Como você incentiva seus hóspedes a serem mais conscientes do consumo de energia?

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como você incentiva seus hóspedes a serem mais conscientes do consumo de energia?

Hóspedes mais conscientes do consumo de energia - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá a todos, feliz terça-feira!

Como anfitriões, um dos desafios constantes que vocês podem enfrentar frequentemente é garantir que os hóspedes sejam conscientes do consumo de energia durante a estadia.

Gerenciar viajantes que talvez não estejam cientes do impacto do desperdício de eletricidade ou aquecimento pode ser complicado, especialmente quando se trata de custos e preocupações ambientais. 🔌 ️🪫

Embora a comunicação clara sobre as regras da casa e as expectativas seja fundamental, também existem soluções práticas que vocês podem implementar para ajudar a minimizar o desperdício de energia. 🍃

Por exemplo, instalar termostatos programáveis pode ajudar a limitar o aquecimento ou resfriamento quando não for necessário. Dessa forma, os hóspedes podem desfrutar de um ambiente confortável sem o consumo excessivo de energia.

Outras soluções podem incluir o uso de eletrodomésticos eficientes em energia, fornecer lembretes para apagar as luzes e aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso, ou até mesmo oferecer guias sobre como usar os sistemas de energia da casa de maneira eficiente. 📋

Tenho certeza de que existem muitas outras maneiras de melhorar esse aspecto e reduzir o desperdício de energia.

Vocês implementaram alguma estratégia ou solução eficaz para incentivar seus hóspedes a serem mais conscientes do consumo de energia? 💡

Adoraria saber as suas ideias e experiências lidando com isso!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

73 Respostas 73
Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Que bacana isso @Avne47 !

Você chega a pagar algo pela energia elétrica ou as placas solares já cobrem todos esses gastos? 

Tenho visto um aumento nesse tipo de investimento por parte dos anfitriões e espero que cresça ainda mais no futuro!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fiz um investimento grande nas placas solares, de forma que gera 100% energia não só para a minha residência, mas também para o apartamento, também em 100%. O único custo que tenho é o pagamento das taxas da companhia de energia elétrica.

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Que bacana @Avne47 , que bom que tenha dado certo então! E se tiver energia "de sobra" para ser usado, ela fica armazenada?

-----

Exatamente @Laura ! a energia restante é armazenada para uso no futuro, ou seja, nada é perdido ainda que eu não use inicialmente. Tudo é transformado e armazenado!

Lorena1040
Level 2
Maricá, Brazil

Eu fiz um guia de boas vindas, onde contém várias informações sobre a localidade, passeios, restaurantes, farmácias, etc. Nesse guia eu criei uma parte sobre o consumo consciente de energia, solicitando para que não deixem luzes acesas, e sugerindo a temperatura dos aparelhos de ar-condicionado, assim como tb aproveito para conscientizar sobre a importância do racionamento da água. 

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Que legal esse guia @Lorena1040 , acho importante deixar essa informação bem explicada para os hóspedes não é? 

Você chegou a ter algum problema com os hóspedes em relação à isso?

-----

O guia é impresso então facilita bastante o acesso! Nunca tive problemas, pelo contrário, além do guia eu procuro me fazer presente no chat para esclarecer todas as dúvidas que eles por ventura tenham, me mostrando sempre solicita as necessidades deles. Isso trás segurança, eles se sentem acolhidos. 

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Lorena1040 ....

@Icaro17 estava pensando em fazer um guia da casa sobre consumo consciente, você tem alguma sugestão para passar para ele sobre isso?

-----

Oi Laura eu posso enviar o meu guia como modelo e ele faz as adaptações para o espaço dele. Mas aqui não tem como enviar o arquivo.

Icaro17
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Agradeço as informações.

Oi @Icaro17  bom dia! Aqui é Lorena, a Laura me falou que vc ficou interessado num modelo de guia para os hóspedes. Separei alguns modelos e te enviei. Espero ter ajudado!

PHOTO-2025-03-04-10-19-35 2.jpg

PHOTO-2025-03-04-10-19-35 3.jpg

PHOTO-2025-03-04-10-19-35 4.jpg

PHOTO-2025-03-04-10-19-35 5.jpg

PHOTO-2025-03-04-10-19-35.jpg

PHOTO-2025-03-04-10-19-35 9.jpg

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Gostei muito do formato que você fez @Lorena1040 !

Foi no Canva?

Espero que tenha sido útil para você @Icaro17 !

-----

Sim no Canva

Alexandre1755
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

@José1669 mencionou que cobra energia e água à parte. Planejo fazer isso, mas gostaria de saber a sua percepção e dos demais no que se refere à taxa de locação, o quanto isso gera uma resistência e, principalmente, na avaliação, pois isso gera uma taxa a ser paga depois, em um momento que o hóspede estará nos avaliando e penso que isso gera um ruído que pode impactar nas nossas avaliações.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.