Como tirar manchas de toalhas brancas? Tenho muitas toalhas manchadas...

Respondido!
Vera-Lucia-Borghi-Nascimento0
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Como tirar manchas de toalhas brancas? Tenho muitas toalhas manchadas...

1 Melhor Resposta
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Vera-Lucia-Borghi-Nascimento0 Segue abaixo um depoimente que fizeram no grupo Anfitriões Airbnb Brasil do Facebook:

 

[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Para protetor solar, a única coisa que removeu as manchas de 60% das toalhas (brancas, claro) foi hipoclorito (cloro). 'Ah, mais é muito agressivo para o tecido'. Sim, mas as toalhas já estavam perdidas mesmo. Como eu faço: borrifo água sobre a mancha e na sequência borrifo o hipoclorito. Deixo uns 10 minutos. Às vezes a mancha fica um amarelo mais forte e então eu borrifo mais hipoclorito e deixo mais uns minutos. Depois coloco para lavar em duplo enxague. Como eu disse, comigo consegui salvar 60% das toalhas, mas em algumas as manchas até pioraram (talvez pela composição do protetor que a pessoa usou). Se alguém quiser tentar por conta e risco... PS: fiquei sabendo que uma pousada vizinha faz processo parecido, usando o cloro.

Segue o link do post completo onde falam sobre toalhas (tem que entrar no grupo para conseguir ver):

https://www.facebook.com/groups/225969804604584/permalink/1436469760221243/

Exibir Melhor Resposta no post original

16 Respostas 16
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que o segredo para se livrar de mancha de sangue é usar a água oxigenada assim que for lavar, não é @Fernando1955 ?

Porque com mancha ' antiga' eu percebi que a mancha não sai totalmente....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Taise2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Vera-Lucia-Borghi-Nascimento0 ,

uma dica infalível que usei essa semana e funcionou pra mim. 
Água sanitária + açúcar branco + água quente. 
Inacreditavelmente lavei blusa e tênis branco após Carnaval. 
Quase nem precisei esfregar. Saiu tudo!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias