Com que frequência você troca travesseiros e lençóis na acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com que frequência você troca travesseiros e lençóis na acomodação?

Troca de travesseiros e lençóis - Airbnb Central da Comunidade.JPG

 

Olá pessoal!

 

Uma boa noite de sono pode influenciar consideravelmente a experiência geral de um hóspede 🛌 💤

Independentemente de sua hospedagem ser de curto ou longo prazo, é fundamental avaliar regularmente as condições dos travesseiros e lençóis. Alguns anfitriões de nossa comunidade já até comentaram que eles mesmos se hospedaram em suas acomodações para avaliar a qualidade das amenidades no geral, inclusive da roupa de cama. 

 

Gostaria de perguntar à vocês anfitriões: Que estratégia vocês seguem para determinar se precisam substituir os lençóis e travesseiros e com que frequência o fazem?

 

Vamos trocar ideias e experiências sobre esse assunto para ajudar outros anfitriões a adotar práticas mais eficazes em relação às roupas de cama.

 

Um abraço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

65 Respostas 65
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-João18 , você acha que os hóspedes preferem ter mais privacidade e por isso preferem fazer a troca eles mesmos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izildinha1
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Eu troco lençóis, fronhas e toalhas de banho e rosto a cada checkout. Uso capas impermeáveis e antiacaros  nos colchões e travesseiros. Tudo branco e 100% algodão. 

Eu também! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Izildinha1 e @Maria-Helena-Pereira0 , e com que frequência vocês repõem esses items de cama e banho? Porque sendo tudo branco deve ficar gasto mais rápido não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Lia21943
Level 1
Niterói, Brazil

A qualidade das roupas de cama e banho influenciam diretamente no tempo de substituição e também de troca dos mesmos. 
Nossos lençóis são todos próprios para hotel e são lavados em lavanderia profissional. Nossos travesseiros são sempre usados com capa e tenho sempre o dobro do necessário, para que a cada troca de hóspedes coloquemos travesseiros que não estavam em uso e os que estavam em uso podem ser colocados no sol e arejados para um melhor conforto dos hóspedes. 

Mesmo assim nossos travesseiros são substituídos a cada 6 meses em média e os lençóis sempre que há manchas ou que o tecido perde a qualidade. 
A cada saída de hóspede tiramos toda a roupa de cama (lençóis, travesseiros, fronhas e cobertores) e em casos de hospedagens longas trocamos a cada 7 dias para aumentar a vida útil dos nossos materiais.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lia21943 , obrigada por compartilhar seu feedback e experiência aqui conosco, super útil!

 

Você também faz a limpeza dos travesseiros profissionalmente ou após cada estadia somente coloca no sol? Essa é uma ótima dica para tirar qualquer resquício de pele e cheiros do hóspede...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-Helena-Pereira0
Level 2
Brasilia, Brazil

Na verdade, o ideal de troca dos travesseiros são de 2 anos, porém eu troco a cada 01 ano, pq uso um protetor e a fronha, sempre lavo os dois! Quando vejo que o travesseiro começou a amarelar jogo fora!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Boa lembrança @Maria-Helena-Pereira0 , isso é até importante com o nosso travesseiro pessoal não é? Eu mesmo tenho que trocar o meu!!

 

Mas uma vez tentei lavar na máquina e ele nunca mais ficou a mesma coisa....será que não pode ir na máquina? Depois disso fiquei super receosa.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura!! 

Não pode ir na máquina não! Mesmo no programa mais leve.

Não se deve colocar travesseiros no sol, multiplicam-se as bactérias. O certo mesmo é trocar!

Mas a análise sempre é feita in loco. Assim sempre estaremos oferecendo conforto e segurança aos hóspedes!

Fica minha contribuição.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mentira @Maria-Helena-Pereira0 , não pode ir no sol também?

 

Só trocando mesmo? Nossa, eu coloquei dois travesseiros super bons na máquina e eles saíram todo desmilinguido ...

 

Então é pra se trocar anualmente?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Simone--and-Hércules0
Level 2
Anitápolis, Brazil

Enquanto estão brancos e macios, mantenho.

Sempre mantenho peças de reserva, para assim que noto qualquer desconforto, troco.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E qual o período de troca em média @Simone--and-Hércules0 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Janice549
Level 2
Santo André, Brazil

Olá Laura!!!

Nossos colchões e travesseiros tem capas impermeável.

Em relação a lençóis e toalhas não incluo no valor do aluguel para ficar democrático, deixo o cliente decidir se ele quer trazer ou usar os nossos, aí cobramos valor por unidade. 

Eu alugo uma chácara, são muitas pessoas.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Legal essa ideia @Janice549 , e normalmente os hóspedes escolhem levar a roupa de cama ou usar os disponíveis por você?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

Olá parceiros do Air BnB

A melhor avaliação para trocas ou substituições é feita pelo olhar do anfitrião.

As roupas de cama "de cima", lençóis e fronhas, obviamente para cada novo check-in; para os protetores do colchão e dos travesseiros a data é quando vejo que precisa; os travesseiros e pillow top mais raramente, mas sempre por avaliação visual.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias