como criar o guia do anfitrião

André33
Level 2
Lisbon, Portugal

como criar o guia do anfitrião

Neste momento, pelo que percebo, a única forma de conseguir fazer um guia é directamente nos anúncios mas gostava de criar um guia da cidade de Lisboa, que desse para usar de uma forma geral para todos os meus anúncios e que aparecesse no meu perfil. Idealmente gostava de criar dois: um com os meus locais de interesse e outro com o que os turistas devem conhecer em Lisboa.

 

Vi uma coisa semelhante no perfil de um outro host de Nova York e gostava de replicar a mesma ideia.

 

Como consigo fazer isso?

 

Obrigado

André Ancião
3 Respostas 3
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @André33

 

Na verdade o Airbnb não permite colocar links nos perfis.

Entretanto permite criar um guia do anfitrião para cada propriedade ou espaço.

E mostra também o guia da cidade, ambos no final do perfil.

 

Deste modo até o presente momento não é possível colocar um link pessoal verdadeiro, ou seja, no qual voce click e é redirecionado para o outro endereço da web onde estaria o(os) arquivo(s).

 

Se possível, indique aqui o perfil do anfitrião que voce citou para possamos ver. Quem sabe exista algo que eu ainda não percebí.

 

Cumprimentos!

Olá José,

 

Obrigado pelo interesse na minha pergunta.

 

A ideia realmente não é colocar um link externo, mas tive em minha casa um hóspede, recentemente, que também é host em Nova York (https://www.airbnb.pt/users/show/2269450), e que tem no seu perfil um guia da cidade feito por ele, com os locais de interesse dele, e um guia da cidade com o que os turistas devem ver.

 

Ambos os guias têm todo o aspecto de ser uma coisa oficial do Airbnb e aparecem directamente no perfil e não nas páginas dos apartamentos, tal como acontece comigo. Pelo que percebi deve ser alguma ferramenta que já foi criada mas que apenas está implementada para algumas cidades como Paris, Nova York, ou Barcelona, entre outras.

 

No fundo, o que eu desejo, é colocar às disposição dos meus hóspede um guia com aquilo que eu acho que devem ver, ou experienciar, na minha zona, e um outro guia com o que será fundamental visitar em Lisboa.

 

Provavelmente o que eu quero é uma funcionalidade da plataforma que ainda não está disponível para Lisboa....

 

Mais uma vez obrigado

 

 

André Ancião
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @André33

 

Creio que estes recursos estão habilitados para todos, inclusive para você.

Basta voce criar o seu GUIA para cada anúncio que voce tiver, e ele vai aparecer no final do seu anúncio e no final do seu perfil.

Quando estiver editando o anúncio, vá no menú lateral esquerdo e clique em GUIA para construir o seu.

 

Quanto ao guia geral ou "Coisas para fazer em ...(nome da cidade)..", creio que basta voce ingressar no club dos anfitriões de Lisboa para ter o mesmo disponível e participar de sua edição. Se não existir, então penso que você pode criar um.

Para tal, ainda dentro desta comunidade, vá no menú superior, do lado direito e coloque o mouse sobre "Conversas" e depois clique em "Club dos Anfitriões". Então ingresse no de Lisboa ou crie um se ainda não estiver habilitado.

 

Cumprimentos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias