Olá pessoal, tudo bem com vocês? Boa terça-feira!
Como...
Última resposta
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Boa terça-feira!
Como anfitrião, você deve saber o quão importante é fazer com que seu...
Última resposta
1️⃣ Camas Confortáveis: Invista em colchões de qualidade, travesseiros variados e roupa de cama macia. O descanso é prioridade!
2️⃣ Espaço para Bagagens: Um banco ou suporte para malas facilita a organização e protege o chão de danos.
3️⃣ Tomadas e USBs: Garanta pontos de carregamento acessíveis ao lado da cama e em áreas de trabalho.
4️⃣ Iluminação Acolhedora: Use luminárias de cabeceira ou iluminação dimerizável para criar um ambiente relaxante.
5️⃣ Espelhos Bem Posicionados: Além de úteis, ampliam o espaço e trazem funcionalidade, especialmente nos quartos.
6️⃣ Cantos Multiuso: Uma mesa ou escrivaninha pequena pode ser usada como apoio para trabalho ou refeições rápidas.
7️⃣ Itens Básicos: Disponibilize cabides, secador de cabelo, toalhas extras e até um kit de primeiros socorros.
9️⃣ Áreas de Convivência: Se possível, crie espaços comuns agradáveis, como um lounge ou varanda aconchegante.
🔑 Dica extra: O equilíbrio entre funcionalidade e aconchego é o segredo para uma hospedagem inesquecível! ✨
Em espaços pequenos é um desafio, mas realmente são itens super importantes!
Concordo, espaços pequenos podem ser desafiadores, mas com algumas soluções , é possível incorporar esses itens sem comprometer a circulação:
Dicas para otimizar pequenos espaços:
Móveis multifuncionais: Um banco pode servir como suporte para malas e assento adicional.
Luminárias compactas: Prefira luminárias de parede ou pendentes ao invés de abajures, economizando espaço na mesa de cabeceira.
Organização vertical: Instale prateleiras altas para itens como toalhas extras, kit de primeiros socorros ou decoração.
A chave está em adaptar cada elemento para que ele tenha mais de uma função, mantendo o ambiente confortável e prático! Se precisar de mais algum auxilio só me chamar!
Adorei a ideia do banco! Melhor se for um banco dobrável, certo? Seria algo como esse da imagem?
Não necessariamente precisa ser dobrável; isso dependerá do tamanho e da disponibilidade do espaço.
Massa, @Caroline2995 muito bom... Acredita que os hospedes mais "chatos" nos dão mais dicas ne? Já recebi várias dicas que pra achava que esta ótimo, todavia, para eles faltavam coisas....
Oi @Adilson58 , qual foram algumas das dicas que os hóspedes te deram e que você considerou para o seu espaço?
Algumas foram:
Coador de café.... Em nossa região deixamos o café feito no fogão assentar para por na garrafa (rsrsrsr) não necessariamente usamos filtro;
Faca de cortar carne: por medida de segurança não deixamos, apenas facas de serra e de passar geleia;
Mentira @Adilson58 , então vocês fervem a água com o café junto e deixa o grão ir pro fundo da chaleira?
Interessante isso da faca.... o seu espaço tem churrasqueira?
Eu fiquei hospedada em uma casa como hóspede e tinha um kit para churrasco por lá....você acha perigoso?
@Laura não os grãos, o pó mesmo do café, poe na chaleira com água, tudo no fogo... ao desligar (pós fervura), descansa um pouco e poe na garrafa, o pó, fica na chaleira. hahahahaa.. Então a faca pq ja teve briga no predio, não no meu ap, onde pegaram essas facas e correram atrás (briga de Casal), aí não coloco por segurança....
@Laura não os grãos, o pó mesmo do café, poe na chaleira com água, tudo no fogo... ao desligar (pós fervura), descansa um pouco e poe na garrafa, o pó, fica na chaleira. hahahahaa.. Então a faca pq ja teve briga no predio, não no meu ap, onde pegaram essas facas e correram atrás (briga de Casal), aí não coloco por segurança