aluguel de um quarto de casa

Aline188
Level 1
Campinas, Brazil

aluguel de um quarto de casa

oi gente! vamos começar a alugar um quarto lá de casa, mas estaremos em casa junto com o inquilino. como vcs costumam fazer?

servem café? ficam "fazendo sala" para a pessoa?

lá em casa o acesso precisa de duas chaves pois não temos porteiro, é tranquilo de deixar a chave com a pessoa? pensamos em abrir a porta e o portão toda vez que o inquilino entrar ou sair, mas aí teríamos que combinar os horários... como vcs costumam fazer quando é um aluguel de quarto? #ajudaluciano 

7 Respostas 7
Carmen235
Level 2
Recife, Brazil

Olá Aline. 

 

Eu alugo 02 quartos em minha casa pelo Airbnb desde 2017.

Até agora só recebi Joias como hospedes. Tenho sorte. Sirvo um Café da manhã bem regional com comidinhas da minha região nordestina(Eles gostam viu.?..rsrsrsr), mas, deixo eles bem a vontade. Sempre me ponho a disposição para ajudar caso precisem de orientação, as vezes conversamos, mas tudo tem de partir deles, para não incomoda-los. Não dou chaves. Estou a disposição para abrir e fechar portões e portas sempre. Combinamos horário.

Vá em frente e no seu anuncio ponha tudo que pode oferecer e o que não pode. Vai dar tudo certo.

 

Desejo Sucesso!!

Carmen **[Sobrenome removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

Áurea4
Level 6
State of Alagoas, Brazil

Olá Aline!

Eu estou alugando um quarto no meu apartamento, eu dou copia de chave e deicho os hospedes bem avontade, até agora s´´o recebi pessoas otimas, tenho poucos meses de esperiencia e gostando muito.

Há , não sirvo café, fiz no inicio , mas desisti, achei melhor sem. Vá enfrente e boa sorte.

Áurea

Fabrizio165
Level 3
São Paulo, Brazil

Oi Aline tudo bem, eu alugo 1 quarto em minha casa, já faz ano e meio, até hoje nunca tive problemas. Quanto a chave entrego uma copia da chave para que hospede entre e saia a hora que quiser, meu espaço tem entrada independente então ele tem liberdade. Agora eu acho importante manter um pouco a "distancia" eu não ofereço café da manhã se eu estou fazendo café e o hospede está por ali sim eu pergunto se aceita, mas não mais que isso já deixo clara as regras da casa sobre visitas horários e fumo. As vezes os hospedes querem conversar as vezes nem vejo cara deles, isso vai muito de hospede para hospede. É importante você saber que a casa é sua e não o contrário. O único viez que tive foi um hospede que usou minha casa de base ou seja veio de um lugar indo pra outro ele alugou aqui e foi "viajar" para praia e não me avisou e eu fiquei preocupado pois o cara simplesmente sumiu 3 dias. Hoje já deixo isso claro vai viajar ok mas me avisa. Fora isso amo o Airbnb gosto mesmo com cada hospede vc aprende faz amigos ganha presente kkk mas como falei cada um é um. Há eles não frequentam a casa toda tbm e acho que até hoje só 1 cozinhou a maioria nem água pega kkk. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Aline188 

Bom dia! Como foi o fim de semana? : )

Acredito que o tópico abaixo seja interessante para todos aqui.

Fechaduras inteligentes

 

@Áurea4 @Fabrizio165 @Carmen235 

Que legal ver sua participação aqui neste tópico! : )

 

 

Gostariam de participar da conversa também? 

@Gustavo308 @Vitor53 @Sebastião-Aparecido-Lope0 @Renato41  @Suely18  @Bebel0 @Marcos185  @Alberto553  @Silvana83 @Chris775  @Anonymous  @Evelyne150 @Leda @Eldina-Rocha0 @Veronica387 @Daniel1269 @Luiz81 @Egom0 @Gisele57 @Kelly392 @Denise395

@Tania192 @Marcela119 @Bruno398 @Sandra908 @Gustavo225 @Aurora69 @Lúcia10 @Willian8 @Carlos-Augusto0 @Angeline19 @Nara6 

@Gladis3 @Beth56 @Tais9 @Shaw0 @Bruna50 @Ivani6 @Ricardo85 @Beatriz98

 

 

Uma ótima segunda feira para todos! : )

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Sandra908
Level 1
São Paulo, Brazil

Oi, Pessoal!

 

Não alugo com muita frequencia, mas este final de semana foi legal apesar do tempo feio. O apartamento na praia tem jardim e quiosque e mesmo se não der praia o cliente pode ficar descansando com muita paz e muito verde!

Mas confesso que o pessoal tem reclamado da dificuldade em entender o site do Airbnb, alguns dos meus clientes são antigos e nem o anuncio estão encontrando com facilidade.

Abraços a todos,

Sandra

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi pessoal, bom dia!!

Gaby, é uma satisfação participar. 

 

No meu caso alugo um espaço inteiro e entrego as chaves aos hospedes. 

Tenho 3 fechaduras na porta, costumo usar apenas a principal, as outras duas chaves ficam comigo, os hospedes não têm acesso.

 

Penso em alugar um quarto na minha residência, ainda são planos para o futuro...portanto, não tive experiência nesse sentido, pouco posso opinar.

 

Mas, com certeza, caso um dia venha a alugar um quarto, entregaria a chave da entrada aos hospedes para sentirem-se mais à vontade de entrar e sair quando quiserem.

Porém, moro em condomínio fechado, o que me deixa bem mais segura e tranquila. 

 

Gladis

 

 

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá pessoal,

Eu alugo o apartamento inteiro e não morona cidade em que alugo. Mas eu tenho certeza que alugaria um quarto na minha casa se pudesse. Concordo com @Fabrizio165, cada hóspede é diferente .. alguns gostam de conversar e alguns simplesmente não querem atrapalhar.

@Aline188 Faz um teste e vê o que é melhor para vocês. Só com os primeiros hóspedes você vai saber se entrega ou não a chave.

 

Boa sorte!

abraços

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias