Com que freqüência você faz uma limpeza completa na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com que freqüência você faz uma limpeza completa na sua acomodação?

limpeza profunda.Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,

Estava lendo este artigo sobre a importância de uma estratégia de limpeza para as acomodações, e que de tempos em tempos é preciso um olhar mais atento para descobrir alguns pontos que passam batido no dia a dia e que sempre acumularam poeira, como. teias de aranha que se acumulam nos abajures e podem juntar muita poeira com o tempo! 🕸

Talvez seja hora de garantir que as xícaras de café estejam livres de manchas de café, verificar as almofadas dos sofás, fazer uma limpeza profunda na lata do lixo ou mesmo nas fendas entre os móveis, e às vezes até incluir uma limpeza completa de todos os pratos ou utensílios a que os hóspedes tenham acesso. 🍽️  ️ 

Com que freqüência você faz uma limpeza completa na sua acomodação, procurando nos cantinhos que normalmente passam despercebidos entre um hóspede e outro?

Compartilhe aqui a sua sugestão, para que possamos nos inspirar uns aos outros. 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

50 Respostas 50
Village47
Level 2
State of Pernambuco, Brazil

Todas as vezes que irei receber hóspedes! 

Oi Laura!!!

O lixo é retirado logo após o Chekout.

Deixo dois dias antes do check-in para realizamos a faxina, higienização, possíveis conserto, organizamos tudo para receber os próximos hóspedes.

Abs.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Janice549 , você deixa então um espaço de dois dias no calendário entre cada hóspede?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Olá Laura! 🙂 Eu tenho uma senhora da limpeza que vem todos os dias 2 horas por dia, exceto aos domingos. Ela consegue manter tudo impecável e quando é preciso uma limpeza mais profunda, especialmente à cozinha, que é partilhada, eu e o meu marido ajudamo-la. Costumamos fazer isso 1 vez por mês. Eu estabeleci regras firmes na cozinha para os meus hóspedes, fazendo com que se sintam responsáveis pelos utensílios que usam e pela limpeza e arrumação dos mesmos nos respetivos armários, já que a cozinha é para todos e todos gostam de a ver impecável. De resto, os quartos são limpos a fundo todas as semanas e as casas de banho todos os dias. Assim, tem sido muito fácil manter tudo limpo e arrumado. Para os que vêm da praia, têm um chuveiro exterior, uma mangueira e estendal para deixarem os fatos de surf e de banho estendidos e não encherem o chão da casa de areia. De uma forma geral, todos aceitam bem as regras da casa e aprecim a nossa exigência com a limpeza e arrumação. Beijos & abraços da Caparica! 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Teresa1808 , manter em ordem uma cozinha compartilhada não deve ser tarefa fácil hein? 

Nem aqui em casa que somos dois às vezes a gente consegue rs...😅

Até quantas pessoas compartilham a cozinha? Também tem uma sala como área comum para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Oi Laura! Nós temos conseguido quase sempre, com uma ou outra excepção, mas nada de grave. Eu tenho uma cozinha grande e um pátio exterior nas traseiras com mesa de refeições, espreguiçadeira, rede e os hóspedes gostam muito de estar aqui. Fiz um toldo com cangas coloridas para proteger do sol, e também o ginásio que está no exterior, porque agora já está calor e ficou muito animado e agradável. A nossa sala de estar está em remodelação porque devidimos dividi-la ao meio e criar outro quarto e deve ficar tudo pronto daqui a duas semanas. Beijos e abraços da Caparica! 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que agradável que deve ser esse espaço @Teresa1808  🥰

Você tem algumas fotos para compartilhar aqui com a gente?

Ia adorar ver como é o pátio!

 

Depois da criação desse último quarto, quantos aposentos estarão disponíveis para os hóspedes no total?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Olá Laura! Depois da divisão da sala e do quarto grande do primeiro piso, teremos 6 quartos disponíveis. Ainda estamos a fazer arranjos e melhoramentos na casa, acho que isso é um trabalho que não tem fim.... mas logo que esteja tudo mais arranjado eu enviarei fotos, claro! Beijos & abraços da Caparica.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Teresa1808 , imagino a trabalheira que dá, se o meu 'apertamento' já dá um trabalho, imagina cuidar de uma casa grande assim cheia de movimento e hóspedes entrando e saindo 😳

 

Espero que o maridão carioca esteja te ajudando 😊

De agora em diante vai ser uma loucura com o tempo esquentando ai em Portugal 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Oi querida Laura! De facto, o meu maridão (hiperativo :-)) tem andado bastante ocupado a construir paredes em pladur, a pintar, a arranjar o jardim, a montar cangas para fazerem sombra no pátio.... não tem descanso! Agora com o calor a apertar e os dias a aumentar, os hóspedes andam todos contentes na praia, a surfar, num passeio de bicicleta, a passear pelo parque ou simplesmente a relaxar na nossa rede. Tudo isso nos requer um cuidado e uma atenção permanentes....mas quem corre por gosto, não cansa! Em breve envio fotos dos melhoramentos. Beijos & abraços da Caparica. 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Teresa1808 !

 

Agora com o calor já acontecendo em Portugal e Espanha (meu amigo em Barcelona me contou que estava 25 graus semana passada por lá!!)vocês devem estar super atarefados deixando tudo pronto para os hóspedes. Eles tendem a ficar mais nas áreas comuns durante o verão ou o inverno?

 

Estou doida para ver as fotos de como está ficando!

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Olá Laura! De facto, o tempo tem vindo a melhorar de dia para dia, neste momento tenho 3 hóspedes no pátio das traseiras nas cadeiras ao sol e na espreguiçadeira! Já já envio as fotos dos melhoramentos. Beijos & abraços da Caparica. 🙂

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Oi Laura, espero que esteja ótima! Uma questão que gostaria de lhe colocar para sua apreciação: porque não criar a categoria Super guest? Tenho recebido hóspedes realmente fabulosos, amigáveis, cordiais, prestáveis e respeitadores com os quais crio facilmente uma amizade e que sem dúvida são merecedores dessa designação e iriam apreciá-la tanto como nós Superhosts! Faz sentido, não concorda?

Beijos & abraços da Caparica. 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, ótima sugestão @Teresa1808 ! Tipo uma lista de critérios que o hóspede teria que ' cumprir' para alcançar esse status? 

 

Oque você acha de fazer esse comentário em uma nova postagem clicando aqui, assim outros anfitriões poderão debater sobre isso com você e eu posso levar essa ideia mais pra frente 😀

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias