olá pessoal tudo bem? estou precisando de uma orientação de ...
Última resposta
olá pessoal tudo bem? estou precisando de uma orientação de como procede nesse caso.Estou com um hospede desde do dia 13/01 ,...
Última resposta
Prezados(as) anfitriões(ãs),
ando meio sumido, pois a vida nos exige em determinados momentos que nos falta tempo para socializar devidamente.
Mas indo direto ao assunto, vou colocar energia solar no meu imóvel do AirBnB logo após o carnaval (quando cai a procura) e fiquei me perguntando se seria um diferencial instalar um Carregador de Carro Elétrico no imóvel.
Fiz uma pequena pesquisa na minha cidade (Caldas Novas - Goiás), e alguns condomínios oferecem, mas nenhum anúncio colocou nenhum detalhe ou informação sequer sobre o uso, taxas, disponibilidade, tipo, nada, apenas marcou lá na categoria que existe a opção.
Tenho visto algumas pessoas com carros elétricos nas ruas já, a distância de grandes cidades como Goiânia e Brasília estão na faixa de autonomia e muitos modelos da BYD principalmente.
Gostaria de trocar experiência com alguém que já instalou ou pretende instalar, questões como:
- Marca e modelo para instalação;
- Capacidade de carregamento rápido
- Cobrança extra (mais importante)
- É realmente um diferencial nesse momento?
Estou aqui para quem quiser interagir, obrigado.
Carregador de carro elétrico é um item que aparece no filtro de busca, então acho que se você fizer esse investimento, vai se destacar .
Ainda não conheço quem tenha instalado , mas vejo que muitos condomínios em SP tem instalado .
Oi @Leonardo798 , bom te ver de novo por aqui, você sempre traz tópicos muito interessantes pra serem debatidos ☺️
Confesso não ter visto muita coisa aqui na CC sobre isso, acho que existem um aumento de procura e como a @Beatriz98 falou, talvez seja um diferencial e um atrativo que te separe dos outros anúncios....
Você já recebeu algum pedido de hóspedes para que você fornecesse esse carregador?
Marcando os queridos @Eduardo2009 , @Regina1105 , @Reinaldo63 , @Geny81 , @Monica728 e @Fabricio50 para compartilharem com você a opinião deles sobre isso.
Um grande abraço!
Oi, @Laura... Esse negócio de ser adulto às vezes nos sobrecarrega com trabalho. Mas agora consigo ter mais tempo.
Sobre o carregador, sim, esse último fim de semana ficou uma família que tinha carro elétrico, eles perguntaram se poderiam usar minha tomada e pagariam um extra.
Daí fui pesquisar e na minha cidade tem alguns condomínios que oferecem, o proprietário que conversei disse que só morador pode usar, hóspede não (por não ter como cobrarem o gasto do hóspede).
Daí fui pesquisar e vi que um Charge Wall não é algo barato, é tem diferentes tipos e velocidades de recarga.
Vou colocar energia solar em março e pensei em talvez colocar o pacote completo.
Realmente seria um diferencial, mas será que vale a pena gastar R$5mil se não for um diferencial que vale a pena ainda?
E queria conversar com alguém que tem experiência por ter instalado, saber que tipo de problema, aceitação, elogios, recursos, velocidade, como a pessoa dela cobra o gasto extra de energia...
Seria bom antes de eu simplesmente arriscar e instalar algo caro.
Olá, @Laura ! Por enquanto nunca houve essa demanda, e sendo um condomínio vertical de prédio, no momento ainda não é possível esse opcional.
Para mim não é uma opção, também estou num condomínio vertical, mas acho que é um diferencial, sim, tendo em vista o rápido crescimento de carros híbridos e elétricos no país. No meu caso, há um supermercado próximo que oferece carregamento veicular gratuito, então, caso a demanda surja, vou indicar esse vizinho. 😁
Sim, @Laura , só estacionar nas vagas destinadas, nem precisa apresentar comprovante de compras.
Oi oi @Laura !
O carro elétrico é uma realidade, mas ainda é muito, muito caro, nunca tive demanda para isso, de repente, aqui no Brasil, esses clientes estão mais restritos a anúncios de alto padrão, que valha o investimento, porque teria demanda...
Com certeza amigo @Fabricio50 .... pra falar a verdade, até lá fora não vejo uma demanda assim tão acentuada sabia?
Será a demanda no Brasil tende a crescer? Eu estou de olho há um tempo na empresa Nio que vende carro elétrico chinesa mas ainda não decolou....
@Regina1105 , achei inovador.... o espaço fica cheio de carros para carregar?
@Laura Sim, há quase um ano tem isso, antes mesmo do boom mais recente. E não fica cheio, não, dependendo do horário, as vagas ficam disponíveis por horas.
@Fabricio50 Concordo que é um perfil bem específico e de alto padrão, realmente os valores desses veículos ainda são inacessíveis para a imensa maioria.
Oi @Laura e @Leonardo798.
Uma das acomodações sequer permite o estacionamento de locação por app!!
Mas numa análise fria e (principalmente) calculista, o investimento é realmente muito alto e o pay off fica longe, mas muito longe...
Acho que por enquanto ainda tem muita conversa e projeção futura mesmo @Eduardo2009 , mas não vejo ainda um potencial muito grande nisso em um futuro próximo, pelo menos pela minha experiência ....
Pra falar a verdade, mesmo com o boom que teve nos últimos anos, não sei oque falta ainda pra isso se alavancar de vez sabe?