Nome dos hóspedes no ato da reserva

Status alterado para: Em revisão

Atualmente quando uma reserva é feita o anfitrião recebe os dados da pessoa que tem perfil, mas se a reserva incluir pessoas que não possuem perfil no airbnb ficamos sem informações. Seria interessante que ao efetuar a reserva houvesse um campo para serem inseridos os nomes de todos os hóspedes e outros dados como idade e rg e que esses dados fossem enviados para o anfitrião.

Resposta da Airbnb

Atualmente, quando um hóspede faz uma reserva exigimos que ele diga quantos hóspedes irão junto, e recentemente deixamos isso ainda melhor ao exigir que os hóspedes também informem quantas crianças e bebês viajarão junto (você sempre pode declarar que sua acomodação não é adequada para crianças ou bebês). Nós também exigimos que os hóspedes digam o motivo da viagem ao fazer uma reserva. Além disso, estamos incentivando os hóspedes a enviarem os nomes de cada hóspede que fará parte da viagem, mas no momento não estamos exigindo isso.

Comentários
Licinia1 em
Lisbon, Portugal
Level 1

Olá a todos. Acho muito importante esta dica, assim como entendo que a airbnb deveria exigir uma foto de perfil que identificasse o hóspede ou o anfitrião e não permitir fotos de paisagens, Animais ou outras. É importante que se saiba quem é quem, pois vai facilitar na hora do encontro

Rose em
Rio de Janeiro, Brazil
Level 5

@Allan E Aglaia@Licinia1; @Ellen

Excelentes dicas. Eu ia escrever isso e achei o post de vocês. rsrs

Seria muito útil ter essas informações de imediato, no AIRBNB, logo após o hóspede confirmar (pgto) da reserva:

- Por questões de segurança, até pq o prédio do meu apto tem um livro que cadastra hóspedes e visitantes, logo, SEMPRE tenho q ficar pedindo aos hóspedes esses dados:

--> Nome completo de todos e números de documentos (ID).

(Mesmo q o prédio não peça), a gente e o Airbnb sempre terá esta informação IMEDIATA caso seja necessário, por algum motivo.

As outras informações (a serem preenchidas no Airb) seriam:

--> Nº do vôo / Cia Aérea / Horário de chegada e Aeroporto

--> Idem para Horário de saída (vôo) / Aeroporto.

Com estas informações ficaríamos logo sabendo se o "NOSSO HORÁRIO CHECK-IN/CHECKOUT" estará compatível ou se precisaremos dar alguma ajuda flexibilizando a sua melhor estadia.

Sabendo o "Aeroporto de Chegada e Partida", podemos ajudar com dicas de transportes, etc.

Boa sorte a todos.....

Espero que alguém do Airb, possa ver isso, e dar essa ajuda luxuosa para nós :D

Administrator em
San Francisco, CA
Administrator
Status alterado para: Arquivada

Guilherme10 em
São Paulo, Brazil
Level 1

Boa tarde pessoal.

Pois é... o Airbnb solicita o nome de todos os hóspedes no ato da reserva e não repassa essa informação ao anfitrião (mesmo depois de aceita a proposta). Não vejo sentido nisso. É por este motivo que alguns hóspedes ficam com má vontade de me fornecer os nomes quando solicito, pois já fizeram anteriormente.

Abraços,

Guilherme.

Penha em
Itapira, Brazil
Level 3

TAMBÉM ESTOU COM ESSA ESSA DUVIDA, RECEBI VÁRIAS PROPOSTAS NO ATO DE MINHA HOSPEDAGEM, POREM TODAS SOLICITAVAM COISAS QUE EU NÃO ACEITAVA.

FIQUEI MUITO ANIMADA, MAS AGORA APARECE UM OU OUTRO APENAS COM O NOME, SEM SOBRENOME.

HOSPEDEI UM HOSPEDE DE VERDADE, ME ENVIOU A SOLICITAÇÃO INSTANTANEA COM NOME E SOBRENOME E COM NUMERO DE CELULAR PARA NOS COMUNICARMOS PELO WHATSAPP, NÃO ESTOU ENTENDENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, PORQUE ESSES ÚLTIMOS APARECEM DESSA FORMA APENAS COM UM NOME POPULAR.

Jaqueline Guerra em
Belo Horizonte, Brazil
Level 1

Concordo que os dados do hóspede deveriam ser disponibilizados ao anfitrião assim que confirmada a reserva. Nome, RG,inclusive dos demais hóspedes. A segurança nesta transação muito me preocupa, temos poucos dados para conferir.

Administrator
Status alterado para: Em revisão

Administrator

Atualmente, quando um hóspede faz uma reserva exigimos que ele diga quantos hóspedes irão junto, e recentemente deixamos isso ainda melhor ao exigir que os hóspedes também informem quantas crianças e bebês viajarão junto (você sempre pode declarar que sua acomodação não é adequada para crianças ou bebês). Nós também exigimos que os hóspedes digam o motivo da viagem ao fazer uma reserva. Além disso, estamos incentivando os hóspedes a enviarem os nomes de cada hóspede que fará parte da viagem, mas no momento não estamos exigindo isso.

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: