Após enfrentar dificuldades no mercado digital e acumular um...
Última resposta
Após enfrentar dificuldades no mercado digital e acumular uma dívida de 100 mil reais, decidi reinventar minha trajetória fin...
Última resposta
Olá pessoal,
Nos últimos anos, a questão ambiental tem sido amplamente discutida e muitos anfitriões têm se esforçado para reduzir o uso de plásticos de uso único e fazer escolhas mais sustentáveis e fáceis para seus anúncios.
De tempos em tempos, é importante relembrar e atualizar algumas práticas e conhecimentos que todos nós podemos fazer, sejamos anfitriões ou não. 💡
Com isso em mente, gostaria de perguntar a vocês: que mudanças você fez recentemente para ser um anfitrião mais sustentável?
Tem alguma dica que possa compartilhar conosco?
A ideia é dividir todo tipo de conhecimento aprendido recentemente, e eu vou começar com algo que aprendi recentemente com a queridíssima @Mária20 nesse tópico aqui sobre ‘A Poluição Plástica e o Impacto Ambiental nas acomodações’:
👉” O plástico biodegradável é decomposto pela ação de organismos vivos , e esse processo requer um ambiente adequado e biologicamente ativo para realizar a quebra do material, ficando exposto por mais tempo no meio ambiente , já o oxi biodegradável, tem um processo de degradação muito mais rápido e eficaz , por possuir moléculas solúveis à umidade que deixam o material pronto para a ação dos organismos vivos . Com isso reduz-se o tempo de exposição à natureza e evita a contaminação dos leitos dos rios e mares.”
Vocês sabiam disso? 👀
Compartilhe sua opinião nos comentários!
Oi @Sara7901 também concordo que aos poucos a gente vai pegando o jeito e implementando mais coisas e mais posturas, isso de separar o lixo já é um grande passo!
Sobre doar todo o alimento não perecível, você às vezes não fica com o alimento para você?
Oi Laura,
Sobre o alimento, eu acabo doando porque ao lado do condomínio onde tenho o apartamento, tem um centro de apoio a pessoas em.situacao de rua, daí acho que é uma maneira de ajudar.
Estou em região de praia, deixo vasilhames retornáveis de bebidas (cerveja e refrigerantes) para uso dos hospedes, bem como incentivo a usarem menos descartáveis (copos e pratos) nossos colaboradores da limpeza separam os recicláveis para incremento na renda deles.
Oi @Pedro1655 , obrigada por compartilhar o seu feedback aqui com a gente 😊
Fiquei na dúvida do que seriam os vasilhames retornáveis.... é tipo aqueles copos de metal para as pessoas beberem cerveja ou líquidos gelados?
Vocês também fazem reciclagem de lixo na acomodação?