Olá a todos
Temos muitos exemplos dentro da comunidad...
Última resposta
Olá a todos
Temos muitos exemplos dentro da comunidade de anfitriões que contam com uma grande variedade de anúncios, ...
Última resposta
Olá queridos anfitriões 👋
Espero que estejam tendo uma ótima semana!
Recentemente tive a oportunidade de viajar como hóspede e refleti sobre a importância de usar toalhas bem macias e felpudas 🧖🏽♀️
Esses pequenos detalhes realmente fazem uma grande diferença e podem contribuir significativamente para oferecer excelente qualidade.
Li na comunidade que alguns anfitriões preferem usar produtos naturais para manter as toalhas macias, como o vinagre e bicarbonato de sódio, que, além de proporcionar uma textura delicada, não deixa odor e é menos agressivo com os tecidos. Outros anfitriões optam por produtos mais convencionais, como amaciantes de roupas ou lenços de secagem, para obter um cheiro limpo e fresco.
Qual é o seu segredo para manter as toalhas macias, que tipo de produtos você usa e já pensou em experimentar o vinagre ou produto natural?
Compartilhe sua experiência nos comentários ✌️
Olá @Laura
No estúdio e em minha casa, não utilizo amaciante nas toalhas.
Quando tem manchas, deixamos de molho antes da lavagem no vinagre de álcool , água quente e bicarbonato.
Utilizo o sabão liquido para lavagem e vinagre de álcool no lugar do amaciante para desinfetar e as toalhas continuam macias.
Eu comecei a ouvir isso com mais frequência sobre deixar de usar o amaciante nas roupas @Beatriz98 !
Você acha que é nocivo ou não tem sentido adicionar?
Eu lembro de um tempo atrás a minha mãe fazendo o amaciante em casa e usando até condicionador de cabelo!
Oiê cumadi @Laura
Amaciante tem lanolina, uma espécie de graxa excretada pelas glândulas sebáceas dos carneiros. Seu uso deixa resíduos que se acumulam e saturam as fibras, tornando-as pesadas e duras.
O bicarbonato é alcalino, abre as fibras, portanto serve pra promover uma limpeza profunda, não amaciar. Sendo assim deve ser usado no momento da lavagem.
Já o vinagre é ácido, fecha as fibras, fazendo com que elas voltem ao formato original, mantendo sua maciez (funciona como o conficionador de cabelos).
Deve ser usado na água de enxágue.
É isso...
Bjcão 💋
Não sabia disso da lanolina @Denise583 !!
Eu antigamente usava um amaciante natural, dessa marca aqui Dê:
Ele era mais caro e (espero eu!) que sem lanolina então não é...
Mas recentemente confesso que deixei de comprar.... no caso então bicarbonato de sódio e vinagre juntos já são o bastante?
Oiê cumadi.
Os amaciantes comuns usam a lanolina, mas talvez ja existam produtos que usem algo diferente.
Teria que ler a composição química.
Não é pra usar junto, é um erro muito comum.
Um vai anular o outro.
Como disse, o bicarbonato é alcalino, abre as fibras (= cabelo espigado ou lavado antes do condicionador), portanto é pra usar no momento da lavagem (junto com o sabão).
O vinagre é ácido (o oposto na escala de PH) portanto fecha as fibras fazendo com que elas voltem ao formado original (= condicionador de cabelo).
É pra usar na água de enxague. Adicione cerca de meio copo americano
É isso...
Bjcão 💋
@Denise583 agora tá explicado o por que nunca tinha dado certo para mim: eu, na pressa, sempre misturava tudo! Vou tentar fazer seguindo sua explicação!
Eu e minhas toalhas agradecem 😂
Oi querida @May
Que bom falar contigo.
É um erro muito comum e até difundido em "receitas" através da Internet.
Mas depois que vc conhece a fundamentação química, tudo fica claro.
O bicarbonato é um excelente aliado, e é potencializado se usado com água morna ou quente.
O vinagre é o de álcool e, logicamente, os resultados se farão mais visíveis se for usado desde a primeira lavagem, preservando, assim, o estado original das fibras por mais tempo.
Praquelas já detonadas, o efeito será menor, mas ainda perceptível.
Ao contrário da lavagem, o ideal é que o enxágue seja com água fria, pois a quente tbm abre as fibras.
Bjcão 💋
Voltando aqui só para dizer que funcionou muito bem pra mim! Obrigada mesmo pela dica @Denise583 😍
Quais as quantidade de bicarbonato e de álcool? Obrigada
Oi @Gracinda5
Não é álcool e sim vinagre de álcool.
O bicarbonato pode ser algo como 1 a 2 colheres de sopa na lavagem. Pode ser direto na máquina ou num molho concentrado antes de lavar.
O vinagre, algo em torno de 1/2 a 1 copo americano na água do enxágue. Ele inclusive ajuda a neutralizar cheiros.
Espero ter ajudadol
Vou fazer essa experiência com bicarbonato e vinagre ,para ver o resultado. Já ouvi falar TB sobre o uso de amaciante em termos de ressecar as fibras.
Obrigada grandão, Denise! 💎
Sou daquelas que quer em primeiro lugar matar os germes ,coloco todas as roupas de cama e banho no baldão com sabão e candida, depois coloco máquina para lavagem normal com amaciante convencional...