Como você faz a cama perfeita?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você faz a cama perfeita?

Cama perfeita - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Olá pessoal, como vocês estão nessa quinta feira? 🦋

 

Acho que todos nós podemos concordar que não existe nada mais satisfatório do que ver e experienciar uma cama confortável e convidativa não é? Aquela cama que te abraça e faz você entrar em um estado de total relaxamento, proporcionando uma noite de sono inigualável. 😴😴💤

 

Mas é importante também pensar quais elementos são essenciais para que isso aconteça....

 

Um ótimo travesseiro, fronhas macias e extremamente limpas, um colchão nem muito mole ou duro...e até se as cortinas do quarto são blackout ou não!

 

Para fazer a cama perfeita, oque você inclui para que os hóspedes estejam satisfeitos? 🛏

Ou quais items fizeram toda a diferença durante a sua estadia?

 

Oferecer um espaço de qualidade requer muitos detalhes que aparentemente podem parecer pequenos, porém juntos são capazes de mudar totalmente a percepção que os hóspedes têm do seu espaço! 

 

Suas dicas e conhecimentos são muito valiosos para a nossa discussão, não deixe de compartilhar a sua experiência abaixo 👇 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

40 Respostas 40
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Sem dúvida o item colchão está no topo da lista. 

Eu uso os de mola ensacadas individualmente, dupla face, conforto "médio"(nem muito macia, nem muito dura).

Gosto muito da Castor, marca que uso há mais de 50 anos.

Uso com capa protetora, vão ao sol regularmente e são rotacionados a cada 3 meses. Isso garante que não deformem.

Eu costumo dizer nas orientações que passo aos colegas que pedem ajuda, que a cama deve ser arrumada naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar.

Travesseiros fofos e com capa protetora. Uso os mistos de pena e pluma de ganso da Daune.

Roupa de cama branca, 100% algodão com "cheiro de sol". Eu mesma lavo e ponho pra secar ao sol.

Manta ou ededron dobrada na metade inferior da cama. 

E pra proteger, uso um colcha simples de tear.

Somente isso.

É assim que meus hóspedes encontram a cama

Não gosto de fazer bichos com as toalhas ou encher de almofadas e cacarecos

Prefiro a leveza e simplicidade.

 

Ai segue uma foto da cama de uma das minhas acomodações.

Bjcão 💋

 

Pra foto deuxo sem a colchaPra foto deuxo sem a colcha

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu AMO uma cama bem feita e confortável @Denise583 🥰

Você deixa quantos travesseiros para os hóspedes?

 

Tenho amigas que dormem com três travesseiros em casa, imagina oferecer isso tudo para cada hóspede 🤯

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi boa tarde, sempre deixei 06 travesseirosna cama de casal eles amam 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oue cumadi @Laura 

Deixo o básico, apenas 2.

Extra mesmo somente manta ou ededrom, porque na serra faz frio.

Eu penso que uma acomodação tem que ter uma identidade, uma personalidade própria. 

Se for atrás de tudo o que o hóspede quer, vira uma camicleta (os mais antigos saberão do que estou falando) kkkk.

Acredita que já recebi sugestão de trocar a vidraça panorâmica da banheira por vidro fumê?

É cada assombração que aparece  🤦🏼‍♀️.

 

Aliás, poderia ser uma ideia para uma postagem.

"Qual a sugestão (ou sugestões) mais esdrúxula vc receberam de hóspedes?".

O que acha cumadi? 

Bjcão 💋

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, oque seria uma camicleta @Denise583 ?? 🧐

 

Nem o Google me ajudou nessa 😅

 

Agora porquê o hóspede deu a sugestão de trocar a vidraça panorâmica da banheira por vidro fumê? Também fiquei na dúvida dessa... pra ter mais privacidade??

 

Acho eu que já fiz uma postagem com esse assunto, tirando obviamente o 'esdrúxula' do título kkkkk

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Fo o que ela alegou. 

Só que a vidraça panorâmica da banheira é voltada pra mata e devido ao declive do terreno ao redor, a parte inferior dessa vidraça que está 10 cm acima da borda da banheira, fica a mais de 3m do terreno de fora.

Mesmo que alguém circulasse por lá, o ângulo nao dá visão. 

 

E ela era mesmo sem noção. 

Junto a essa "sugestão", falou tbm que o estacionamento poderia estar mais próximo da cabana.

São 15 metros de distância e ela achou ruim. 🤦🏼‍♀️.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu não entendo que faz reserva pra ficar em contato com a natureza mas quer padrão shopping na acomodação @Denise583  🤯

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Nem é padrão shopping, acho que é falta de noção mesmo.

Tem a descrição do anúncio e as fotos, faz a reserva e depois acha que deveria ser assim, que poderia ser assado.

Já tive quem disse que eu deveria ter uma banheira dupla de hidromassagem, no lugar da minha antiga restaurada, já que a cabana era para casal 🤷🏼‍♀️.

Só pensei no coitado daquele anfitrião que recebe 10, 12, 16 pessoas ou mais.

 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

HAHAHAHA @Denise583 🤣

 

Nāo me mata mas eu ia amar a ideia de uma hidromassagem na acomodação, imagina que delícia que iria ser? Ou ainda melhor, ao ar livre! 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Ah cumadi @Laura 

"Delícia" mesmo ter a bomba da hidromassagem estragada ou intupida por mau uso.

Ou a fibra perfurada, arranhada ou riscada.

Tô fora!!!

Vc conhece minha estratégia. 

Simplificar pra minimizar os problemas. 

 

E vou te dizer, já tive muitos elogios à banheira antiga.

Por ser de ferro fundido esmaltado, ela segura muito mais a temperatura da água, prolongando o prazer do banho quente

A maioria desconhece este tipo de banheira e acabam se surpreendendo com essa descoberta.

Bjcão 💋

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Denise583 não sabia dessa não! Fui até ler sobre no Google 🤓 Sempre aprendo algo novo por aqui 💓

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Queridona @May 

Que bom falar contigo.

Os antigos sabiam como ninguém fazer uso dos recursos à sua disposição e adequá-los ao seu uso.

Panelas de barro,  pedra sabão ou ferro fundido;

Tacho de cobre pra fazer doce;

Filtro de barro;

Tijolo de adobe;

Coador de café de pano

 

Infelizmente tudo sendo substituído por soluções artificiais.

Bjcão 💋

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Denise583 verdade! 

 

Eu amo tanto filtro de barro que eu trouxe o meu no meu colo do Brasil para Inglaterra numa viagem de 12h. Quando cheguei lá, o policial da imigração revistou ele todinho e ficou tão surpreso com o que de fato era. Eu claro, com todo meu orgulho brasileiro, fiquei uns bons minutos falando sobre o filtro, como era bom etc e tal, e ele até anotou o nome para comprar um numa loja brasileira lá em Londres 😂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Lembra que a gente falou sobre as panelas de ferro e você até me mandou um link @Denise583 ?

 

Eu estou na mira aqui na Inglaterra de frigideiras que não tenham Tefal e vou te falar, quase impossível!!! Só se pagar uma fortuna para ter a Le Creuset mesmo, porque uma normal de loja você nem encontra sem aquilo....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias