Se a Reserva Instantânea for inevitável, considere dois aprimoramentos vitais

Status alterado para: Não Planejada

Este conteúdo foi traduzido do Inglês para Português do Brasil e republicado de@Carl&Diane. Não podemos garantir uma precisão exata e agradecemos sua compreensão!

Como discutido em outras publicações, parece claro que a Reserva Instantânea é inevitável considerando o modo com o Airbnb está conduzindo os hóspedes a ela na esperança de que os anfitriões os acompanhem. É lamentável, mas por ora essa é a realidade. Como anfitriões, não acho viável tentar resolver essa bagunça com um boicote. No entanto, talvez exista uma maneira de tornar a Reserva Instantânea mais funcional. Eu proponho dois aprimoramentos.

Nº 1: MAIS OPÇÕES NO POP-UP DA RESERVA INSTANTÂNEA.

Se você examinar o "funil" pelo qual os hóspedes buscando acomodações precisam passar, você verá que em pouco tempo eles verão um pop-up a respeito do recurso da Reserva Instantânea. 2016-12-09.png O texto usado nesse pop-up sugere que a menos que você clique no botão vermelho que diz "Mostre-me anúncios com reservas instantâneas", você não verá essas acomodações fáceis de reservar. O que é claro que não é verdade. Ao mesmo tempo, o texto também sugere que ao clicar naquele botão, você ainda verá anúncios sem Reserva Instantânea, o que também não é verdade. Clique no botão vermelho — a única opção dos hóspedes — e você só verá anúncios com Reserva Instantânea. Todos os outros anúncios desaparecem. Eu proponho que os hóspedes vejam duas opções nesse pop-up.

"Mostre-me apenas anúncios com Reserva Instantânea"

"Mostre-me todos os anúncios que atendam aos meus critérios"

Envolve uma simples alteração de software, mas fará uma grande diferença para anfitriões como nós que preferem não ter a imposição da Reserva Instantânea e que estamos tentando conviver com isso. No entanto, com toda sinceridade, a melhor solução de todas seria mostrar todos os anúncios, apenas mostrando os anúncios com Reserva Instantânea primeiro para quem selecionar a opção "Mostre-me os anúncios com Reserva Instantânea Primeiro". Assim, caso não encontrem algo que atenda às suas necessidades nos anúncios com Reserva Instantânea, eles podem ver as acomodações sem Reserva Instantânea logo em seguida.

Nº 2: DAR AOS HÓSPEDES DE RESERVAS INSTANTÂNEAS A CHANCE DE VER E CONSULTAR ANÚNCIOS COM REQUISITOS DE VERIFICAÇÃO ADICIONAIS.

Atualmente, anfitriões dispostos a ativar a Reserva Instantânea têm a opção de exigir que os hóspedes tenham um "documento de identificação oficial" ou "recomendado por outros anfitriões". Isso devolve um pouco dos elementos de confiança e segurança que são perdidos ao se optar pela Reserva Instantânea genérica. No entanto, se o anfitrião selecionar qualquer uma dessas caixas, qualquer hóspede que não atender aos critérios selecionados nem verão o anúncio nas buscas. Em outras palavras, se você selecionar "recomendado por outros anfitriões", aí qualquer hóspede novato que selecionar o filtro de Reservas Instantâneas nunca verá seu anúncio. Ele simplesmente não saberá que ele existe.

Vou demonstrar o impacto disso: outro dia fizemos umas análises básicas na nossa própria história de reservas de hóspedes e descobrimos que se tivéssemos selecionado as duas caixas desde o primeiro dia que começamos a hospedar, 75% dos hóspedes que ficaram conosco nunca teriam visto o nosso anúncio porque eles não teriam atendido a um ou ambos os critérios.

Se a Reserva Instantânea for o novo caminho, alguns ajustes ao processo de busca atual poderiam fazer toda a diferença para os anfitriões.

Permitam que hóspedes que selecionaram o filtro de Reserva Instantânea (mas que não atendem a um ou ambos os requisitos adicionais) ainda vejam os anúncios que os exigem. Quando eles clicarem no botão "Reservar", vocês podem mostrar um pop-up que diz "Para reservar esta propriedade instantaneamente, é necessário fornecer mais informações ao anfitrião. No entanto, você ainda pode Pedir para Reservar agora e o anfitrião terá 24 horas para responder ao seu pedido de reserva".

Aí é só mostrar dois botões: "Sim, quero enviar um pedido de reserva agora" e "Não, prefiro continuar com minha busca".

Isso permite que os hóspedes ainda reservem a acomodação que eles estavam prontos para reservar, mas eles simplesmente o farão através do processo mais tradicional do Airbnb. Caso não tenham interesse, eles podem simplesmente continuar sua busca. Isso também permite que os anfitriões que desejam manter algum controle sobre quem ocupa seu espaço para hóspedes a chance de garantir reservas que teriam sido eliminadas pelas falhas do sistema de Reserva Instantânea atual.

POR FAVOR, considerem implementar esses aprimoramentos. Se os anfitriões do Airbnb terão que aprender a conviver com a Reserva Instantânea, esses pequenos ajustes poderiam fazer toda a diferença para nós.

Resposta da Airbnb

Poder reservar instantaneamente sem ter que esperar que o anfitrião analise seu pedido é uma experiência muito melhor para os hóspedes e reduz a discriminação na nossa plataforma. Por estes motivos, continuaremos a incentivar os hóspedes a buscar acomodações que possam ser reservadas instantaneamente. Se os anúncios exibidos não atenderem às necessidades dos hóspedes, eles sempre podem ver mais anúncios que não podem ser reservados instantaneamente.

Em relação à primeira sugestão: os hóspedes podem simplesmente fechar esse pop-up para ver todos os anúncios. A mensagem só é exibida uma vez para os hóspedes novos. Nós testamos isso com hóspedes e descobrimos que a mensagem não era confusa para eles e que eles gostaram de ter uma compreensão melhor sobre a Reserva Instantânea. Continuaremos a explorar maneiras de educar os hóspedes a respeito da Reserva Instantânea ao mesmo tempo em que lhes oferecemos um meio de encontrar anúncios que não podem ser reservados instantaneamente.

Em relação à visibilidade do seu anúncio, ele pode ser visto por todos os hóspedes mesmo que você tenha um dos controles da Reserva Instantânea ativado. Se um hóspede não tiver uma recomendação de um anfitrião anterior ou não quiser fornecer um documento de identificação oficial, ele ainda verá seu anúncio e poderá lhe enviar um pedido de reserva.

Estamos trabalhando muito para garantir que os anfitriões tenham o controle que eles precisam para que a Reserva Instantânea seja uma experiência positiva e rentável para todos os tipos de anfitriões. Por favor, acesse a nossa página inicial para ver mais informações sobre todas as melhorias que fizemos neste último ano e nos envie seu feedback sobre os controles adicionais que você precisa para dar uma chance para a Reserva Instantânea.

Comentários
Francisco92 em
Cabo Frio, Brazil
Level 2

Gostaria de acrescentar um detalhe.

Como hoster eu trabalho com a reserva instantânea de alguns anuncios (os mais competitivos) sempre ativa e vejo que ela pode realmente ser uma ferramenta que auxilia o cliente a fezer uma busca por acomodações e fechar o melhor negócio de maneira "mais rápida", já que, torna se "núla" a necessidade de interlocução do guest com o houster, tornando assim o processo de transação muito mais rápido não dando margem para que a acomodação seja locada por outro guest pelo decurso do tempo, afinal de contas a garantia da reserva é sempre de quem pagar primeiro, tanto por parte de pessoas que utilizam a reserva instantânea ou não. O fato é que se ao hoster é pedido que ele elenque critérios previamente definidos pelos própios housters está entendido para a plataforma que clientes que não atenderem aos seus requisitos não poderão efetuar a reserva instantânea na sua propriedade, mas que mesmo assim os housters vão continuar recebendo pedidos de reserva mesmo que os clientes que não tenham preenchido os requisitos da reserva instantânea. Sendo assim, o cliente que não preencher os requisitos da reserva instantânea para fins de realização de negócios, vendas de fato, não representa diferença nenhuma para o houster, porque ele estaria sugeito a uma pré aprovação, ou seja, igual a todos os outros pedidos de reserva, ficando assim a responsabilidade de pré aprovar ou não única e exclusivamente do próprio houster. 

Seria mais interesante que a plataforma inserisse a informação de maneira automática  independente de qualquer pedido de reserva, instantânea ou não, a informaçã para o houst de quais os requisitos básicos o cliente não está preenchendo em seu pedido de reserva. No momento eu não posso afirmar, mas acho que atualmente mesmo que um cliente não preencha os requisitos básicos, ele assim mesmo, está autorizado pela plataforma a realizar pedidos de reserva, pois me lembro der ter recebido pedidos de clientes que nem se quer tinham numero de telefone ou foto, na minha opinião estes clientes não deveriam ser autorizados pela plataforma a realizar se quer pedidos de reservas, muito menos ficando a nosso critério a responsbilidade de aceitalos ou não em nossas residências.

Toda esta discução nos leva a refletir sobre o limitite dos nossos requisitos de reserva, estando dessa forma mais ou menos abertos para as pessoas, mais devemos concordar que foto e número de telofone dentre outros requisitos são exenciais para a realização de qualquer tipo de reserva e devem sim serem requisitos limitadores do uso desta plataforma por qualquer pessoa.

Administrator em
San Francisco, CA
Administrator
Status alterado para: Não Planejada

cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: