Como você faz a cama perfeita?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você faz a cama perfeita?

Cama perfeita - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Olá pessoal, como vocês estão nessa quinta feira? 🦋

 

Acho que todos nós podemos concordar que não existe nada mais satisfatório do que ver e experienciar uma cama confortável e convidativa não é? Aquela cama que te abraça e faz você entrar em um estado de total relaxamento, proporcionando uma noite de sono inigualável. 😴😴💤

 

Mas é importante também pensar quais elementos são essenciais para que isso aconteça....

 

Um ótimo travesseiro, fronhas macias e extremamente limpas, um colchão nem muito mole ou duro...e até se as cortinas do quarto são blackout ou não!

 

Para fazer a cama perfeita, oque você inclui para que os hóspedes estejam satisfeitos? 🛏

Ou quais items fizeram toda a diferença durante a sua estadia?

 

Oferecer um espaço de qualidade requer muitos detalhes que aparentemente podem parecer pequenos, porém juntos são capazes de mudar totalmente a percepção que os hóspedes têm do seu espaço! 

 

Suas dicas e conhecimentos são muito valiosos para a nossa discussão, não deixe de compartilhar a sua experiência abaixo 👇 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

31 Respostas 31
Kelen12
Level 1
Uberlândia, Brazil

Olá, Gosto de colocar para secar ao sol, faço dobras bonitas.

Perfumo os lençois com cheiros leves.

Toalhas enfeitadas e sempre deixo um agrado

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Kelen12 , a @Denise583 é fā de deixar as roupas de cama no sol, elas ficam durinhas não é? Uma delícia depois de colocar na cama 🥰

 

Como são as suas toalhas enfeitadas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

 

Oi @Kelen12 , na descrição do meu anúncio, digo que a roupa de cama tem "cheiro de sol".

 

Cumadi @Laura 

É ou não é uma delícia aquele cheirinho de roupa seca ao sol?

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu nem sei mais como é esse cheirinho cumadi @Denise583 🥹

 

Eu fico colocando meus olhinhos de lavanda na expectativa de me dar a mesma sensação mas não tá funcionando 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

É cumadi @Laura 

Sem quintal não há muito o que fazer 🤷🏼‍♀️.

Bjcão 💋

Simone1951
Level 2
Pelotas, Brazil

Oi Laura 

Para a cama perfeita e charmosa apresento os lençóis, fronhas e edredon limpos, perfumados discretamente, muito bem passados e com uma dobrinha.

O quarto com ambiente calmo e clean.

Janelas com persianas automáticas a meio quadro e vidraças entreabertos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Simone1951 , quanta atenção aos detalhes, adorei!

A sua persiana é com controle remoto que dá pra ajustar da cama mesmo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura. Temos 2 quartos: um de casal e outro de solteiro. Suas janelas são automáticas com controle remoto e de alcance ideal. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Perfeito @Simone1951 ! E oque seriam as vidraças entreabertos? A janela meio aberta pra entrar ar e meio fechada?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura. Ficar na penumbra e ventilada durante o dia antes da chegada do hóspede. Acho preocupante o ambiente  "parado" com aquele "cheiro de armário".  

Para receber bem o(s) hóspede (s) é importante apresentar um ambiente acolhedor, carismático e aconchegante.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade @Simone1951 .... e se por acaso chove antes do hóspede entrar, se a vidraça fica entreaberta não entra água certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura, temos as persianas automáticas para a janela e para a porta-janela dos quartos que mantenho abaixadas para o ambiente ficar arejado.

Regina1105
Level 5
Brasilia, Brazil

Ofereço lençóis limpíssimos, que lavo com sabão líquido de qualidade e que ficam bem secos aqui na baixa umidade Brasília, hehehe. No momento de forrar a cama, passo spray com uma misturinha de amaciante para peles sensíveis e álcool líquido comum. Também passo um ferro não muito quente, para esticar bem. Completo com a manta dobrada e quatro travesseiros, dois mais firmes e dois macios, para escolha do hóspede.

 

Tenho duas camas de solteiro e capa de junção para formar cama de casal king, tem funcionado muito bem e a capa realmente fica imperceptível. Mas estou aqui colhendo dicas para melhorar tanto quanto possível, a cama é realmente o ponto forte, especialmente no meu caso, por se tratar de estúdio.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Regina1105 , legal a ideia de usar a capa pra transformar as camas de solteiro em cama de casal!!! O hóspede não cai naquele 'vão' do meio quando juntam as duas?

 

Tenho certeza de que a comunidade vai ser ótima para você se inspirar! Nós temos um grupo incrível de anfitriões que compartilham muito da rotina e experiência deles... qualquer ajuda e dica é só perguntar e será um prazer ter você por aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@LauraQuando comprei, temia que ficasse esse vão, mas não, Laura, é realmente imperceptível. Comprei das capas de junção de hotelaria, de marca mais reconhecida, embora houvessem outras opções mais baratas, pois a qualidade da capa é fundamental, nesse caso.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias