Crie a possibilidade de recusar pedidos de reserva inapropriados

Status alterado para: Não Planejada

Este conteúdo foi traduzido de alemão para português e republicado de Jörg. Não podemos garantir uma precisão exata e agradecemos sua compreensão!

Quando um hóspede envia um pedido de reserva pelo Airbnb, minhas únicas opções são "Aceitar" ou "Recusar".

Se eu recusar a reserva, isso afeta minhas estatísticas de desempenho de forma negativa, mesmo que o pedido do hóspede viole alguma regra. Remover esses pedidos das minhas estatísticas dão bastante trabalho, pois preciso acionar o Atendimento do Airbnb.

Por exemplo:

Eu alugo um quarto de 6 m² que possui uma cama com 90 cm de largura. Apesar de ter definido o quarto como sendo para "uma pessoa", sempre recebo pedidos de reserva de "casais" que gostariam de ficar neste quarto para "uma pessoa" (preço mais baixo por ser um quarto minúsculo). Eu sempre preciso pedir aos hóspedes para cancelarem o pedido, pois o quarto e a infraestrutura do apartamento não comportam este número de hóspedes. No entanto, foi o hóspede que ignorou a informação "quarto para uma pessoa".

Eu proponho que um terceiro botão seja adicionado e que recusar uma reserva nestas circunstâncias não deveria afetar o anfitrião negativamente:
"Recusado por violação das regras."

Ao usar este botão, um menu suspenso seria exibido com motivos válidos para se recusar um pedido:

- Número incorreto de hóspedes
- O hóspede deseja chegar fora do horário de check-in
- O hóspede deseja levar uma criança, embora esteja escrito no anúncio que o espaço "não é adequado para crianças"
- O hóspede deseja levar um cachorro, embora esteja escrito no anúncio que o espaço "não é adequado para animais de estimação"
- O hóspede deseja fazer a reserva em nome de outra pessoa
- O hóspede deseja reserva um período mais curto e estender a estadia fora do Airbnb

Se alguém conhecer outro motivos, basta adicioná-los à lista.

Se uma regra for violada dessa forma por um hóspede e em função disso o pedido for recusado, a mensagem a seguir deveria ser exibida nos comentários:
"Data: o anfitrião recusou a reserva devido à violação das regras."

Funcionaria da mesma forma como o comentário que o anfitrião recebe ao cancelar a reserva de um hóspede:
"Reserva cancelada pelo anfitrião."

O mau comportamento dos hóspedes deveria permanecer em seus comentários, do mesmo modo que ocorre com os anfitriões. Isso levaria os hóspedes a tomarem mais cuidado na hora de fazer uma reserva.

Resposta do Airbnb

Alguns hóspedes, embora bem-intencionados, podem não ler atentamente todas as informações de uma acomodação ou podem estar esperando que você possa "ignorar as regras, só dessa vez." Algumas vezes, você apenas tem que dizer não, e nós compreendemos isso. É por isso que o nosso sistema permite uma margem de manobra para os anfitriões rejeitarem reservas.

Algumas poucas rejeições não terão consequências negativas. No entanto, rejeições consistentes poderiam baixar as suas avaliações de pesquisa. Queremos que tanto os anfitriões como os hóspedes possam ter uma experiência positiva no Airbnb, de modo que, como um anfitrião, você deva ter o objetivo de aceitar a maioria dos pedidos de reserva que recebe. Se você perceber que está rejeitando mais pedidos do que aceitando (ou quase tanto), isso pode indicar que as configurações da sua acomodação poderiam ser ajustadas. Aqui estão algumas coisas para verificar que podem ajudá-lo a evitar pedidos inapropriados:

•   Seja o mais claro possível com suas Regras da Casa. Por exemplo, você pode dizer que rejeitará pedidos que ultrapassem o número máximo permitido de hóspedes.
  •   Mantenha seu calendário o mais atualizado possível. Limite a antecedência com que os hóspedes podem reservar, para minimizar pedidos de surpresa.
  •   Verifique seus controles de Reserva Instantânea. Este artigo explica quais configurações você pode ajustar para ajudar a evitar reservas que não correspondem a suas Regras da Casa.

Lembre-se de que todos os anfitriões concordaram com a política de não-discriminação do Airbnb, e é vital que cada anfitrião mantenha uma comunidade inclusiva e respeitosa.

Esperamos que as dicas acima ajudem você a reduzir o número de reservas que precisam ser rejeitadas e a aliviar as suas preocupações em torno da sua taxa de aceitação (o que não é publicado em qualquer lugar, cabe mencionar). Se você ainda está recebendo muitos pedidos de reservas inadequados, continue se comunicando conosco, para que possamos considerar outras formas de abordar essa questão em particular.

Comentários
Administrator
Status alterado para: Não Planejada

Edson11 em
Santana de Parnaíba, Brazil
Level 2

A sugestão era ótima. Esperar que o hóspede depois de dizer não terá uma postura adequada com a residência é ingenuidade. Ele pode vir e ignorar o não. Algumas coisas não tem como saber, como fumar no interior da residência ou coisa assim. O Airbnb deveria seguir esta sugestão.

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: