Com que freqüência você faz uma limpeza completa na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com que freqüência você faz uma limpeza completa na sua acomodação?

limpeza profunda.Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,

Estava lendo este artigo sobre a importância de uma estratégia de limpeza para as acomodações, e que de tempos em tempos é preciso um olhar mais atento para descobrir alguns pontos que passam batido no dia a dia e que sempre acumularam poeira, como. teias de aranha que se acumulam nos abajures e podem juntar muita poeira com o tempo! 🕸

Talvez seja hora de garantir que as xícaras de café estejam livres de manchas de café, verificar as almofadas dos sofás, fazer uma limpeza profunda na lata do lixo ou mesmo nas fendas entre os móveis, e às vezes até incluir uma limpeza completa de todos os pratos ou utensílios a que os hóspedes tenham acesso. 🍽️  ️ 

Com que freqüência você faz uma limpeza completa na sua acomodação, procurando nos cantinhos que normalmente passam despercebidos entre um hóspede e outro?

Compartilhe aqui a sua sugestão, para que possamos nos inspirar uns aos outros. 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

50 Respostas 50
Sílvia31
Level 3
Arcos de Valdevez, Portugal

Bom dia a todos 🙂

 

Sempre que termina uma reserva é realizada uma limpeza a tudo! Desde o mais simples, ao cantinho mais escondido para que não haja surpresas com os próximos hóspedes . Isso também facilita bastante a limpeza em si, de reserva para reserva, pois se fica algo para trás uma ou outra vez, será mais difícil para limpar.

 

Como somos sempre duas a fazer as limpezas, também ajuda 🙂 começamos sempre por limpar os wc, tirar pós e teias de aranhas ou outros bichinhos. Depois aspirar tudo, de seguida fazemos camas e limpamos janelas. A cozinha deixamos para o final, pois é o que dá mais trabalho: limpar micro ondas, forno, exaustor e lareira são as primeiras tarefa na cozinha. Arrumar louças e limpar cantinhos mais escondidos. Por fim aspirar, e lavar tudo porque ainda falta a parte exterior (piscina e jardins 🙂 ). Demoramos sempre umas 3h, e tem de ser seguidinho 🙂 senão o tempo não chega ahahah...

Boas limpezas!!

A limpeza (faxina) é feita semanalmente independente do uso, bem como a piscina,  já a parte de jardinagem é feita de acordo com a necessidade. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Antonio-Carlos29 , a jardinagem requer muito tempo e esforço de manutenção?

 

De quanto em quanto tempo isso tende a ser feito?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Felipe868
Level 2
Curitiba, Brazil

Olá,

Executamos limpeza completa de cada unidade entre cada troca de hóspedes, ou, quando hóspede de período maior que 4 semanas, pedimos licença pra limpeza parcial e troca da roupa de cama e banho a cada 2 semanas. Deixamos livre ao hóspede pra troca de toalhas a cada 3 dias.

Grato pela participação.

Felipe 

Carlos-Augusto0
Level 5
State of Bahia, Brazil

Parabéns, você faz uma colocação importante. Acho primordialissimo!!
Infelizmente, eu não estou sempre na casa para conferir e tenho que confiar. 

Quero aproveitar para indagar outra situação: 

não seria importante que o Airbnb obrigasse o hóspede contratante especificar todos os demais acompanhantes: ao menos o primeiro nome dos demais ? 
Cabe em outro tópico? 
obrigado 

Só para ficar claro: sempre fazemos “faxina” mesmo. Nunca só um pequeno arranjo, mesmo que seja de dois ou três dias as estadias. 

Acho muito boa a sua colocação,  já eram para ter feito isso as vezes não sabemos quantos hospedes a mais vem e acaba temos problemas futuras.

Oi @Carlos-Augusto0 e @Michelle3386 

Entrando na conversa pra dar meu pitaco kkkk.

O número de hóspedes presentes na estadia, não pode ultrapassar o que foi reservado. Mesmo numa acomodação para 6 pessoas, se a reserva foi para 2 hóspedes, somente esses 2 podem estar na acomodação. 

Para isso o hóspede é obrigado a informar o número exato de pessoas no ato do fechamento da reserva. 

Já para a questão do nome, isso já existe, mas de forma opcional. 

O Airbnb até poderia "obrigar", mas penso que isso exigiria procedimentos burocráticos extras como, por exemplo, o envio da documentação de identidade de cada um, uma vez que, apenas passar o nome, não garante a veracidade das informações, correto?

De qualquer forma, perante o Airbnb, toda a responsabilidade durante a estadia recai no hóspede principal, cuja identificação já está devidamente verificada.

A ele recai a responsabilidade de cumprir e fazer com que os demais cumpram todas as regras e disposições previamente acordadas. 

É isso...

 

 

 

 

Estou de acordo. Eu também gostava de ter essa opção. Assim seria tudo muito mais claro e transparente 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Luis-F-1 , não esqueça de marcar outros anfitriões usando @e uma pequena janela com o nome das pessoas que comentaram nesse tópico aparecerá....assim eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 😉 

 

Screenshot 2023-06-15 at 12.02.11.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá nunca me preocupei com isso

sempre só sei o hóspede que faz a reserva um e outro passa o nome dos outros

até agora não tive problema com isso

 

A limpeza do meu apartamento e feito sempre ANTES DA ENTRADA  do hospede e LOGO APÓS para todo a higienização. Feita troca de roupas de cama tudo, pois os mesmo sempre deixam mutia bagunça, mais encontram o ap super limpo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Michelle3386 e @Carlos-Augusto0 ,uma dica para futuras interações aqui na Comunidade : utilize o @ para marcar outros membros, com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo-Henrique6
Level 2
Carazinho, Brazil

Olá!

Fazemos limpeza completa a cada semana. Quando a reserva é maior que sete dias , a limpeza geral é obrigatória e já está nas regras da casa. Independentemente de o hóspede pagar pela limpeza ou não. A limpeza é completa e é feito a troca de roupas de cama e de banho. Mesmo sendo onerosa para nós, essa limpeza deixa os hóspedes mais confortáveis e preserva o imóvel. Também a substituição de toalhas e roupas de cama é menor. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Paulo-Henrique6 , normalmente depois de quantos dias é feita a limpeza geral na acomodação para os hóspedes?

 

Essa limpeza é mais para trocar a roupa de cama e fazer uma faxina geral não? Ou é feita também uma limpeza à fundo em locais menos " comuns"  como embaixo da cama, luminárias e tal?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias