Olá Comunidade, Vocês tem indicação de lavanderias que cons...
Última resposta
Olá Comunidade, Vocês tem indicação de lavanderias que conseguem atender as demandas de roupa de cama na região de Florianóp...
Última resposta
Olá pessoal,
Boa quarta-feira! Como está a semana de vocês?
Hoje queria trazer um assunto que praticamente todos vocês se deparam no cotidiano e que pode fazer toda a diferença na experiência de um hóspede na acomodação ... poeira: como manejar isso da melhor forma?
Sabemos que manter a acomodação limpa e livre de poeira é um desafio constante, independente de for em uma cidade grande ou uma acomodação rural, em ambos os casos existe poeira e sujeira que se acumula em todos os espaços 🤧
A poeira pode se acumular rapidamente, especialmente em lugares de menos movimentados, como atrás de móveis, abajures, prateleiras e, além de dar uma impressão de desleixo, pode causar alergias e desconforto respiratório 😷
Quais estratégias e truques vocês utilizam para controlar a poeira na acomodação de vocês?
Como lidam com áreas mais propensas a acumular poeira, como cortinas, tapetes ou móveis de madeira?
Compartilhem suas dicas e experiências! Vamos ajudar uns aos outros a manter nossos espaços sempre impecáveis. 🧹💨
Um abraço,
Laura
Boa tarde @Laura querida, tudo bem por aqui. E com vc?
Aqui tem tido muito poeira e barro, está tendo uma obra atrás da Hospedaria na rua ao lado, estão construindo prédios então imagina!!!!
Nós fazemos assim....
Cada checkout é tirado toda roupa de cama e cortinas por serem de tecidos finos fica mais fácil.
Temos trocas de cortinas .
Aí a faxina é feita com vontade!!!! Colchões p fora , arrasta os móveis, lava e limpa até ventilador de teto.
Deixamos tudo respirar até o próximo chekin.
Quando entra a próxima reserva é feita uma nova limpeza aí sim colocamos tudo no lugar. Lençóis, cortinas etc.....
@Monica728 se tem uma coisa que é certa quando tem obra perto é a poeira, né? Parece que a gente nunca vence ela! Tem previsão para término da obra?
Apesar de ser trabalhoso todo esse cuidado, tenho certeza que seus hóspedes apreciam 😊
Nossa @May nem me fale!!!! Poeira junto com barro!!!!
A obra começou ha 7 meses, faz uns 4 dias que pararam de fazer a fundação com as estacas!!! Foi osso!!!
Vai levar uns 2 anos eu creio. Paciência né? Temos hóspedes fiéis graças a Deus!! Nosso forte é o atendimento e o café pq a Hospedaria é simples falta muita coisa p ficar bacana e do jeitinho que eu sonho.
@Monica728 nossa verdade, eu li rápido e não me liguei que tambem tem barro 😱
Eu acho que a pior parte é o período da fundação mesmo, depois deve diminuir! Dedos cruzados aqui para que passe rápido esse período 😊
Instalei mosquiteiros nas janelas janelas. Black-out e cortinas nas janelas. Mesmo assim a poeira aparece. Como minhas hospedagens são curtas da tempo De manter limpo de arejado. Eu retiro toda a roupa de cama passo aspirador higienizado em tudo e faço a faxina total....móveis, ventiladores geladeira, fogão, etc. Da trabalho mas é satisfatório quando os hospedes ficam confortáveis e saudáveis em meu AP. Sempre pergunto se alguem tem problemas respiratórios, aí ofereço nebulizador e vaporizador.
@William2511 você já teve alguma experiência em que um hóspede com problemas respiratórios deu sugestões ou agradeceu por você oferecer o nebulizador/vaporizador?
Oi, Laura, antes abro as janelas, retiro todas as roupas das camas, aspiro, tapetes, sofá, almofadas as camas e colchões e passo pano úmido em tudo, portas, armários, pés dos móveis nas janelas e ventiladores. Em seguida passo um rodo para tirar o pó mãos grosso, em seguida uso o aspirador de pó, (apartir daqui já fecho a janela do ambiente) depois passo um pano limpo úmido e um seco. Monto as camas e novamente passo uma lá de carneiro no chão e móveis. Fecho o ambiente e início tudo no outro cômodo e assim sucessivamente. 😉
@Dirce37 eu nunca tinha ouvido falar sobre usar lã de carneiro no chão, fiquei curiosa! Como que usa?
Lauro, caso tenha um intervalo maior entre uma hospedagem e outra, não arrumo as camas e ambientes, antes da próxima hospedagem vou aspirar e passar panos úmido em tudo novamente e realizar as arrumações dos ambientes.
Pano úmido é ótimo pra tirar poeira, mesmo que seja fininha dos ambientes não é @Dirce37 ? Ótima dica!
Depois de quantos dias entre hospedagens você faz essa limpeza mais profunda no espaço?
Laura, o processo de aspirar é pano úmido em móveis e chão faço a cada checkout.
Laura, sim em tudo. Móveis, quadros, cadeiras, rodapés etc.
Antes tiro o pó com espanador ou pano limpo.