sobre os critérios de avaliação dos hóspedes

Artemis2
Level 2
Brasília, Brazil

sobre os critérios de avaliação dos hóspedes

Gostaria de trocar informações ou opiniões sobre o atendimento dado aos hóspedes, ou seja,  a medida certa para ser eficiente sem que um hóspede se ache no direito de se ressentir por tudo, ou se sentir 'sufocado' com muita atenção. Percebi em alguns comentários deixados (em off) que algumas pessoas que pensei estar tratando super bem, verifico depois a pessoa manifestar alguma queixa velada. Ou seja, dou abertura para me procurar sobre qualquer problema e a pessoa não o faz, ou faz depois. Uma outra coisa é o gosto pessoal. Há quem deseje colchão mais duro e outro mais mole, mas não há que se queixar sobre isso. Não sei, mas acho que o site poderia lembrar os hóspedes que há preços para todos os bolsos e confortos referentes a eles também. Não dá para um hóspede desejar atendimento 5 estrelas se deseja pagar apenas por 2 ou 3. Enfim, gostaria de trocar idéias a respeito com outros anfitriões, ou com orientadores do proprio  site. 

2 Respostas 2
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá!

olha, não há regra pra nada..... mas, o que eu aprendi hospedando muita gente na minha casa: seja o mais verdadeiro possível em seu anúncio, pois isso evitará dor de cabeça posteriormente.

eu tbm tento sempre resolver as coisas enqto elas acontecem. pq depois, a estadia já ficou comprometida....

eu tbm sempre me coloco super à disposição e sempre convido os hóspedes para uma ou outra atividade. mas temos que saber o limite, pra não sermos invasivos.... tbm fui aprendendo a dar esse tom no dia a dia.

um abraço,

priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Maria3
Level 1
Alcantarilha, Portugal

Ártemis, eu compreendo bem o que quer dizer.

A culpa é toda da Airbnb. O dito air bed num cantinho da casa é hoje um desejo de hotel de 5 estrelas a pagar barato. Os hóspedes chegam cheios de expectativas e sonhos e se a coisa não corre conforme sonharam está o caldo entornado. Depois , o questionário está mal elaborado e há muitos hóspedes que falam de limpeza e nem sabem lavar nem os pratos onde comem. Depois ,há a falta de respeito  pelas coisas que lhes são postas á disposição. Partem e não informam  e isso é  de educação . Depois vão classificar o anfitrião com parâmetros injustos.um super anfitrião é uma classificação especial que deve ser dada a quem preenche parâmetros de hospitalidade específicos que devem ser defendidos e assinalados pelos hóspedes. Se o colchão está lá e não dorme no chão se é duro ou mole tem a ver com o gosto de cada um . Agora se está sujo ou velho já é outra coisa. Temos que mudar esta situação. Como vamos fazer?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias