Alguém instalou um EV Charger / Carregador de Carro Elétrico

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

Alguém instalou um EV Charger / Carregador de Carro Elétrico

Prezados(as) anfitriões(ãs),

ando meio sumido, pois a vida nos exige em determinados momentos que nos falta tempo para socializar devidamente.

Mas indo direto ao assunto, vou colocar energia solar no meu imóvel do AirBnB logo após o carnaval (quando cai a procura) e fiquei me perguntando se seria um diferencial instalar um Carregador de Carro Elétrico no imóvel.

Fiz uma pequena pesquisa na minha cidade (Caldas Novas - Goiás), e alguns condomínios oferecem, mas nenhum anúncio colocou nenhum detalhe ou informação sequer sobre o uso, taxas, disponibilidade, tipo, nada, apenas marcou lá na categoria que existe a opção.

Tenho visto algumas pessoas com carros elétricos nas ruas já, a distância de grandes cidades como Goiânia e Brasília estão na faixa de autonomia e muitos modelos da BYD principalmente.

Gostaria de trocar experiência com alguém que já instalou ou pretende instalar, questões como:

- Marca e modelo para instalação;

- Capacidade de carregamento rápido

- Cobrança extra (mais importante)

- É realmente um diferencial nesse momento?

Estou aqui para quem quiser interagir, obrigado.

11 Respostas 11
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Leonardo798 

Carregador de carro elétrico é um item que aparece no filtro de busca, então acho que se você fizer esse investimento, vai se destacar . 

Ainda não conheço quem tenha instalado , mas vejo que muitos condomínios em SP tem instalado . 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leonardo798 , bom te ver de novo por aqui, você sempre traz tópicos muito interessantes pra serem debatidos ☺️

Confesso não ter visto muita coisa aqui na CC sobre isso, acho que existem um aumento de procura e como a @Beatriz98 falou, talvez seja um diferencial e um atrativo que te separe dos outros anúncios....

Você já recebeu algum pedido de hóspedes para que você fornecesse esse carregador?

Marcando os queridos @Eduardo2009 , @Regina1105 , @Reinaldo63 , @Geny81 , @Monica728 e @Fabricio50 para compartilharem com você a opinião deles sobre isso. 

Um grande abraço!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

Oi, @Laura... Esse negócio de ser adulto às vezes nos sobrecarrega com trabalho. Mas agora consigo ter mais tempo.

Sobre o carregador, sim, esse último fim de semana ficou uma família que tinha carro elétrico, eles perguntaram se poderiam usar minha tomada e pagariam um extra. 

Daí fui pesquisar e na minha cidade tem alguns condomínios que oferecem, o proprietário que conversei disse que só morador pode usar, hóspede não (por não ter como cobrarem o gasto do hóspede). 

Daí fui pesquisar e vi que um Charge Wall não é algo barato, é tem diferentes tipos e velocidades de recarga. 

Vou colocar energia solar em março e pensei em talvez colocar o pacote completo. 

Realmente seria um diferencial, mas será que vale a pena gastar R$5mil se não for um diferencial que vale a pena ainda?

E queria conversar com alguém que tem experiência por ter instalado, saber que tipo de problema, aceitação, elogios, recursos, velocidade, como a pessoa dela cobra o gasto extra de energia... 

Seria bom antes de eu simplesmente arriscar e instalar algo caro. 

Olá, @Laura ! Por enquanto nunca houve essa demanda, e sendo um condomínio vertical de prédio, no momento ainda não é possível esse opcional.

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura e @Leonardo798 

Para mim não é uma opção, também estou num condomínio vertical, mas acho que é um diferencial, sim, tendo em vista o rápido crescimento de carros híbridos e elétricos no país. No meu caso, há um supermercado próximo que oferece carregamento veicular gratuito, então, caso a demanda surja, vou indicar esse vizinho. 😁

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Regina1105 , totalmente de graça?? 😮

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Sim, @Laura , só estacionar nas vagas destinadas, nem precisa apresentar comprovante de compras.

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

Oi oi @Laura !

O carro elétrico é uma realidade, mas ainda é muito, muito caro, nunca tive demanda para isso, de repente, aqui no Brasil, esses clientes estão mais restritos a anúncios de alto padrão, que valha o investimento, porque teria demanda...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza amigo @Fabricio50 .... pra falar a verdade, até lá fora não vejo uma demanda assim tão acentuada sabia? 

Será a demanda no Brasil tende a crescer? Eu estou de olho há um tempo na empresa Nio que vende carro elétrico chinesa mas ainda não decolou....

@Regina1105 , achei inovador.... o espaço fica cheio de carros para carregar?

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura Sim, há quase um ano tem isso, antes mesmo do boom mais recente. E não fica cheio, não, dependendo do horário, as vagas ficam disponíveis por horas.

@Fabricio50 Concordo que é um perfil bem específico e de alto padrão, realmente os valores desses veículos ainda são inacessíveis para a imensa maioria.

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Laura e @Leonardo798.

Uma das acomodações sequer permite o estacionamento de locação por app!!
Mas numa análise fria e (principalmente) calculista, o investimento é realmente muito alto e o pay off fica longe, mas muito longe...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias