Descubra as últimas ideias sobre hospedagens e compartilhe sua opinião

Suas perguntas inspiraram a mais informativa sessão global de perguntas dos anfitriões que já fizemos até agora. Assista o replay acima para tirar suas dúvidas com nosso CEO, Brian Chesky. Além disso, saiba o que outros anfitriões estão comentando e compartilhe suas opiniões sobre o evento e muito mais.

Participar da conversa

Por que vocês adicionaram novos requisitos de comodidades básicas?
Ao exigir comodidades básicas, nosso objetivo é atender às expectativas dos hóspedes, pois esses são os itens que os hóspedes nos dizem que procuram. No entanto, mudamos nossa abordagem e agora estamos deixando que os anfitriões decidam se querem incluir as comodidades básicas. Em relação às acomodações que não oferecem essas comodidades, estamos explorando maneiras de informar aos hóspedes o que esperar.
Por que vocês alteraram a política de cancelamento para facilitar o cancelamento sem custos para os hóspedes?
Adicionamos um período de carência à política de cancelamento Rigorosa para incentivar os hóspedes a fazer suas reservas com confiança e para que eles possam corrigir erros de reserva logo após sua realização — desde que falte pelo menos 14 dias para o início da viagem e o cancelamento seja feito até 48 horas depois da confirmação da reserva. Aplicamos medidas para assegurar que os hóspedes não utilizem indevidamente o período de carência reservando mais de uma acomodação ao mesmo tempo ou cancelando sem penalidade mais de três vezes em um ano.

Suas necessidades também são prioritárias para nós. Se você precisar cancelar devido a um imprevisto, estará coberto por nossa Política de Causas de Força Maior. Isso assegura que quaisquer problemas inesperados de manutenção, emergências repentinas e outros eventos cobertos não afetem seu histórico ou lhe imponham um ônus adicional; desse modo, você não tem que assumir o custo das penalidades de cancelamento ou de remarcação de reservas.
Os anfitriões podem pedir que os hóspedes tenham uma foto de perfil? Vocês podem compartilhar mais informações sobre os hóspedes antecipadamente?
Temos o compromisso de ajudar os anfitriões e os hóspedes a se sentirem confortáveis em hospedar e viajar no Airbnb. Sabemos que muitos anfitriões preferem ver a foto de perfil do hóspede para poder reconhecê-lo e recebê-lo quando ele chegar, mas também ouvimos histórias de hóspedes que tiveram pedidos de reserva recusados por causa de sua etnia ou sua aparência. Refletimos cuidadosamente sobre as soluções para as necessidades da comunidade e estamos anunciando novas ferramentas de foto de perfil, que esperamos que atendam a essas necessidades de modo justo.

Em breve, os anfitriões poderão pedir que os hóspedes forneçam uma foto antes da chegada. Se você exigir que o hóspede tenha uma foto de perfil, a pequena porcentagem de hóspedes que não a tiverem não poderão pedir para reservar sua acomodação até que eles enviem uma foto. Se um anfitrião exigir uma foto, os hóspedes poderão escolher se a foto será mostrada ao anfitrião antes ou depois da confirmação da reserva. Consideramos que essa é uma maneira justa de atender às preferências dos anfitriões e dos hóspedes.
Vocês me recomendam constantemente a baixar meu preço. Por quê? Com quem vocês estão me comparando?
Nossas ferramentas te ajudam a definir um preço competitivo e conseguir mais reservas quando a demanda está baixa; isso pode resultar em sugestões para que você reduza seu preço. No entanto, estamos lançando melhorias que levam em maior consideração os aspectos do seu mercado durante os períodos de alta demanda. Em breve, forneceremos mais dados, e não apenas sugestões de preços, para te ajudar a definir seu preço.

Quanto às comparações, analisamos as acomodações que foram reservadas com êxito em sua região e que são parecidas com a sua em relação às comodidades oferecidas e à quantidade máxima de hóspedes (anúncios que você não verá se buscar datas que eles já tiverem reservado). Analisamos também no que os hóspedes clicam antes e depois de visitar seu anúncio.
Qual é a legislação de aluguel de curta duração da minha região? Onde posso encontrar informações sobre isso para assegurar que estou cumprindo a lei?
Entender a legislação do aluguel de curta duração é um dos primeiros passos para se tornar um anfitrião. Acesse a página airbnb.com.br/responsible-hosting para obter informações sobre as regras que se aplicam à hospedagem em determinadas regiões. Pretendemos continuar fornecendo informações mais detalhadas a todos os anfitriões sobre como as políticas locais afetam sua capacidade de hospedar. Enquanto isso, incentivamos os anfitriões a aprender quais regras se aplicam a eles antes de receberem seus primeiros hóspedes.
Vocês podem incluir uma opção de adicionar taxas extras pela prestação de serviços adicionais?
Estamos explorando maneiras de oferecer e gerenciar essas taxas através da plataforma. Os tipos de taxas que vocs pediram se enquadram em duas categorias: taxas padrão, cobradas de todos os hóspedes (como taxas de resort ou de roupa de cama e impostos locais) e taxas opcionais, cobradas por serviços específicos que você pode adicionar (como café da manhã ou traslado do aeroporto). Fique atento às novidades!
O sistema de comentários parece injusto às vezes. O que vocês planejam fazer para aprimorá-lo?
É importante que o Airbnb seja uma plataforma neutra para hóspedes e anfitriões, por isso, de modo geral, não removemos comentários a menos que eles violem nossa Política de Conteúdo. No entanto, você sempre pode responder publicamente a eles. Nós iremos estudar como avaliações discrepantes isoladas afetam sua avaliação geral e seu status em programas como o de Superhosts. Contudo, é importante que o Airbnb seja uma plataforma neutra para hóspedes e anfitriões, portanto não removemos comentários a menos que eles violem nossa Política de Conteúdo. Queremos que os hóspedes possam compartilhar seu feedback e que vocês possam responder a eles. Você sempre pode responder publicamente aos comentários.

Com relação aos comentários sobre a localização da sua acomodação, entendemos que sua localização não é algo que você pode alterar. Contudo, é algo que ajuda os hóspedes a decidirem se é o local certo para eles reservarem. Pedimos aos hóspedes que avaliem a praticidade do local, ainda que seja um critério muito subjetivo, pois as preferências variam. Essa avaliação não é um julgamento sobre as qualidades da sua acomodação ou suas como anfitrião, nem afeta sua classificação nos resultados de busca, a avaliação geral da experiência ou a qualificação para programas especiais, como o Superhost ou o Plus.
Quando vocês pretendem oferecer a realização de experiências em minha cidade?
No início, dois anos atrás, as experiências do Airbnb se resumiam a 500 ofertas em 12 cidades; atualmente, oferecemos 12.000 experiências em 180 cidades, e pretendemos oferecê-las em mais regiões e países em breve. Você pode enviar sua ideia para hospedar sua própria experiência na página airbnb.com.br/host/experiences.
Novidades adicionais!
Não poderíamos terminar a sessão de Perguntas dos Anfitriões sem compartilhar algumas das coisas empolgantes em que estamos trabalhando para você. Estamos melhorando a página de reserva para que você possa imprimir, organizar e filtrar o conteúdo, tornando o carregamento da página mais rápido. Seu calendário também será carregado mais rápido agora, e fizemos alterações no design para ele fique maio e facilite visualizar os dias bloqueados e os meses futuros. Por fim, estamos trabalhando em serviços de fotos e dicas para ajudar sua acomodação a se destacar como nunca nas buscas.

Não vemos a hora de continuar a conversa aqui na Central da Comunidade e nas próximas sessões globais de Perguntas dos Anfitriões. .