Com que frequência você troca travesseiros e lençóis na acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com que frequência você troca travesseiros e lençóis na acomodação?

Troca de travesseiros e lençóis - Airbnb Central da Comunidade.JPG

 

Olá pessoal!

 

Uma boa noite de sono pode influenciar consideravelmente a experiência geral de um hóspede 🛌 💤

Independentemente de sua hospedagem ser de curto ou longo prazo, é fundamental avaliar regularmente as condições dos travesseiros e lençóis. Alguns anfitriões de nossa comunidade já até comentaram que eles mesmos se hospedaram em suas acomodações para avaliar a qualidade das amenidades no geral, inclusive da roupa de cama. 

 

Gostaria de perguntar à vocês anfitriões: Que estratégia vocês seguem para determinar se precisam substituir os lençóis e travesseiros e com que frequência o fazem?

 

Vamos trocar ideias e experiências sobre esse assunto para ajudar outros anfitriões a adotar práticas mais eficazes em relação às roupas de cama.

 

Um abraço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

65 Respostas 65
Jose-Dos-Anjos0
Level 2
Jarinu, Brazil

Oi Laura!

 

como sou novo por aqui e nunca hospedei, ainda nao tenho como responder à essa questao.

 

meus colchões apesar de nao serem Zero Km, estão em otimo estado e têm capa protetora.

 

já lençois, travesseiros e toalhas foram todos comprados pra esta nova fase de hospedagem.

Como ainda não tive nenhuma reserva, estão sem uso algum

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Já já você vai ter hóspedes e vai poder nos contar como foi a experiência @Jose-Dos-Anjos0 !!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mariano304
Level 2
Jaraguá do Sul, Brazil

Oi Laura, estou hospedando a 4 meses.

Entendi que a dúvida é substituir o item, e adquirir novos.

Adquiri todos os itens novos, então ainda não há sinais de desgastes.

Todos os travesseiros e colchões possuem capas de proteção, impermeáveis.

Ainda não consigo responder a esta pergunta.

Mas certamente de tempos em tempos trocaremos, a qualquer sinal de desgaste os itens são substituídos.

A roupa de cama, travesseiros e colchões, são essenciais para uma boa experiência, na minha visão.

Tanto quanto um ótimo chuveiro.

 

Agora, caso esteja falando em período para lavar, emprego a seguinte política:

Troco roupa de cama e toalhas sempre que o hóspede sai.

Caso o período de hospedagem seja mais longo, troco a cada 7 dias (toalhas, roupas de cama, pano de louça, tapete do banheiro)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mariano304 , obrigada por compartilhar a sua experiência aqui conosco!

 

Então até agora não precisou substituir nenhum item que estivesse desgastado ou manchado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mariano304
Level 2
Jaraguá do Sul, Brazil

Exatamente.

Algumas marcas que os clientes deixaram conseguimos remover com as estratégias de limpeza e os produtos corretos.

Nossas toalhas e roupas de cama são todas brancas, o que facilita identificar qualquer mancha.

Mas até o momento está tudo em perfeito estado.

Adquirimos toalhas de alta qualidade da Karsten e roupas de camas para o setor hoteleiro da Altenburg.
Valeu cada centavo!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que maravilha @Mariano304 !

 

Eu peno com as minhas próprias roupas de cama (são todas brancas e TUDO aparece ali) 

 

Talvez tenha que investir em um jogo diferente de roupa de cama mesmo... 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mariano304
Level 2
Jaraguá do Sul, Brazil

Laura, acho que é justamente isso que diferencia.

Se ficou muito suja, pontue negativamente o hóspede e, cobre uma nova caso não consiga desencardir.

Eu lavo em água quente e quando necessário uso um pouco de água sanitária.

Não tenho manchas nas roupas de cama.

 

Gosto de branco pois mostra que está tudo BEM limpo mesmo, é um diferencial.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Mariano304 , nada substitui uma boa roupa de cama branca não é?

 

Até agora vocês não tiveram que repor nenhuma roupa de cama ou toalha?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

Bom dia a todos!!!

A substituição de qualquer item dos aptos se dá por avaliação visual; não tenho uma mecânica a ser seguida até porquê, são itens de várias origens e usos.

O objetivo é sempre manter a limpeza, causar boa impressão e promover o bem estar dos hóspedes.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Maria-Brasilicia0 , como funciona essa checagem dos items para avaliar o estado deles?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Temos uma arrumadeira e meu marido e ela são responsáveis pela limpeza. Ela foi orientada a separar as peças manchadas e relatar qualquer alteração nos aptos. Muitas vezes vou desarrumar o apto para checar como estão as coisas. Sou eu que faço o rol da lavanderia e também confiro como chegaram as  roupas. Nesses momentos é que faço a checagem visual: está ficando amarelo, está descosturando, desfiou o acabamento, o zíper está travando, o pillow está com ondas .... normalmente as peças são recuperadas e quando não é possível, são doadas. Ou na mão: o travesseiro está com "caroço", a toalha está áspera .... E nos odores: as pessoas deixam seu cheiro, lençóis e toalhas são lavados, mas os edredons, cobre leitos, mantas decorativas e travesseiros vão para a varanda tomar sol.

É trabalhoso, mas já está no automático e está dando certo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então você avalia as peças depois delas já limpas @Maria-Brasilicia0 ? 

É bastante coisa não é, tem que ter um sistema certinho senão alguma coisa acaba passando batido...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura , boa tarde

Eu faço as bolsas de roupas para a lavanderia e nesse momento também observo as condições - menos, porquê não gosto de manipular as roupas usadas  : (

Mas no geral, é uma constante o acompanhamento do nosso enxoval e investir em roupas com qualidade acaba sendo mais econômico, em todos os aspectos.

Abraços

Regina951
Level 3
Guarulhos, Brazil

Olá Laura boa noite, toda troca de hóspede, seja curto, médio ou longo prazo faço troca e lavagem. Aos hóspedes acima de 7 dias ofereço troca de toalhas e acima de 15 dias ofereço troca de lençóis.

Em relação aos itens, uso capa protetora mas as vezes do travesseiro rasga, então troco. Os lençóis observo sempre se estão amarelados, desbotados, descosturados para avaliar se é momento de retirar do estoque do enxoval. Os travesseiros muito manchados, amarelados e cheiro ruim também substituo. Ninguém merece perceber sujeira e cheiro ruim nesses itens tão importantes numa hospedagem.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

MUITO importantes mesmo @Regina951 !

 

Você mesmo que faz essa vistoria?

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias