Você utilizou o ‘Pergunte a um Superhost’ quando começou a hospedar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você utilizou o ‘Pergunte a um Superhost’ quando começou a hospedar?

401412152_001_Install_00522 (1).jpg

 

Olá a todos,

 

Nos últimos meses, lançamos um novo recurso para novos anfitriões chamado Pergunte a um Superhost, no seu painel de anfitrião. Este recurso guia novos anfitriões através do processo de criação e publicação de anúncios.

 

Aqui na Central da Comunidade, adoramos ler nossos anfitriões mais experientes fornecendo dicas, apoio e diferentes perspectivas sobre a jornada de hospedagem, incluindo aquelas primeiras semanas agitadas.

 

Quando você começou a hospedar, você tentou o recurso 'Pergunte a um Superhost'?

 

Compartilhe sua experiência com os recursos do Airbnb nos estágios iniciais de sua experiência de hospedagem. Adoraríamos receber seu feedback sobre o que você acha que funciona bem ou que precisa ser melhorado.

 

Obrigada,

 

Laura👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

51 Respostas 51

Olá , bom dia.

Não , quando comecei á trabalhar com Airbnb , não conhecia essa ferramenta ,e, ao que parece vai ajudar e muito novos anfitriões, isso é muito importante estar inovando , com novas ferramentas para ajudar nossos negócios.

Abraços

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luiz-Carlos19 e @Renata512 , então vocês já são anfitriões há mais tempo, certo?

Com certeza essa ferramenta vai auxiliar quem não está seguro em fazer um anúncio no começo e ajudar nos estágios iniciais!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabio1244
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Olá amigos, td bem? Desculpem o textão, mas acho interessante compartilhar minha experiência com vcs.

Antes de anunciar na plataforma, eu era consumidor do AirBnb e gostei muito de minhas experiências com o App. Numa viagem que fiz à Guarapuava-PR, lá mora o meu cunhado, que é um anfitrião SuperHost e me apresentou o aplicativo em forma de anúncios. Foi ele que me incentivou muito a anunciar meus imóveis no app. No início do ano passado anunciei um apt na cidade de SP, num prédio em condomínio e os resultados financeiros foram bons, apesar das dificuldades da síndica e de alguns moradores aceitarem isso (até hoje há resistências).

Eu tenho dois apts e 1 kitnet aqui em Poços de Caldas-MG, que é uma cidade turística e estava tendo muitas dores de cabeças com os inquilinos. Não que os inquilinos fossem pessoas ruins, mas a pandemia os prejudicou muito e isso impactou diretamente nos meus aluguéis. Quando fiquei alguns meses sem receber aluguel de dois apts, não pensei duas vezes, decidi explorar o turismo de Poços que é uma fortaleza e eliminei os riscos de inadimplência em função da pandemia, então reincidi os contratos de locação, reformei e mobiliei os dois apts e divulguei no AirBnb. O primeiro anúncio aqui em Poços foi em novembro de 2021 e o segundo foi em dezembro de 2021 e os resultados estão acima da expectativa, principalmente por que foi alta temporada em um período que as pessoas já estavam viajando muito. Agora em março/22 caiu as reservas e com isto estou aprendendo a questão da sazonalidade. Mesmo assim, aluguei pelo AirBnb um dos apts para uma empresa hospedar 1 funcionário seu por 2 meses, ele é um prestador de serviços em uma grande indústria aqui da cidade e com isso percebi que dá pra fazer bons negócios também em baixas temporadas, esse é um importante nicho que vou explorar e vai me ajudar muito. Já estou reformando a kitnet que em breve tb vou anunciá-la no AirBnb.

Hoje já sou um SuperHost e espero permanecer assim por muito tempo. Vida longa ao AirBnb, a tecnologia aproxima que está longe e tenho certeza estou bem satisfeito e contem comigo para o que precisarem. Muito obrigado e parabéns!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabio1244 , muitíssimo obrigada por dividir a sua experiência aqui com a gente na CC!

Esse espaço é o refúgio dos anfitriões 🙂 

E parabéns pela conquista do título superhost tão rápido!

O primeiro anuncio em Novembro/21 e já de cara ter esse retorno é incrível!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom dia!

Não perguntei, depois de quase um ano resolvi realizar um curso de Aluguéis na era digital com o Márcio e aprendi um pouco mais sobre o assunto.

ola.. este curso está disponivel para venda?

onde  posso ter mais informação?

 

Ramiro96
Level 2
Porto Alegre, Brazil

@Laura não sabia nem que existia essa opção. Como usuário da plataforma eu tive excelentes experiências e me baseei nelas para montar no nosso. Muito legal ver o comentário de outras pessoal que passaram pela mesma situação. Abraço a todos!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ramiro96 , realmente esse é um recurso bem novo, e conta com anfitriões do mundo todo! 

Mas é só para os anfitriões iniciantes 🙂

Você se baseou nos artigos da Central de Ajuda pra montar o seu anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ramiro96
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Pior que não. Eu montei para testar a demanda do meu imóvel e não consegui liberar ele mais nem para tirar as fotos. Desde Junho do ano passado está ocupando com inquilinos mensais. Essa próxima semana eu paro para tirar as novas fotos e atualizar tudo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Ramiro96 , você recebeu hóspedes sem parar? 🤯 

Com certeza você fez um ótimo trabalho...

Então o seu anúncio nem completo está, correto?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ramiro96
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Exato! Incrivelmente não deu tempo, ainda bem.  Agora essa proxima semana eu bloqueei a agenda e vou fazer isso.

Não conhecia esta ferramenta, cheguei a plataforma atraves de uma amiga que me ajudou a montar meu anuncio e no geral estou gostando bastante. Dei sorte de anunciar em alta estação.

O air bnb disponibilza muitos artigos, mas sinto falta de algo mais regional, sobretudo nas dicas dos super hosts... aqueles q tive acesso são de pessoas de fora do pais.

meu anuncio tem um pouco mais de três meses, sou considerada nova na plataforma? 

Sim @Carina232, é considerada nova sim, mas não para utilizar o serviço de "pergunte a um superhost ", não obstante, vc pode participar da CC fazendo perguntas, troncando experiências, trazendo ideias ou tirando dúvidas, enfim, a casa aqui é do anfitrião, fique a vontade. 

 

Bons negócios. 

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carina232 , seja muito bem vinda por aqui!

Como o @Fabricio50 mesmo disse, aqui é a casa do anfitrião 🙂

A ferramenta do ' Pergunte a um Superhost' é bem nova, e funciona pra ajudar os novos anfitriões a publicar o anúncio

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá pessoal, boa tarde a todos! 

 

Laura, quando eu comecei a hospedar não conhecia o recurso " pergunte a um Superhost " , por isso não utilizei.  A ferramenta parece ser excelente. 

 

Boa semana a todos! 

 

Saudações,

 

Ives

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias