Como você faz a cama perfeita?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você faz a cama perfeita?

Cama perfeita - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Olá pessoal, como vocês estão nessa quinta feira? 🦋

 

Acho que todos nós podemos concordar que não existe nada mais satisfatório do que ver e experienciar uma cama confortável e convidativa não é? Aquela cama que te abraça e faz você entrar em um estado de total relaxamento, proporcionando uma noite de sono inigualável. 😴😴💤

 

Mas é importante também pensar quais elementos são essenciais para que isso aconteça....

 

Um ótimo travesseiro, fronhas macias e extremamente limpas, um colchão nem muito mole ou duro...e até se as cortinas do quarto são blackout ou não!

 

Para fazer a cama perfeita, oque você inclui para que os hóspedes estejam satisfeitos? 🛏

Ou quais items fizeram toda a diferença durante a sua estadia?

 

Oferecer um espaço de qualidade requer muitos detalhes que aparentemente podem parecer pequenos, porém juntos são capazes de mudar totalmente a percepção que os hóspedes têm do seu espaço! 

 

Suas dicas e conhecimentos são muito valiosos para a nossa discussão, não deixe de compartilhar a sua experiência abaixo 👇 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

31 Respostas 31
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Sem dúvida o item colchão está no topo da lista. 

Eu uso os de mola ensacadas individualmente, dupla face, conforto "médio"(nem muito macia, nem muito dura).

Gosto muito da Castor, marca que uso há mais de 50 anos.

Uso com capa protetora, vão ao sol regularmente e são rotacionados a cada 3 meses. Isso garante que não deformem.

Eu costumo dizer nas orientações que passo aos colegas que pedem ajuda, que a cama deve ser arrumada naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar.

Travesseiros fofos e com capa protetora. Uso os mistos de pena e pluma de ganso da Daune.

Roupa de cama branca, 100% algodão com "cheiro de sol". Eu mesma lavo e ponho pra secar ao sol.

Manta ou ededron dobrada na metade inferior da cama. 

E pra proteger, uso um colcha simples de tear.

Somente isso.

É assim que meus hóspedes encontram a cama

Não gosto de fazer bichos com as toalhas ou encher de almofadas e cacarecos

Prefiro a leveza e simplicidade.

 

Ai segue uma foto da cama de uma das minhas acomodações.

Bjcão 💋

 

Pra foto deuxo sem a colchaPra foto deuxo sem a colcha

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu AMO uma cama bem feita e confortável @Denise583 🥰

Você deixa quantos travesseiros para os hóspedes?

 

Tenho amigas que dormem com três travesseiros em casa, imagina oferecer isso tudo para cada hóspede 🤯

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi boa tarde, sempre deixei 06 travesseirosna cama de casal eles amam 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oue cumadi @Laura 

Deixo o básico, apenas 2.

Extra mesmo somente manta ou ededrom, porque na serra faz frio.

Eu penso que uma acomodação tem que ter uma identidade, uma personalidade própria. 

Se for atrás de tudo o que o hóspede quer, vira uma camicleta (os mais antigos saberão do que estou falando) kkkk.

Acredita que já recebi sugestão de trocar a vidraça panorâmica da banheira por vidro fumê?

É cada assombração que aparece  🤦🏼‍♀️.

 

Aliás, poderia ser uma ideia para uma postagem.

"Qual a sugestão (ou sugestões) mais esdrúxula vc receberam de hóspedes?".

O que acha cumadi? 

Bjcão 💋

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, oque seria uma camicleta @Denise583 ?? 🧐

 

Nem o Google me ajudou nessa 😅

 

Agora porquê o hóspede deu a sugestão de trocar a vidraça panorâmica da banheira por vidro fumê? Também fiquei na dúvida dessa... pra ter mais privacidade??

 

Acho eu que já fiz uma postagem com esse assunto, tirando obviamente o 'esdrúxula' do título kkkkk

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Fo o que ela alegou. 

Só que a vidraça panorâmica da banheira é voltada pra mata e devido ao declive do terreno ao redor, a parte inferior dessa vidraça que está 10 cm acima da borda da banheira, fica a mais de 3m do terreno de fora.

Mesmo que alguém circulasse por lá, o ângulo nao dá visão. 

 

E ela era mesmo sem noção. 

Junto a essa "sugestão", falou tbm que o estacionamento poderia estar mais próximo da cabana.

São 15 metros de distância e ela achou ruim. 🤦🏼‍♀️.

Bjcão 💋

Eduardo-Murillo0
Level 1
Guarulhos, Brazil

Boa tarde! Nós, das Cabanas Alto da Mantiqueira, proporcionamos aos nossos hóspedes roupa de cama padrão hotelaria, todas nas cores brancas, super limpas e cheirosas, deixamos 4 travesseiros no mínimo podendo ter mais 2. Nossas mantas são leves, porém aquecem super bem, além de serem versáteis. A disposição do lençol, e manta, juntamente com os travesseiros acabam dando o toque d decoração, além é claro do nosso logo bordado discretamente em todas as peças. E claro, além da cama, a iluminação do ambiente é fundamental, para dar ainda mais um ar aconchegante e relaxante, fator muito importante também!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Eduardo-Murillo0 , iluminação correta no ambiente faz toda a diferença!

 

Qual o tipo que é mais recomendada usar no quarto?

 

E eu adorei a dica do logo discreto bordado nas peças....você tem alguma foto para compartilhar aqui?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Screenshot_20240610-105302.png

IMG-20240626-WA0032(1).jpg

IMG-20240626-WA0031.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que lindo o lugar @Eduardo-Murillo0 !

 

O espaço é tipo um chalet no alto de uma montanha, é isso?

 

É tudo de madeira, fiquei encantada 🥰

Fica bem frio de noite não fica?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Exato!! São 3 cabanas no alto da serra da mantiqueira (cabanas ipê, manacá e cerejeira). Toda em madeira, somente os banheiros são em alvenaria convencional... Estamos a 1700m de altura, em Campos do Jordão.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que ótimo @Eduardo-Murillo0 ! Qual a mínima de temperatura na região?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bruno1952
Level 2
Valença, Portugal

No puede faltar un buen colchon, confortable y de buena calidad, tambien, dejamos las toallas dobladas sobre la cama de una manera distintiva 

 

Ropa de cama blanca 100 algodon

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias