Com que freqüência você faz uma limpeza completa na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com que freqüência você faz uma limpeza completa na sua acomodação?

limpeza profunda.Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,

Estava lendo este artigo sobre a importância de uma estratégia de limpeza para as acomodações, e que de tempos em tempos é preciso um olhar mais atento para descobrir alguns pontos que passam batido no dia a dia e que sempre acumularam poeira, como. teias de aranha que se acumulam nos abajures e podem juntar muita poeira com o tempo! 🕸

Talvez seja hora de garantir que as xícaras de café estejam livres de manchas de café, verificar as almofadas dos sofás, fazer uma limpeza profunda na lata do lixo ou mesmo nas fendas entre os móveis, e às vezes até incluir uma limpeza completa de todos os pratos ou utensílios a que os hóspedes tenham acesso. 🍽️  ️ 

Com que freqüência você faz uma limpeza completa na sua acomodação, procurando nos cantinhos que normalmente passam despercebidos entre um hóspede e outro?

Compartilhe aqui a sua sugestão, para que possamos nos inspirar uns aos outros. 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

50 Respostas 50
Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Oi Laura, acabei de fazer isso! Fico a aguadar uma resposta e as opiniões dos anfitriões. Beijos!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acabei de ver o tópico já @Teresa1808 ! 

Essas discussões e conversas são ótimas para que outros anfitriões possam trocar ideias e opiniões e isso possa ser levados pra frente 😉

 

Obrigada querida!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Welton3
Level 3
Santa Cruz da Esperança, Brazil

Bela Tarde !  
Temos uma moça que ela sempre vem fazer uma limpeza geral ,sempre antes dos hóspedes dar entrada e sempre depois que saem … sempre mantive assim ☺️🏡

Oi Laura!

É feita uma limpeza antes do check in e outra limpeza depois do check out .

Izaura0
Level 2
São Paulo, Brazil

Boa tarde Laura, eu faço limpeza completa todas as  vezes antes de receber os hóspedes, tenho sempre avaliações que meu apartamento é extremamente limpo! Nas minhas regras da casa peço para tirar os lixos e descartar no subsolo -1, não deixar restos de comida perecível fora ou dentro da geladeira e deixar o apartamento em boas condições de uso. Meus hóspedes sempre são família nos finais de semana.  Até então tenho obtido êxito. Um Abraços

Ricardo-M-M0
Level 3
São Francisco Xavier, Brazil

Olá!

Fazemos limpeza completa toda saída de hóspede e aproveitamos para eventuais manutenções.

Esse é o principal motivo que nos levou a ampliar os dias entre hóspedes.

Até.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo-M-M0 , boa quinta feira véspera de feriado!

 

Vai ter reservas para esses próximos dias?

 

Fiquei curiosa com a ampliação dos dias entre os hóspedes, quanto tempo você dá entre um e outro?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo-M-M0
Level 3
São Francisco Xavier, Brazil

Bom dia Laura, espero que a vida siga te tratando bem.

Na forma que temos operado entre um hóspede e outro chegamos a ter entre 36 e 48 horas.

Explico:

- Checkout na maioria das vezes ocorre às 14:00hrs do dia 1 por solicitação do próprio hóspede;

- Dia 2 é bloqueado por nós para limpar e arejar;

- A entrada do próximo hóspede ocorre no dia 3 a partir de 12:00hrs.

Dessa forma tudo fica em paz e temos tempo para pequenos mimos.

grato, Ricardo

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo-M-M0 , espero que tenha tido um ótimo descanso 😊

Como foi a sua Páscoa?

 

Agora entendi, então realmente você deixa um deixa entre o check out de um hóspede para o check in do próximo, assim dá tempo até de avaliar se algo precisa ser consertado, repaginado, trocado, e sem stress não é? É uma boa ideia poder fazer isso e dar esses 'descansos'...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alexandre1175
Level 2
Praia Grande, Brazil

A limpeza tem que ser diária, independente se tiver hospedes ou não, quando tem hospedes após a saída,  todos os pertences de camas, toalhas, etc. são lavados e trocados, bem como lavar o banheiro utilizado, remoção de sabonetes e outros que sobraram,  quanto ao resto do apartamento, tudo é limpo constantemente, e não deixamos acumular nada, nem a louça por algumas horas. Acho que assim, sempre teremos um ambiente limpo e agradável, para receber hospedes a qualquer momento.

 

Sergio1512
Level 2
Peruíbe, Brazil

Laura, boa tarde

 

Meus apartamentos são novos e extremamente fáceis de limpar e higienizar.  São limpos imediatamente após o check-out e outra limpeza antes do check-in. Como os aptos ficam em praia, o local possui duchas individuais e os hóspedes são orientados a fazer a higiene pessoal antes de adentrar.

 

 

Oi Laura,

 

Mantemos limpos sempre, pois, estamos num sítio e a natureza trata de trazer folhas e poeira. Como somos quase uma pousada, pode chegar reservas de ultima hora, razão pela qual mantemos tudo arrumado constantemente.

É claro que no dia de chegada e após a saída dos hóspedes, a faxina é total... a impressão dos hóspedes tem que ser ótima e um ambiente mal cuidado ou sujo, pode estragar tudo..

 

Abraços em todos!

Oi Laura, tudo bem? Espero que sim.

Então... a cada novo hóspede realizamos a limpeza completa do quarto e fazemos a manutenção nas áreas externas ao quarto sempre que possível... normalmente após a saída deles pela manhã para a rua.

Eu sou daquela perfeccionista...então, tudo tem que estar sempre no lugar e bem limpo. 

Att.: Catiane Lyrio

          Anfitriã em Ilhéus - Bahia

Gláucia4
Level 2
State of Bahia, Brazil

Eu sempre supervisiono a limpeza e sempre encontro poeira aqui, poeira ali. Tem vezes que fico com a pessoa que limpa  orientando o que fazer. Então faço uma limpeza profunda , lavo manchas nas paredes, coloco toda a louça e talheres na lavadora de prato.  Passo  pano úmido no rodapés  da casa toda.  Sempre antes do Natal gosto de passar uma tinta nas paredes internas e externas. 

Karin1811
Level 3
São Paulo, Brazil

Limpeza é sempre feita na saída do hóspede. Para isso sempre deixo 1 dia bloqueado na saída para que a limpeza seja completa. Tudo é limpo, azulejos, pisos, vidros, fogão, geladeira, manchas nas paredes, etc. 

Uma vez por mês todas as cortinas, estofados e tapetes são lavados. E todo ano de meados de janeiro até depois do carnaval (se não houver reserva para o carnaval) eu bloqueio o calendário para eu tirar férias como anfitriã e fazer manutenção e pintura da casa. Como meu público é de gente que vem a trabalho e o país pára do Natal até depois do carnaval, nesse período nunca tenho nem consultas. Daí porque peguei a rotina de já bloquear. Público de carnaval em sampa não me interessa. Esse pessoal só faz bagunça, suja tudo, quebra as coisas. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias