

Quando você começou a hospedar, você tentou o recurso 'Pergunte a um Superhost'?

 

Compartilhe sua experiência com os recursos do Airbnb nos estágios iniciais de sua experiência de hospedagem. Adoraríamos receber seu feedback sobre o que você acha que funciona bem ou que precisa ser melhorado.

 

Obrigada,

 

Laura👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

51 Respostas 51
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura ola Laura ! nao eu não perguntei a um superhost

entrei com a cara e coragem!

so indicação de uma amiga!

Que me falou do airbnb,

e disse que era bom,

toda ajuda pedia direto com a equipe da plataforma

que sempre me atenderam muito bem e me ajudaram, e me ajudam quando preciso ,

sou muito grata a toda equipe!!

a você e a May so tenho a agradecer

Abraço Loni

 

Wanderleia0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Gostei muita da experiência em anunciar meu imóvel na Airbnb, sem dúvida vou adorar me aprofundar ainda mais nessa prática, coisa que nunca imaginei, entrei no APP por indicação de uma amiga e logo meu imóvel teve várias visualizações e consegui  alugar em tempo recorde. Gostaria de dar continuidade e aperfeiçoar mais essa prática. 

 

OBRIGADA Airbnb!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Wanderleia0 , aqui na CC você também encontra muitas conversas de anfitriões tanto experientes quanto novos na plataforma que com certeza poderão te ajudar. Seja muito bem vinda! 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Verdade @Laura  que me ajudaria muito se tivesse esse serviço quando entrei na plataforma em 2019, creio que teria evitado várias dores de cabeça...rsss

 

Como a @Loni56 , conheci o Airbnb através de um amigo que me falou que existia uma plataforma que intermediava locação por temporada pela internet, achei maravilhoso a possibilidade, fui pesquisar e achei a plataforma. 

 

Entre acertos e erros, estou aprendendo, focando, estudando e me aperfeiçoando na arte de hospedar, para que, consequentemente, sempre possa oferecer uma experiência satisfatória aos hóspedes. 

 

Bom, quando comecei não existia esse recurso e se existia, não sabia.

 

Fabrício:)

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Fabricio50 @Laura.

Fabrício estamos juntos na caminhada eu. tambem comecei em 2019 a hospedar 

me cadastrei antes, fiquei meio temerosa

era muita coisa para mim suspendi !

depois me inscrevi novamente acho q foi 2018

so q o primeiro hospede 2019!

de la para cá aprendi muito 

melhorei bastante,

ainda quero fazer melhor 

so tem uma coisa q me preocupa tenho 4 apartamentos ,calendário aberto, a demanda procura e hospedagem nao tem

o mínimo deveria ter 2 locações boas em cada apartamento por mês!

(tenho mais uma casa de fundos mais o calendário esta bloqueado ,estou usando ela)

conto com ajuda de voces e sou grata por tudo que conquistei com a ajuda da plataforma e de vocês

nao esquecer meu esposo😊 

grata Loni

Estamos juntos nessa caminhada sim @Loni56, imagino o trabalho que vc tem, 4 anúncios e mais um que vc ainda não liberou, totalizando 5 anúncios,  ufa😅, trabalho, viu?

 

Mas é isso mesmo, empreender não é fácil,  ainda mais num país que não oferece oportunidades e o brasileiro sempre tem que correr atrás de alternativas para ir sobrevivendo. 

 

Em relação a sua baixa procura, como vc relatou acima, creio que seja o momento que estamos passando, saindo de uma pandemia, muita inflação, preços nas alturas, salário minguado, então, o lazer vai para aquela última das últimas filas de prioridades, né?

 

Bom, não vamos esmorecer, dias melhores virão...🌞👍😉👍🌷

 

Fabrício:)

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Sim obrigada @Fabricio50 e isso nao podemos esmorecer

eu tenho esperança dias melhores😊

(eu tenho mais 3 apartamentos que alugo no particular que estao pagando as despesas tive 6 locação de hospedes Argentina eles sao muito tranquilo a maioria 3 pessoas e todos 10 dias)

 

seria bom conseguir pelo airbnb

mais não sei porque nao entra em contato de outro pais principalmente argentina?

Abraço Loni

 

Leticia325
Level 3
São Paulo, Brazil

Eu usei esse recurso e aliás, a pessoa foi super atenciosa! 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Leticia325 nao entendi !qual e recurso?

gostaria de saber,

pode ser que perdi algum comentário!

grata Loni

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Ops.Leticia agora entendi 

😊

desculpa! se tiver alguma dica aceito!obg.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Loni56 , @Fabricio50 !

Quando vocês chegaram aqui no Airbnb em 2019 era tudo mato kkk 😂

Vocês realmente foram precursores no negócio, mas isso também deu tempo de aprender desde o comecinho... 

Essa nova ferramenta realmente ia ajudar muito à vocês dois começando aqui... conta pra gente como foi a sua experiência @Leticia325 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. sim começamos do nada aprendendo

por isso amo hospedar airbnb

sou muito bem assistida pela plataforma

😘😊

É um recurso fantástico! É seguir na trilha com um guia acolhedor e fantástico, tornando a jornada mais suave! 

Zoraia r
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura , 

Acho esse programa excelente, teria recorrido se existisse quando iniciei em 2016.

Vejo como um  facilitador  não só para quem inicia, mas também para o suporte que deve estar com menos ligações para esclarecer  dúvidas com relação as configurações do anúncio que provavelmente eram recorrentes.

São muitas configurações ! 

@Loni56  e  @Fabricio50 , como vcs, entre acertos e erros, também passei por situações difíceis,... li bastante, fiz muitas perguntas aqui em "ajuda" e agora temos condições de repassar os conhecimentos por aqui também!

Para quem inicia está mais fácil, porque além da Central da Comunidade , tem o Pergunte a um  Superhost, e tem a Central de Recursos com dicas rápidas de como hospedar e como utilizar as  configurações .

 

Abraços a todos.

 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias